
Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Na minha vida, comprei dois carros novos. E o que eu vejo é que ninguém lhe vende um carro novo que não tenha já matrícula (dois ou três dias antes de lhe venderem o carro), e que não esteja já registado. Pelo menos a um particular, nunca comprei carros para empresas.
Então é a questão de serem dois ou três dias antes da concretização da venda, ou serem três meses que faz uma diferença qualitativa que num caso é elegível para o incentivo e noutro não? De acordo com este regulamento?
Então é a questão de serem dois ou três dias antes da concretização da venda, ou serem três meses que faz uma diferença qualitativa que num caso é elegível para o incentivo e noutro não? De acordo com este regulamento?
- mjr
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Esses pormenores desconheço, mas já seria desvirtuar o que está vertido na lei, ou seja carro novo sem matrícula. Com certeza que um carro com vários meses de registo e alguns milhares de km não será novo. A não ser que tenha praticamente zero km (menos de 100km?).
Até poderia passar, mas eu não arriscaria com base nessa possibilidade, pois não teria a lei do meu lado.
Até poderia passar, mas eu não arriscaria com base nessa possibilidade, pois não teria a lei do meu lado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Não estou de acordo consigo. Se eu tivesse comprado o carro em Junho, eu podia pedir o incentivo neste momento ainda, e igualmente o carro já não seria novo, até teria muito mais quilómetros (estes não têm nem 1000). Sabe que isso é possível, foi discutido no tópico sobre o incentivo, até por causa das pessoas que compraram em Janeiro.
É um carro que não tinha matrícula antes de 2017. Mais: até sabemos todos que foi fabricado depois de Janeiro de 2017 (em 2016 foram fabricados muito poucos e não chegaram à Europa). Claramente, é um carro 100% novo introduzido no consumo em 2017 em Portugal, portanto não há dúvida que quanto à viatura em si, é elegível. Resta saber se eu seria elegível para o receber.
Ora, eu não recebi incentivo em relação a nenhum outro carro. O vendedor diz que não foi pedido em relação àquele carro.
A situação até podia ser diferente. Eu podia ter feito um contrato de promessa em Junho, eles terem pedido a matrícula, e ter ficado até hoje à espera da aprovação do financiamento. Não acha que seria elegível? Não vejo porque seria diferente. E como esta, há uma variedade enorme de situações.
No stand da Nissan, em relação ao Leaf, disseram-me que o documento que me davam que me permitiria receber o incentivo seria a factura (no regulamento percebemos que basta um contrato de promessa). Já com o carro comprado. Só depois disso, com o carro já a andar, em meu nome, é que receberia o incentivo. Isto acho que contraria mais o espírito da lei. Porque se a intenção é facilitar a aquisição de VEs e só o peço depois de o ter pago, está provado que eu o conseguia adquirir sem o incentivo.
Quanto ao espírito e intenção do legislador, eu acho que é facilitar a introdução de VEs no consumo. Parece haver um duplo benefício: o do estado, e um do importador que por o carro ter já matrícula faz um desconto. Mas isso não me parece um abuso. Até me recorda o plano MOVEA em Espanha, em que o estado atribui um benefício (8000€, acho) mas com a condição do vendedor também atribuir um benefício mínimo de 1000€.
Agora resta saber se as coisas em relação ao registo são efectivamente como diz o vendedor.
Uma coisa é certa: se eu avançar com a aquisição, e se o benefício funcionar para mim, todos aqui vão saber. E, com sorte, talvez com isso haja mais meia dúzia de pessoas a conseguir adquirir um VE.
É um carro que não tinha matrícula antes de 2017. Mais: até sabemos todos que foi fabricado depois de Janeiro de 2017 (em 2016 foram fabricados muito poucos e não chegaram à Europa). Claramente, é um carro 100% novo introduzido no consumo em 2017 em Portugal, portanto não há dúvida que quanto à viatura em si, é elegível. Resta saber se eu seria elegível para o receber.
Ora, eu não recebi incentivo em relação a nenhum outro carro. O vendedor diz que não foi pedido em relação àquele carro.
A situação até podia ser diferente. Eu podia ter feito um contrato de promessa em Junho, eles terem pedido a matrícula, e ter ficado até hoje à espera da aprovação do financiamento. Não acha que seria elegível? Não vejo porque seria diferente. E como esta, há uma variedade enorme de situações.
No stand da Nissan, em relação ao Leaf, disseram-me que o documento que me davam que me permitiria receber o incentivo seria a factura (no regulamento percebemos que basta um contrato de promessa). Já com o carro comprado. Só depois disso, com o carro já a andar, em meu nome, é que receberia o incentivo. Isto acho que contraria mais o espírito da lei. Porque se a intenção é facilitar a aquisição de VEs e só o peço depois de o ter pago, está provado que eu o conseguia adquirir sem o incentivo.
Quanto ao espírito e intenção do legislador, eu acho que é facilitar a introdução de VEs no consumo. Parece haver um duplo benefício: o do estado, e um do importador que por o carro ter já matrícula faz um desconto. Mas isso não me parece um abuso. Até me recorda o plano MOVEA em Espanha, em que o estado atribui um benefício (8000€, acho) mas com a condição do vendedor também atribuir um benefício mínimo de 1000€.
Agora resta saber se as coisas em relação ao registo são efectivamente como diz o vendedor.
Uma coisa é certa: se eu avançar com a aquisição, e se o benefício funcionar para mim, todos aqui vão saber. E, com sorte, talvez com isso haja mais meia dúzia de pessoas a conseguir adquirir um VE.
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Quantos km tem o carro?
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Entendo que um carro matriculado tem que estar associado a um registo particular ou empresarial. Se esse carro está no stand mesmo com zero km foi registado em nome do stand logo ao vender para si será considerado um segundo registo e por isso não elegível de subsídio. Digo eu...
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Pode o registo não ter sido feito. Conheço casos.jasmim Escreveu:Entendo que um carro matriculado tem que estar associado a um registo particular ou empresarial. Se esse carro está no stand mesmo com zero km foi registado em nome do stand logo ao vender para si será considerado um segundo registo e por isso não elegível de subsídio. Digo eu...
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Verdade, mas o pedido foi feito pelo concessionário que tem 60 dias para fazer o registo definitivo. Antes disso se transmitir tem que registar primeiro em seu nome e de seguido ao cliente.
A não ser por ser concessionário que o processo seja diferente...
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Acho que está em causa muito dinheiro para fazer a "experiência".
Porque não tira todas as dúvidas junto da entidade?
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1200-433 Lisboa
Tel. (351) 213 231 500 Fax. (351) 213 231 530
Email: geral@fundoambiental.pt
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Os subsídios este ano não tinham já terminado?
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Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq
Acho que o incentivo equivalente em Espanha (Movea) tem explicito que os registos em nome do stand/importador não contam... tenho ideia de ter lido algo deste género!
EDIT: Encontrei:
EDIT: Encontrei:
podrán tener hasta 9 meses de antigüedad desde la primera matriculación hasta el registro de la solicitud, siempre y cuando la titularidad durante estos 9 meses haya sido de un punto de venta o concesionario.