-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1226
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 24 jun 2017, 18:27
VETL Escreveu:Flyer Escreveu:Com o meu funciona, até já publiquei alguns dados no db
Tem dados guardados da tensão das células quando a bateria estava toda descarregada em novo?
Qual é o SOH dele agora?
Em novo nunca levei a bateria próximo do zero.
Estou fora 3 dias , quando regressar vejo o SOH
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 26 jun 2017, 09:20
alexmol Escreveu:Nos Fluence vale a pena o aluguer de bateria, a minha está pronta para trocar e só tenho 37000km.
Nos Zoe 24kWh há opiniões nos 2 sentidos.
Então mas a garantia não cobria isso?
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 26 jun 2017, 11:12
Para garantias de 5 anos pode haver (poucas) situações em que vale a pena o aluguer face à compra. Nas garantias de 8 anos não encontro mesmo nenhuma razão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
Mensagem
por alexmol » 26 jun 2017, 12:47
VETL Escreveu:alexmol Escreveu:Nos Fluence vale a pena o aluguer de bateria, a minha está pronta para trocar e só tenho 37000km.
Nos Zoe 24kWh há opiniões nos 2 sentidos.
Então mas a garantia não cobria isso?
A garantia para baterias compradas é aos 65% de SoH e a Renault só dá 5 anos no Fluence
Alexandre Moleiro
2019 Tesla Model 3 SR+
Gandalf the White

2018 Kia Soul EV 30kWh
ZX Spectrum


-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 26 jun 2017, 14:01
alexmol Escreveu:VETL Escreveu:alexmol Escreveu:Nos Fluence vale a pena o aluguer de bateria, a minha está pronta para trocar e só tenho 37000km.
Nos Zoe 24kWh há opiniões nos 2 sentidos.
Então mas a garantia não cobria isso?
A garantia para baterias compradas é aos 65% de SoH e a Renault só dá 5 anos no Fluence
Nesse cenário, o aluguer e o seguro das baterias "investido" durante mais de 5 anos pode não compensar o custo da bateria nova.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1226
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 27 jun 2017, 19:51
SOH medido hoje : 100%
perdeu 3% em 5 meses, ou seja degradação semelhante ao fluence.

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1226
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 27 jun 2017, 19:57
se não me enganei nas contas, e mantendo-se constante esta degradação, vou chegar ao fim da garantia com SOH de 79%; não dá para acionar a mesma.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 27 jun 2017, 20:00
Obrigado pelo testemunho.
Neste cenário, interrogo-me acerca daquilo que anda lá a fazer o sistema de climatização. Tinha forçosamente que apresentar outros resultados.
Não entendo...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt