
Apresentação
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Apresentação
Bem vindo e parabéns!
O meu cartão mobi.e demorou 4 dias a chegar após o pedido, fiquei surpreendido. Parece que o processo de emissão agora é mais ágil.
O meu cartão mobi.e demorou 4 dias a chegar após o pedido, fiquei surpreendido. Parece que o processo de emissão agora é mais ágil.
Re: Apresentação
Ao menos a emissão dos cartões porque tudo o resto está uma tristeza...
Re: Apresentação
Ao que parece está mais rápido, já me enviaram email a dizer que tinham enviado o cartão...hmendes Escreveu:Bem vindo e parabéns!
O meu cartão mobi.e demorou 4 dias a chegar após o pedido, fiquei surpreendido. Parece que o processo de emissão agora é mais ágil.
Agora tenho de comprar um CABO type 2, mas não sei qual comprar pois existe muitos.
16A, 32A, trifásicos, monofásicos...não que seja preciso para agora (minha zona existe zero postos) mas dá sempre jeito ter.
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Bem vindo,
e parabéns pela aquisição, somos quase vizinhos um dia destes quando passar por si levará uma buzinadela de cortesia , com certeza não vai haver engano pois não tenho visto por torres novas nenhum ve em circulação,
talvez reflexo do deserto no que diz respeito aos postos de carga pela nossa zona.
e parabéns pela aquisição, somos quase vizinhos um dia destes quando passar por si levará uma buzinadela de cortesia , com certeza não vai haver engano pois não tenho visto por torres novas nenhum ve em circulação,
talvez reflexo do deserto no que diz respeito aos postos de carga pela nossa zona.

Re: Apresentação
Existe uns poucos já, ZOE's existe aqui na zona uns 4 ou ainda mais, BMW i3 penso que seja o segundo o meu mas conheço ainda outro i3 dos novos que anda pelo entroncamento, leafs também existe mas poucos.banshee Escreveu:Bem vindo,
e parabéns pela aquisição, somos quase vizinhos um dia destes quando passar por si levará uma buzinadela de cortesia , com certeza não vai haver engano pois não tenho visto por Torres Novas nenhum VE em circulação,
talvez reflexo do deserto no que diz respeito aos postos de carga pela nossa zona.
É estar com atenção, hoje a vir para o trabalho vi 2 zoes e 1 leaf.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação
deverá ser 32A monofásico, que é o maximo que o carro suporta.nbairro Escreveu:Ao que parece está mais rápido, já me enviaram email a dizer que tinham enviado o cartão...hmendes Escreveu:Bem vindo e parabéns!
O meu cartão mobi.e demorou 4 dias a chegar após o pedido, fiquei surpreendido. Parece que o processo de emissão agora é mais ágil.
Agora tenho de comprar um CABO type 2, mas não sei qual comprar pois existe muitos.
16A, 32A, trifásicos, monofásicos...não que seja preciso para agora (minha zona existe zero postos) mas dá sempre jeito ter.
Algo deste genero: http://www.ebay.com/itm/Coiled-EV-Charg ... 77/?_ul=VE
Não faço ideia se é bom ou se haverá melhor relação preço/qualidade. O preço não parece mau..
Convém comparar com um de origem na BMW (basta ligar para lá)
Re: Apresentação
Este aqui não me parece mal:
http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-GENUINE-I ... 1438.l2649
Preço nos stands BMW acho que é 220€.
Cabo em espiral é melhor no que toca a praticabilidade ?
http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-GENUINE-I ... 1438.l2649
Preço nos stands BMW acho que é 220€.
Cabo em espiral é melhor no que toca a praticabilidade ?
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação
Este modelo não tenho, o original da BMW é retractil (mas não é assim com um aspiral tão "fechado") e acho muito prático.nbairro Escreveu:Este aqui não me parece mal:
http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-GENUINE-I ... 1438.l2649
Preço nos stands BMW acho que é 220€.
Cabo em espiral é melhor no que toca a praticabilidade ?
Podes pesquisar que há alguns tópicos sobre a compra de cabos e as lojas onde podem ser encontrados.
Re: Apresentação
Boas venho só aqui fazer um Update.
http://imgur.com/jtp336d
Estado da bateria, carro tem quase 4 anos, e com 34 mil km parece-me que o que conta mais para a degradação de baterias é mesmo o tempo e não a utilização.
Ando a fazer consumos de 13.7kWh/100km que é bastante bom a meu ver.
Carro é espectacular, muito divertido de conduzir únicos dois contras que tenho é abrir as portas suicidas em espaços apertados não é nada pratico.
Rex - ainda não usei! por isso já fiz quase 1000km com zero de combustível, como carrego sempre em casa gastei 8€+- para fazer 1000km antigamente tinha um Classe A200 e para fazer 1000km com o mercedes a gastar 6litros era qq coisa como 72€
!!!
http://imgur.com/jtp336d
Estado da bateria, carro tem quase 4 anos, e com 34 mil km parece-me que o que conta mais para a degradação de baterias é mesmo o tempo e não a utilização.
Ando a fazer consumos de 13.7kWh/100km que é bastante bom a meu ver.
Carro é espectacular, muito divertido de conduzir únicos dois contras que tenho é abrir as portas suicidas em espaços apertados não é nada pratico.
Rex - ainda não usei! por isso já fiz quase 1000km com zero de combustível, como carrego sempre em casa gastei 8€+- para fazer 1000km antigamente tinha um Classe A200 e para fazer 1000km com o mercedes a gastar 6litros era qq coisa como 72€

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação
Penso que é unanime (para qualquer VE) que é mais prejudicial o passar do tempo do que o excesso de km.
Quem realmente precisa de fazer muito km acaba por ganhar muito mais em todos os sentidos...
Há alguma forma de saber desses 34k quantos foram feitos sem recurso ao gerador? O efeito de carregar a bateria apartir do gerador que efeito terá?
Questão importante, já tens o tarifário mobilidade? Porque se tiveres, no final do mês vais ter custos de carregamento em casa "negativos"
Quem realmente precisa de fazer muito km acaba por ganhar muito mais em todos os sentidos...
Há alguma forma de saber desses 34k quantos foram feitos sem recurso ao gerador? O efeito de carregar a bateria apartir do gerador que efeito terá?
Questão importante, já tens o tarifário mobilidade? Porque se tiveres, no final do mês vais ter custos de carregamento em casa "negativos"
