
Se a Tesla fosse a Apple
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Não caro pemifer, permita-me dizer-lhe que está perfeitamente enganado.
Eu gosto muito de aprender, aliás é uma das coisas que eu mais gosto na vida. E estou a léguas de achar que sei tudo. Tenho até a impressão que jamais lá chegarei perto.
O que ocorre é que até este momento nenhum dos tesla lover's deste forum me demonstrou, de forma séria e através de argumentos válidos, que eu (ou alguns dos analistas que aqui trago) estamos errados.
Quando tal acontecer, serei o primeiro a reconhecer o erro.
Agora, fundamentalismos é que não.
Eu gosto muito de aprender, aliás é uma das coisas que eu mais gosto na vida. E estou a léguas de achar que sei tudo. Tenho até a impressão que jamais lá chegarei perto.
O que ocorre é que até este momento nenhum dos tesla lover's deste forum me demonstrou, de forma séria e através de argumentos válidos, que eu (ou alguns dos analistas que aqui trago) estamos errados.
Quando tal acontecer, serei o primeiro a reconhecer o erro.
Agora, fundamentalismos é que não.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Se a Tesla fosse a Apple
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:00, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 173
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Pemifer O que temos aqui é um hater da Tesla e que precisa que lhe dêm importância por isso torpedeia tópicos pelo prazer de destruir. É perda de tempo debater ideias porque ele não quer debater ideias, quer dizer mal,não tem factos além de pseudo sites de analistas anti tesla.... tem prazer em picuinhices ou tentar atear fogueiras... ignore-o..é daquelas pessoas que não têm nada a ensinar..estão aqui para ser destrutivos.Já o coloquei na lista de ignorados, assim não polui a minha visão





pemifer Escreveu: Ainda recentemente te demonstrei com fatos a faciosidade desse site.
Insististe em não ver, e continuaste cheio da "tua" razão.
Que interesse tem discutir algo com alguém que sabe à partida que está certo e todos outros estão errados?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Não se distraiam, eu participei por ultimo na comparação Tesla/Apple, que é o assunto do tópico. E estou a sentir-me ignorado




Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 173
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Podemos falar á vontade, mas que achas da lista que criei ? Apesar de tudo um inova e os outros vivem das ideias de um homem que já morreu e que sim, era um génio.
Agora é curiosa a veia anti-tesla em algumas tecnológicas que estão sempre a apegar-se a designs como o tipo que vai acabar com a Tesla...quando há um acidente com um Tesla, há sempre parangonas...não vejo isso com BMW e com Mercedes.. e ainda me lembro de andarem a falar em tesla killers com autonomia de 150 km..a verdade é que os alvos a abater são sempre o Elon Musk. A verdade é uma, quem diz mal dele, não fez um milésimo do que ele fez ate hoje. E não,não comprei um Tesla por ser fã do Elon Musk..comprei pela autonomia..por alguma razão comprei um D e não um P .
Agora é curiosa a veia anti-tesla em algumas tecnológicas que estão sempre a apegar-se a designs como o tipo que vai acabar com a Tesla...quando há um acidente com um Tesla, há sempre parangonas...não vejo isso com BMW e com Mercedes.. e ainda me lembro de andarem a falar em tesla killers com autonomia de 150 km..a verdade é que os alvos a abater são sempre o Elon Musk. A verdade é uma, quem diz mal dele, não fez um milésimo do que ele fez ate hoje. E não,não comprei um Tesla por ser fã do Elon Musk..comprei pela autonomia..por alguma razão comprei um D e não um P .
margarett Escreveu:Eu gosto é de meter venenoSim, li o tweet e outros artigos sobre isso
Ermmm... Um tipo que deu barraca com um carro que lançou? Como aqui há uns anos um certo eléctrico que se atrasou 20x e cujo custo foi aumentado sem comunicar a quem já o tinha reservado?![]()
Não queres falar sobre o TM3 e entusiastas pois não? Afinal quem é que teve 400k pré-encomendas de um produto que estava no papel?(...) e agora prometeu a um bando de entusiasmados que vai ter(...)![]()
Da mesma forma que pré-reservas de iPhones e similares amontoam-se semanas/meses antes do lançamento.
Tesla killers aparecem todos os dias. Como todos os dias aparecem iPhone killers. Esse é só mais um.
Não são assim tão diferentes, penso eu de queLá na máquina de Marketing são diferentes, sim
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Na tua lista (e no geral) são muito semelhantes. Mesmo no que acabaste de dizer, tudo foi ou ainda é aplicável à Apple e ao Jobs (bem, a esse já não é
)
Deve ser o karma de se ser inovador, digo eu...
Ambas vivem muito do hype criado à volta dos seus produtos (não desfazendo o quão bons ou revolucionários são, atenção!) e, em certa medida, nenhuma se consegue dissociar da cara que manda no recreio. (mais uma vez, no caso do Jobs, já não).
Gostando ou não, sendo fã ou não, julgo mesmo que partilham muitas, muitas coisas

