
Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Troquei a minha com exactamente esse valor, mas agora só em setembro, habitualmente o mecânico vai de férias em agosto
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
é uma pena ver um pack sofrer assim... mas pronto o aluguer das baterias serve para isto mesmo, transferir a responsabilidade para a marca! agora esperemos que a troca corra bem
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Neste momento não tenho qualquer dúvida que o aluguer de baterias foi a melhor opção com este VE.
Na segunda quinzena de Setembro vou pedir a troca da bateria, não chegou a aguentar os 3 anos do primeiro contrato de aluguer.
Reparem na resistência interna da bateria, já com cerca de 100mΩ.
Em condução suave puxando 10kW do pack, com uma corrente a rondar os 30A, são 90W que se perdem em calor devido à resistência interna.
Numa aceleração a 50kW, são 2kW gerados em calor na bateria.
[img]http://i.imgur.com/0V98dFC.png[/img]
Na segunda quinzena de Setembro vou pedir a troca da bateria, não chegou a aguentar os 3 anos do primeiro contrato de aluguer.
Reparem na resistência interna da bateria, já com cerca de 100mΩ.
Em condução suave puxando 10kW do pack, com uma corrente a rondar os 30A, são 90W que se perdem em calor devido à resistência interna.
Numa aceleração a 50kW, são 2kW gerados em calor na bateria.
[img]http://i.imgur.com/0V98dFC.png[/img]
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Entrei em contacto com a RCI através do formulário no site myzebattery solicitando a troca da bateria.
Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE.
Entretanto o carro está com um problema nas luzes de pisca e travões (que em princípio estará na garantia) pelo que tem mesmo de ir para a oficina.
Já me preparei psicologicamente para ficar sem o carro durante 1 a 2 meses e continuar a pagar o aluguer de bateria.
Vou deixar o carro na Renault em Faro para resolver o problema dos piscas e vou indicar que a bateria está abaixo de 75% pelo que tenho direito à troca.
No pior caso vão-me cobrar o transporte do carro para Chelas e o diagnóstico ZE e vou ficar sem carro 2 meses continuando a pagar aluguer.
As minhas expectativas são muito baixas, pelo que espero não ficar surpreendido pela negativa.
Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE.
Entretanto o carro está com um problema nas luzes de pisca e travões (que em princípio estará na garantia) pelo que tem mesmo de ir para a oficina.
Já me preparei psicologicamente para ficar sem o carro durante 1 a 2 meses e continuar a pagar o aluguer de bateria.
Vou deixar o carro na Renault em Faro para resolver o problema dos piscas e vou indicar que a bateria está abaixo de 75% pelo que tenho direito à troca.
No pior caso vão-me cobrar o transporte do carro para Chelas e o diagnóstico ZE e vou ficar sem carro 2 meses continuando a pagar aluguer.
As minhas expectativas são muito baixas, pelo que espero não ficar surpreendido pela negativa.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Estranho esse pagamento do teste de capacidade!? acho que não está escrito no contrato da bateria.
Nem eu nem o aljesus pagámos o que quer que fosse, e eu fiz vários testes de capacidade.
Será porque a unica oficina autorizada seja em Lisboa? nem o transporte para Lisboa deveria ser pago.
Nem eu nem o aljesus pagámos o que quer que fosse, e eu fiz vários testes de capacidade.
Será porque a unica oficina autorizada seja em Lisboa? nem o transporte para Lisboa deveria ser pago.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Qto custa esse teste?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu mandava-os passear, quem quer fazer o teste são eles, que assumam os custos, evidentemente.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."
O contrato diz claramente que o teste de capacidade é pago pelo utilizador. Não sei se vão cobrar, mas se cobrarem não ficarei surpreendido mas vou "gozar" um bocado mostrando o Fluence ZE Spy.
A RCI está farta de saber que a bateria está abaixo dos 75% pois recebem essa informação através da telemetria.
Nas intervenções anteriores em que o carro teve de ir para Chelas não tive que pagar transporte pois foi ao abrigo da garantia geral do carro.
Ainda não deixei o carro na oficina. Quando tiver novidades reporto.
O contrato diz claramente que o teste de capacidade é pago pelo utilizador. Não sei se vão cobrar, mas se cobrarem não ficarei surpreendido mas vou "gozar" um bocado mostrando o Fluence ZE Spy.
A RCI está farta de saber que a bateria está abaixo dos 75% pois recebem essa informação através da telemetria.
Nas intervenções anteriores em que o carro teve de ir para Chelas não tive que pagar transporte pois foi ao abrigo da garantia geral do carro.
Ainda não deixei o carro na oficina. Quando tiver novidades reporto.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Então a razão porque não paguei foi essa: eu nunca lhes pedi para medirem a bateria, queixei-me de falta de autonomia e foram eles a medir a capacidade 

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X