
Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Na minha opinião, se não ultrapassarem os 30min estão no direito de usufruir do PCR, ainda que o bom senso do utilizador o possa levar a não o fazer caso lhe seja possível/confortável optar por um outro tipo de carregamento com a mesma finalidade e o mesmo tempo de carga.
Aproveito o tópico para mais uma vez manifestar a opinião de que, pior do que condutores de CI que se marimbam para uma "classe" à parte que são os utilizadores de VEs, são mesmo os utilizadores de VEs e PHEVs que se marimbam para os seus congéneres, quer por desconhecimento, quer por simples desprezo pelas boas regras e condutas. No fundo, nada que me surpreenda....
Aproveito o tópico para mais uma vez manifestar a opinião de que, pior do que condutores de CI que se marimbam para uma "classe" à parte que são os utilizadores de VEs, são mesmo os utilizadores de VEs e PHEVs que se marimbam para os seus congéneres, quer por desconhecimento, quer por simples desprezo pelas boas regras e condutas. No fundo, nada que me surpreenda....
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Esta questão do uso dos PCR's é semelhante ao que aconteceu há 2 anos quando a Tesla enviou cartas aos proprietarios locais a pedir para deixarem de usar os superchargers como forma de carregamento diário. E no caso da Tesla é dificil porque houve clientes que pagaram o acesso total à rede na altura da aquisição.
http://insideevs.com/tesla-sends-out-su ... impressed/
Vale a pena ler porque o conceito de utilização é o mesmo de um PCR. E os "alegados abusadores" têm carros equivalentes, com as mesmas caracteristicas técnicas.
Na altura lembro-me de não ter concordado nada com a carta, mas agora confesso que voltei a ler os argumentos e concordo. Os PCR's mais importantes não são aqueles que estão ao pé de nós, são os que nos permitem chegar ao nosso destino! E para a experiência ser boa devem estar livres ou no limite ocupados por quem necessita deles para chegar ao destino.
Por aqui não entendo como é que ainda se discute se um hibrido pode ou não usar um equipamento que não foi criado para colmatar nenhuma limitação do mesmo. Se acham que sim só porque na lei não diz que não, parece-me um argumento ao nivel de um miudo de 7 anos a fazer uma birra.
http://insideevs.com/tesla-sends-out-su ... impressed/
Vale a pena ler porque o conceito de utilização é o mesmo de um PCR. E os "alegados abusadores" têm carros equivalentes, com as mesmas caracteristicas técnicas.
Na altura lembro-me de não ter concordado nada com a carta, mas agora confesso que voltei a ler os argumentos e concordo. Os PCR's mais importantes não são aqueles que estão ao pé de nós, são os que nos permitem chegar ao nosso destino! E para a experiência ser boa devem estar livres ou no limite ocupados por quem necessita deles para chegar ao destino.
Por aqui não entendo como é que ainda se discute se um hibrido pode ou não usar um equipamento que não foi criado para colmatar nenhuma limitação do mesmo. Se acham que sim só porque na lei não diz que não, parece-me um argumento ao nivel de um miudo de 7 anos a fazer uma birra.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Falando de coisas mais positivas, há alguns meses em Viana do Castelo cheguei ao PCR e estava um i3 a iniciar a carga. Conversei um pouco com o dono e quando ele se apercebeu que eu só precisava de 5 minutos de carga para chegar ao destino (Ponte de Lima) imediatamente cedeu o lugar. Eu regra geral não ocupo os PCRs mais que 10-15m quando tem alguém à espera, a não ser que seja estritamente necessário.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
x2 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Até hoje só encontrei 2 bois de 2 patas em PCr. Um híbrido em Coimbra que estacionou o carro mais de 2h e um Leaf Uber no Porto que esperou até os 95%.
De resto, gente cordial e amistosa com quem se consegue falar.
De resto, gente cordial e amistosa com quem se consegue falar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Até aos 95% já não é mau.. aqui em baixo é até aos 98% e não terminam a sessão. Aguardam que o posto termine sozinhoOrlando Escreveu:Até hoje só encontrei 2 bois de 2 patas em PCr. Um híbrido em Coimbra que estacionou o carro mais de 2h e um Leaf Uber no Porto que esperou até os 95%.
De resto, gente cordial e amistosa com quem se consegue falar.

-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Deve ser o mesmo que apanhei um destes dias no PCR da Av. França... Acabei por pressionar e lá saiu, mas não havia necessidade. BahhhOrlando Escreveu:...e um Leaf Uber no Porto que esperou até os 95%.
De resto, gente cordial e amistosa com quem se consegue falar.
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
off topic:
Boas, pergunta de noob...tendo os PCR 3 mangueiras só dá para 1 carro ?
Não dá para um leaf e um i3 e um zoe por exemplo ?
Subaproveitamento do aparelho digo eu...
Ainda nem tenho o meu cartão Mobie por isso nem tenho experiências más nem boas...
Boas, pergunta de noob...tendo os PCR 3 mangueiras só dá para 1 carro ?
Não dá para um leaf e um i3 e um zoe por exemplo ?
Subaproveitamento do aparelho digo eu...
Ainda nem tenho o meu cartão Mobie por isso nem tenho experiências más nem boas...
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Alguns dão para 2 a carregar em simultâneo, outros não..Depende da potência contratada 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Alguns dão para cargas simultaneas, mas nunca um Leaf e i3, porque ambos carregam em DC, só será possivel DC+AC.