
Colapso no centro do Porto II
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Colapso no centro do Porto II
A bateria de 12 V vai ser substituída. Deve chegar sexta-feira.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Colapso no centro do Porto II
Muito estranho... Foi essa a razão que deram para o carro não arrancar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Colapso no centro do Porto II
Pois, cheira a que não saibam o que é...
Se a bateria de 12V tem energia suficiente para o painel de instrumentos ligar, e a eletrónica de controlo está a funcionar pois apresentou diagnósticos, o conversor DC-DC devia ser ligado e fornecer corrente para a parte de 12V a partir da bateria de tração, não importando por isso o estado da bateria de 12V.
Se a bateria de 12V tem energia suficiente para o painel de instrumentos ligar, e a eletrónica de controlo está a funcionar pois apresentou diagnósticos, o conversor DC-DC devia ser ligado e fornecer corrente para a parte de 12V a partir da bateria de tração, não importando por isso o estado da bateria de 12V.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Colapso no centro do Porto II
Não quero acreditar que a lógica deles é que a bateria de 12V não tem força suficiente para "arrancar" com o motor...
Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.
Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Colapso no centro do Porto II
É a lógica dos mecânicos de combustão...mjr Escreveu:Não quero acreditar que a lógica deles é que a bateria de 12V não tem força suficiente para "arrancar" com o motor...
Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Colapso no centro do Porto II
A hipótese colocada pelo RJSC poderá querer dizer que afinal os técnicos EV's especializados não estão lá mesmo, como alguem aqui já citou. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Colapso no centro do Porto II
Vou tentar recolher a maior informação possível porque, como já disse, só o esclarecimento correcto tem interesse. Evita-se a especulação e todos beneficiaremos.
Reparem que fui autorizado a levantar a viatura com a mesma bateria, porque a nova ainda não tinha chegado. Não arrisco carga rápida (trauma), mas não me colocaram qualquer restrição. Neste momento, nada mais posso acrescentar.
Reparem que fui autorizado a levantar a viatura com a mesma bateria, porque a nova ainda não tinha chegado. Não arrisco carga rápida (trauma), mas não me colocaram qualquer restrição. Neste momento, nada mais posso acrescentar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Colapso no centro do Porto II
Impossível relatar aqui tudo o que se tem passado. São demasiadas as peripécias desde o dia 22 de Dezembro.
Continuo a aguardar os testes prometidos, efectuados na minha viatura. Entretanto, poderei adiantar que a bateria de 12V foi substituida, mas o problema persiste.
No meu caso, carregar na Caetano Power no Porto, significa arriscar "colapso".
Sei que aquele carregador é utilizado por outros, sem problemas.
Continuo a aguardar os testes prometidos, efectuados na minha viatura. Entretanto, poderei adiantar que a bateria de 12V foi substituida, mas o problema persiste.
No meu caso, carregar na Caetano Power no Porto, significa arriscar "colapso".
Sei que aquele carregador é utilizado por outros, sem problemas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Colapso no centro do Porto II
Como era esperado o problema não era da bateria de 12V. Já experimentou contactar alguém da Nissan Portugal?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Colapso no centro do Porto II
Pelas razões que eu disse, infelizmente, era óbvio que substituir a bateria de 12V não ia resolver nada.
Se não houve nenhum diagnóstico mais conclusivo, parece mesmo que não existe nenhum técnico com conhecimento de VE's na Caetano Power do Porto.
Se não houve nenhum diagnóstico mais conclusivo, parece mesmo que não existe nenhum técnico com conhecimento de VE's na Caetano Power do Porto.