Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Troquei a minha com exactamente esse valor, mas agora só em setembro, habitualmente o mecânico vai de férias em agosto
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- psi20
- Proprietário Fluence
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
é uma pena ver um pack sofrer assim... mas pronto o aluguer das baterias serve para isto mesmo, transferir a responsabilidade para a marca! agora esperemos que a troca corra bem
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Neste momento não tenho qualquer dúvida que o aluguer de baterias foi a melhor opção com este VE.
Na segunda quinzena de Setembro vou pedir a troca da bateria, não chegou a aguentar os 3 anos do primeiro contrato de aluguer.
Reparem na resistência interna da bateria, já com cerca de 100mΩ.
Em condução suave puxando 10kW do pack, com uma corrente a rondar os 30A, são 90W que se perdem em calor devido à resistência interna.
Numa aceleração a 50kW, são 2kW gerados em calor na bateria.
[img]http://i.imgur.com/0V98dFC.png[/img]
Na segunda quinzena de Setembro vou pedir a troca da bateria, não chegou a aguentar os 3 anos do primeiro contrato de aluguer.
Reparem na resistência interna da bateria, já com cerca de 100mΩ.
Em condução suave puxando 10kW do pack, com uma corrente a rondar os 30A, são 90W que se perdem em calor devido à resistência interna.
Numa aceleração a 50kW, são 2kW gerados em calor na bateria.
[img]http://i.imgur.com/0V98dFC.png[/img]
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Entrei em contacto com a RCI através do formulário no site myzebattery solicitando a troca da bateria.
Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE.
Entretanto o carro está com um problema nas luzes de pisca e travões (que em princípio estará na garantia) pelo que tem mesmo de ir para a oficina.
Já me preparei psicologicamente para ficar sem o carro durante 1 a 2 meses e continuar a pagar o aluguer de bateria.
Vou deixar o carro na Renault em Faro para resolver o problema dos piscas e vou indicar que a bateria está abaixo de 75% pelo que tenho direito à troca.
No pior caso vão-me cobrar o transporte do carro para Chelas e o diagnóstico ZE e vou ficar sem carro 2 meses continuando a pagar aluguer.
As minhas expectativas são muito baixas, pelo que espero não ficar surpreendido pela negativa.
Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE.
Entretanto o carro está com um problema nas luzes de pisca e travões (que em princípio estará na garantia) pelo que tem mesmo de ir para a oficina.
Já me preparei psicologicamente para ficar sem o carro durante 1 a 2 meses e continuar a pagar o aluguer de bateria.
Vou deixar o carro na Renault em Faro para resolver o problema dos piscas e vou indicar que a bateria está abaixo de 75% pelo que tenho direito à troca.
No pior caso vão-me cobrar o transporte do carro para Chelas e o diagnóstico ZE e vou ficar sem carro 2 meses continuando a pagar aluguer.
As minhas expectativas são muito baixas, pelo que espero não ficar surpreendido pela negativa.
Estranho esse pagamento do teste de capacidade!? acho que não está escrito no contrato da bateria.
Nem eu nem o aljesus pagámos o que quer que fosse, e eu fiz vários testes de capacidade.
Será porque a unica oficina autorizada seja em Lisboa? nem o transporte para Lisboa deveria ser pago.
Nem eu nem o aljesus pagámos o que quer que fosse, e eu fiz vários testes de capacidade.
Será porque a unica oficina autorizada seja em Lisboa? nem o transporte para Lisboa deveria ser pago.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Qto custa esse teste?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu mandava-os passear, quem quer fazer o teste são eles, que assumam os custos, evidentemente.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."
O contrato diz claramente que o teste de capacidade é pago pelo utilizador. Não sei se vão cobrar, mas se cobrarem não ficarei surpreendido mas vou "gozar" um bocado mostrando o Fluence ZE Spy.
A RCI está farta de saber que a bateria está abaixo dos 75% pois recebem essa informação através da telemetria.
Nas intervenções anteriores em que o carro teve de ir para Chelas não tive que pagar transporte pois foi ao abrigo da garantia geral do carro.
Ainda não deixei o carro na oficina. Quando tiver novidades reporto.
O contrato diz claramente que o teste de capacidade é pago pelo utilizador. Não sei se vão cobrar, mas se cobrarem não ficarei surpreendido mas vou "gozar" um bocado mostrando o Fluence ZE Spy.
A RCI está farta de saber que a bateria está abaixo dos 75% pois recebem essa informação através da telemetria.
Nas intervenções anteriores em que o carro teve de ir para Chelas não tive que pagar transporte pois foi ao abrigo da garantia geral do carro.
Ainda não deixei o carro na oficina. Quando tiver novidades reporto.
Então a razão porque não paguei foi essa: eu nunca lhes pedi para medirem a bateria, queixei-me de falta de autonomia e foram eles a medir a capacidade