Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
jasmim
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Re: (Ajuda) agora com apresentação {pag7}

Mensagem por jasmim » 27 mai 2017, 10:37

NoraRamos Escreveu:
jasmim Escreveu:Se vieres para os lados de Santa Maria da Feira podemos ver isso.
Seria uma ajuda preciosa para esta comunidade saber o que o LS diz sobre esse carro.
Jasmim, eu moro em Estarreja. É perto, podemos combinar algo ;)
Quando quiseres manda PM.
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NoraRamos
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Re: (Ajuda) agora com apresentação {pag7}

Mensagem por NoraRamos » 28 mai 2017, 21:02


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Re: (Ajuda) agora com apresentação {pag7}

Mensagem por jasmim » 28 mai 2017, 21:56

Belo avião :lol:
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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por NoraRamos » 02 jun 2017, 07:58

Ontem com 98km de autonomia fiz uma viagem de Estarreja a Gaia e cheguei lá com cerca de 30km de autonomia sendo que a distância da viagem foi de cerca 49km.

A 100km/h sem ac ligado, com Cruise Control em modo B eco...

Achei pouca autonomia... o que estou a fazer mal? Deveria ter ido em D eco?

Como recebi o cartão mobi.e ontem aproveitei e carreguei pela primeira vez nos postos públicos. Apesar de um stress de não conseguir à primeira porque não conseguia desligar o temporizador ao fim lá consegui e carregou para mais 99km.
Última edição por NoraRamos em 02 jun 2017, 08:04, editado 1 vez no total.

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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por NoraRamos » 02 jun 2017, 08:02

No regresso, sem Cruise Control, em modo de D eco, B eco e N nas descidas para não gastar e rentabilizar, lá cheguei com cerca de 30km restantes...

Mesmo assim em auto estradas o que poderei fazer para obter mais autonomia?

O Cruise Control é uma boa opção para viajar nas vias rápidas ou nem por isso?

É que vejo membros a fazer 160 e mais km's com uma só carga!!! Bem sei que o meu, já com duas barras de bateria perdidas, não terá a mesma performance que um novo mas será a diferença tão significativa?

De resto... estamos encantados com esta nova experiência!

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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por jasmim » 02 jun 2017, 08:42

Para otimizar autonomia em AE baixe a velocidade para 85 km/h.
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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por NoraRamos » 02 jun 2017, 09:05

jasmim Escreveu:Para otimizar autonomia em AE baixe a velocidade para 85 km/h.

Okapa. :) Farei isso mas posso manter o CC ou sem? É que se parece-me um pouco tardio a manter ou a recuperar a velocidade.

Obrigado

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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por jasmim » 02 jun 2017, 09:12

Em plano podes utilizar o CC. Sabendo que vais apanhar uma subida é melhor acelerar no plano ou na descida para ganhar lanço.
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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por VETL » 02 jun 2017, 09:16

Contra quase tudo o que se tem escrito cá no fórum, a minha opinião:

Para a máxima eficiência a velocidade deve ser constante.
As variações de velocidade (quer seja a aumentar quer seja a diminuir) são profícuas em ineficiência.
Portanto CC sem dúvida.
O modo ECO é psicológico.
O modo B é útil para manter a velocidade nas descidas.

Mas a malta da mecânica e da física que se pronuncie com conhecimento de causa.
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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por jasmim » 02 jun 2017, 09:22

VETL Escreveu:Contra quase tudo o que se tem escrito cá no fórum, a minha opinião:

Para a máxima eficiência a velocidade deve ser constante.
As variações de velocidade (quer seja a aumentar quer seja a diminuir) são profícuas em ineficiência.
Portanto CC sem dúvida.
O modo ECO é psicológico.
O modo B é útil para manter a velocidade nas descidas.

Mas a malta da mecânica e da física que se pronuncie com conhecimento de causa.
Não sou de mecânica nem física, mas CC em subidas não parece o mais eficiente. Tal como andar de bicicleta, aproveita-se a descida para ganhar lanço e assim fazer menos esforço na subida. Claro que chega a um ponto, se a subida for extensa, de nada adianta o lanço ganho na descida.
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