Aquisição de Leaf
-
- Registado: 23 out 2017, 22:27
- Data de fabrico: 01 jul 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Aquisição de Leaf
Olá a todos,
Pretendo adquirir um Leaf brevemente, eventualmente usado e gastar eventualmente entre os 15K e os 20K. Pode ser importado mas que a bateria não esteja já degradada.
Algumas sugestões? sei que há membros que importam veículos, também estou aberto a propostas.
Obrigado!
Pretendo adquirir um Leaf brevemente, eventualmente usado e gastar eventualmente entre os 15K e os 20K. Pode ser importado mas que a bateria não esteja já degradada.
Algumas sugestões? sei que há membros que importam veículos, também estou aberto a propostas.
Obrigado!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Aquisição de Leaf
Muito bem-vindo. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Bem vindo 
Nesse intervalo de valores certamente que consegues propostas interessantes, de carros "quase novos"
Num Leaf mk2 a degradação da bateria já não é tão problemática como nos primeiros.
És de onde, quantos km fazes diariamente?

Nesse intervalo de valores certamente que consegues propostas interessantes, de carros "quase novos"

Num Leaf mk2 a degradação da bateria já não é tão problemática como nos primeiros.
És de onde, quantos km fazes diariamente?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
Olá, sou de Lisboa, faço 80km todos os dias para ir trabalhar, e tenho garagem em casa.
E tenho outro carro diesel para voltas maiores. Daí esta opção, gasto cerca de 200 euros por mês em combustivel...
E tenho outro carro diesel para voltas maiores. Daí esta opção, gasto cerca de 200 euros por mês em combustivel...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Está na hora de mudar 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Bem vindo e parabéns pela decisão.
Para esse km's diarios e carregar tranquilamente em casa o Leaf é perfeito. A carregar só em casa no vazio em bi-horário não gastará mais de 25€.
Rapidamente esse diesel vai ficar apanhar pó
o leaf não vai parar
O ideal quando encontrar a viatura que lhe agrade é pedir para ver ou tentar por si ver o estado da bateria com o Leaf spy.
Nem sempre o que reluz é ouro!
Tem aqui no fórum 2 vendedores altamente recomendados que o podem ajudar.
Para esse km's diarios e carregar tranquilamente em casa o Leaf é perfeito. A carregar só em casa no vazio em bi-horário não gastará mais de 25€.
Rapidamente esse diesel vai ficar apanhar pó

O ideal quando encontrar a viatura que lhe agrade é pedir para ver ou tentar por si ver o estado da bateria com o Leaf spy.
Nem sempre o que reluz é ouro!
Tem aqui no fórum 2 vendedores altamente recomendados que o podem ajudar.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
DB SR Leaf
-
Sim, tenho essa noção das baterias, que convém dar uma vista de olhos ao SOH da bateria.
Já conduzi um leaf durante uns dias e estou convencido, acho no entanto que o preço dos usados irá baixar por causa do lançamento do novo modelo, até mesmo os de 30k... o que acham?
Já conduzi um leaf durante uns dias e estou convencido, acho no entanto que o preço dos usados irá baixar por causa do lançamento do novo modelo, até mesmo os de 30k... o que acham?
- LuisG
- Proprietário Leaf
Penso que terão a sua desvalorização natural, no entanto também o interesse por carros elétricos tem aumentado bastante, o efeito da procura equilibra a balança. O de 30kwh saiu no início de 2016, já se encontram alguns no mercado de usados, se conseguir ir para um desses tanto melhor mas para os km's em causa o de 24kwh chega e sobra!
DB SR Leaf
DB SR Leaf
-
Tenho a possibilidade de adquirir um MK1 mas com bateria nova soh 99 (do MK2). Preço à volta dos 15k.
Não sei se será um bom negócio....
Não sei se será um bom negócio....
- LuisG
- Proprietário Leaf
Nesse caso a bateria é nova, já terá sido trocada, sendo bateria de MK2 a quimica também é melhor e por conseguinte menos degradação (comparado com MK1).
Quanto ao modelo, não tenho certeza mas penso existirem algumas diferenças no equipamento de MK1 e MK2. A mais relevante acho que é o carregador interno de 6.6kw que julgo que o MK1 não tem, mas é questão de confirmar com o vendedor.
Quanto ao modelo, não tenho certeza mas penso existirem algumas diferenças no equipamento de MK1 e MK2. A mais relevante acho que é o carregador interno de 6.6kw que julgo que o MK1 não tem, mas é questão de confirmar com o vendedor.
DB SR Leaf
DB SR Leaf