O sarcasmo é desnecessário. É a minha opinião, justifico-a e nem sequer é fundamentalista. Pode não concordar com os meus pontos de vista, pode contrapo-los se quiser.
Alguns tipos de PHEV, sim, deviam ter os mesmos incentivos que os ICE. Curiosamente (ou não

) são exactamente os que figuram (maioritariamente) nos lugares cimeiros das vendas da respectiva classe, todos carros caros e que se destinam a um mercado alvo muito específico: carros de topo para empresas e respectivos cargos de topo, desenhados para cumprir os mínimos olímpicos (leia-se autonomia eléctrica ridícula) de uma legislação fiscal já muito desactualizada.
Cabe na cabeça de alguém, no final de 2017, que o limiar para atribuição de benefícios fiscais sejam 25km eléctricos?
Já agora, para que não ache que sou só má língua, ainda esta semana um cliente que sabe que tenho um VE me ligou para trocar umas impressões. Tem uma empresa, quer trocar de carro e o que é que ele quer comprar? Ora lá está Mercedes C350e ou BMW 330e.
Disse-lhe "epa mas esses carros têm muito pouca autonomia eléctrica, vais estar sempre a gasolina, vê lá se não há outras alternativas que te sirvam". Resposta dele: "pá, estive a ver os benefícios aplicáveis, só na dedução do IRC e tributação autónoma fica-me muito mais barato que um diesel equivalente, mesmo que só ande a gasolina".
Portanto os meus impostos gastos a apoiar isto, não obrigado.