Deve ser o karma de se ser inovador, digo eu...
Ambas vivem muito do hype criado à volta dos seus produtos (não desfazendo o quão bons ou revolucionários são, atenção!) e, em certa medida, nenhuma se consegue dissociar da cara que manda no recreio. (mais uma vez, no caso do Jobs, já não).
Gostando ou não, sendo fã ou não, julgo mesmo que partilham muitas, muitas coisas

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Hehe... Desculpem desenterrar, não resisto.
Esperemos que a Tesla não seja como a Apple, senão, aos dois anos o carro fica mais lento, aos três, os vidros elétricos deixam de ser suportados pela nova versão do SO.
Aos 4, a nova versão do SO já não suporta o vosso Tesla, e a pouco e pouco os outros programas deixam de instalar. Com 6 anos vocês já só o conseguem manter porque são uns grandas cromos e frequentam fóruns como este.
Mas não faz mal, porque vocês trocaram-no aos 2 anos.
E nem vamos falar de sobreaquecimento, de descargas elétricas através do chassis por não haver terra de protecção, e de baterias a inchar por exposição ao calor.
Esperemos que a Tesla não seja como a Apple, senão, aos dois anos o carro fica mais lento, aos três, os vidros elétricos deixam de ser suportados pela nova versão do SO.
Aos 4, a nova versão do SO já não suporta o vosso Tesla, e a pouco e pouco os outros programas deixam de instalar. Com 6 anos vocês já só o conseguem manter porque são uns grandas cromos e frequentam fóruns como este.
Mas não faz mal, porque vocês trocaram-no aos 2 anos.
E nem vamos falar de sobreaquecimento, de descargas elétricas através do chassis por não haver terra de protecção, e de baterias a inchar por exposição ao calor.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Se a Tesla fosse a Apple
por acaso os carros por update de software até ficam mais rápidos, ver o mais recente update, o tempo de 0-100 baixou, por update software, não para todos os carros, para alguns;
e não por acaso com OTA Over The Air o carro ganha funcionalidades, não as perde. Do pto de vista de software melhora;
é um carro: precisa de pneus, água para o limpa parabrisas, DOTx para o sistema de travões, e outras coisa mais ou menos degradáveis, coisa que os apple não devem ter tido necessidade de manter;
ainda bem que no software não é apple; é uma pena que ainda só seja um carro porque precisa dos pneus, etc, podia ser mais do que isso e além de carga gratuita nos superchargers para toda a vida do carro (S e X) tb podia ter custos de manutenção zero para toda a vida do carro, all inclusive, isso é que era, mas não é; é pena;
aos dois anos deve estar melhor que antes, OTA, para quê trocar por um mais recente, com OTA não é preciso ser OTArio, trocar por causa do AP2? no thank you, not interested!
há um video recente de uma revista automóvel a analisar o novo AUDI A8 e concluem: é uma pena o novo A8 pq parece velho comparado com o Model S... a ver se encontro o vídeo, edit: não sei se conseguem ver: é no facebook club tesla france:
https://www.facebook.com/fwrede1/videos ... 468463521/
no original penso que seja este:
http://www.turbo.fr/videos-voiture/4908 ... -2017.html
e não por acaso com OTA Over The Air o carro ganha funcionalidades, não as perde. Do pto de vista de software melhora;
é um carro: precisa de pneus, água para o limpa parabrisas, DOTx para o sistema de travões, e outras coisa mais ou menos degradáveis, coisa que os apple não devem ter tido necessidade de manter;
ainda bem que no software não é apple; é uma pena que ainda só seja um carro porque precisa dos pneus, etc, podia ser mais do que isso e além de carga gratuita nos superchargers para toda a vida do carro (S e X) tb podia ter custos de manutenção zero para toda a vida do carro, all inclusive, isso é que era, mas não é; é pena;
aos dois anos deve estar melhor que antes, OTA, para quê trocar por um mais recente, com OTA não é preciso ser OTArio, trocar por causa do AP2? no thank you, not interested!
há um video recente de uma revista automóvel a analisar o novo AUDI A8 e concluem: é uma pena o novo A8 pq parece velho comparado com o Model S... a ver se encontro o vídeo, edit: não sei se conseguem ver: é no facebook club tesla france:
https://www.facebook.com/fwrede1/videos ... 468463521/
no original penso que seja este:
http://www.turbo.fr/videos-voiture/4908 ... -2017.html
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Toda a minha ironia era dirigida à Apple, e à velocidade com que deixa o suporte de produtos com poucos anos, e com que Macs perfeitamente bons se tornam obsoletos só por causa disso.
Uma actualização que torna um carro com dois anos mais rápido é a prova final de que a Tesla não é a Apple.
Uma actualização que torna um carro com dois anos mais rápido é a prova final de que a Tesla não é a Apple.
Re: Se a Tesla fosse a Apple
Mas é diferente nas outras marcas?!migle Escreveu:Toda a minha ironia era dirigida à Apple, e à velocidade com que deixa o suporte de produtos com poucos anos