Apresentação abscosta

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
abscosta
Registado: 02 mai 2017, 17:47
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação abscosta

Mensagem por abscosta » 27 jun 2017, 22:38

Boas malta,

já cá ando a recolher informação preciosa há bastante tempo mas faltava a apresentação...

Já ando a pensar em aderir aos VE há bastante tempo mas só agora tomei a decisão, tendo feito bastante pesquisa. Neste fórum encontrei já imensas respostas a dúvidas que tinha e ainda mais a dúvidas que ainda não tinha :)

Optei por importar, obviamente por questões meramente orçamentais e dentro de poucos dias irá chegar a viatura. Será um Leaf, pois pareceu-me a solução que melhor servia os meus interesses, além de ser talvez o mais consensual.

Permitam-me agradecer desde já ao Bruno Alves e ao Jasmim, que já me aturaram um bocado, principalmente o primeiro, pois ajudou imenso a que tudo isto se concretizasse, com imensas dicas e opiniões que foram extremamente úteis!

Não percebendo nada de electricidade, podem contar com questões muito básicas da minha parte. Da mesma forma comprometo-me a ajudar no que puder e souber!

Abraços

PS: Vou rodar nas zonas de Vila do Conde, Braga e Guimarães, pelo menos para começar ;)

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação abscosta

Mensagem por Fil » 27 jun 2017, 22:59

Bem vindo!

Costuma fazer muitos klms por dia? Já tem o cartão mobi.e? E tomada em casa?

Muitos e bons klms!

abscosta

Mensagem por abscosta » 27 jun 2017, 23:05

Obrigado!

Nos dias uteis serão 100 km no mínimo. Já tentei pedir o cartão mas obriga-me a preencher a matricula e outros dados que ainda não tenho. Quanto à tomada, ainda tenho imensas dúvidas, para já vou pedir a um eletricista a verificação dos circuitos e vou testar o carregamento a 220 v. Mas certamente que vou ter de aumentar/melhorar.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 27 jun 2017, 23:33

Bem vindo, fico muito feliz de o ver por cá.

Que venha a máquina rapidamente. Em relação às questões eléctricas, também se respondem sem grandes dificuldades. Mas para o evse que vem com o carro é provável que qualquer tomada lá de casa dê. Garanta com o electricista que consegue puxar 10A durante várias horas sem problemas, esse é o primeiro passo.

Para aproveitar a melhor velocidade de carga que o carro permite, outros problemas se levantam, mas um problema de cada vez ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pancello
Registado: 04 nov 2016, 16:02

Mensagem por pancello » 28 jun 2017, 01:24

abscosta Escreveu:Boas malta,

já cá ando a recolher informação preciosa há bastante tempo mas faltava a apresentação...

Já ando a pensar em aderir aos VE há bastante tempo mas só agora tomei a decisão, tendo feito bastante pesquisa. Neste fórum encontrei já imensas respostas a dúvidas que tinha e ainda mais a dúvidas que ainda não tinha :)

Optei por importar, obviamente por questões meramente orçamentais e dentro de poucos dias irá chegar a viatura. Será um Leaf, pois pareceu-me a solução que melhor servia os meus interesses, além de ser talvez o mais consensual.

Permitam-me agradecer desde já ao Bruno Alves e ao Jasmim, que já me aturaram um bocado, principalmente o primeiro, pois ajudou imenso a que tudo isto se concretizasse, com imensas dicas e opiniões que foram extremamente úteis!

Não percebendo nada de electricidade, podem contar com questões muito básicas da minha parte. Da mesma forma comprometo-me a ajudar no que puder e souber!

Abraços

PS: Vou rodar nas zonas de Vila do Conde, Braga e Guimarães, pelo menos para começar ;)
Bem-vindo!

Seremos dois a rodar em Vila do Conde então! Quando vires um iOn branco já sabes quem é o magricela que está lá dentro.

abscosta

Mensagem por abscosta » 28 jun 2017, 09:47

Optimo! Vou estar atento. É bom ter alguém por perto para que possamos trocar experiências. Acho que já te vi passar, também já vi por lá uns leafs e um i3 mas não sei se são de pessoal da Vila.

pedromgs
Proprietário Leaf
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah

Mensagem por pedromgs » 28 jun 2017, 11:01

Seja bem-vindo
Nissan Leaf 03/2017

andraykens
Registado: 23 jun 2017, 08:09

Mensagem por andraykens » 28 jun 2017, 12:08

Bem vindo!

Também estou inclinado para, mais cedo ou mais tarde, adquirir um bichinho destes também. Ainda ando a ler as experiências da malta.

Votos de muitos e bons km!

Abraço

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 28 jun 2017, 12:10

Seja bem vindo a esta casa.
Não esquecer de abrir depois um DB.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

hmendes
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah

Mensagem por hmendes » 28 jun 2017, 13:33

Benvindo!!!

Um dos Leafs que anda por Vila do Conde poderá ser o meu, embora seja do Porto.

Responder

Voltar para “Apresentações”