
Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13
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Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13
a todos, solicito a vossa preciosa ajuda.
Estou na eminência de adquirir um Nissan Leaf usado.
Já testei e está muito bom estado, como novo mesmo.
Mas deparei com esta imagem da bateria, isto é grave ou normal num Leaf com esta idade e km's?
https://www.dropbox.com/s/xmcls2b56v519 ... 6.jpg?dl=0
O carro será para a minha esposa e fará cerca de 60 a 70 km's diários.
E talvez umas voltitas mais longe aos fins de semana.
Obrigado pela vossa ajuda
Estou na eminência de adquirir um Nissan Leaf usado.
Já testei e está muito bom estado, como novo mesmo.
Mas deparei com esta imagem da bateria, isto é grave ou normal num Leaf com esta idade e km's?
https://www.dropbox.com/s/xmcls2b56v519 ... 6.jpg?dl=0
O carro será para a minha esposa e fará cerca de 60 a 70 km's diários.
E talvez umas voltitas mais longe aos fins de semana.
Obrigado pela vossa ajuda
Última edição por NoraRamos em 02 jun 2017, 07:50, editado 3 vezes no total.
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Re: Ajuda
De que ano é o LEAF com essa degradação se estiver em garantia (5 anos) ou 100000kms tinha direito a uma bateria nova. Estamos a falar de cerca de 60% da capacidade inicial o que dará para cerca de 60 a 90kms de autonomia dependendo do pé.
Neste forum temos o Orlando e o Jasmim que vendem LEAFs e outros VE e talvez poderá fazer um melhor negócio do que com esse LEAF
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Re: Ajuda
Pois, já não deve ter garantia. É de 2011 e tem cerca de 71000 km.beme83 Escreveu:De que ano é o LEAF com essa degradação se estiver em garantia (5 anos) ou 100000kms tinha direito a uma bateria nova. Estamos a falar de cerca de 60% da capacidade inicial o que dará para cerca de 60 a 90kms de autonomia dependendo do pé.
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O negócio estava excelente pois vou dar um a170 de 98 como retoma e os valores estão do agrado.
O problema é que li que aqueles traços mais pequenos são indicadores da perda de capacidade das baterias.
Será assim tão preocupante?
Se pudessem agradecia aos senhores Orlando e Jasmim me indicassem as suas opiniões e ofertas.
Obrigado
- BrunoAlves
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Re: Ajuda
Essa bateria dificilmente faz os km diários que precisas.
Não te metas nisso
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Ajuda
Caro NoraRamos quais os valores que estamos a falar? uma nova bateria fica por 6500 euros aproximadamente e por cerca de 19000 já consegue um de 2013-2014...e dentro em breve os valores ainda descem mais aquando da introdução da nova versãoNoraRamos Escreveu:Pois, já não deve ter garantia. É de 2011 e tem cerca de 71000 km.beme83 Escreveu:De que ano é o LEAF com essa degradação se estiver em garantia (5 anos) ou 100000kms tinha direito a uma bateria nova. Estamos a falar de cerca de 60% da capacidade inicial o que dará para cerca de 60 a 90kms de autonomia dependendo do pé.
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O negócio estava excelente pois vou dar um a170 de 98 como retoma e os valores estão do agrado.
O problema é que li que aqueles traços mais pequenos são indicadores da perda de capacidade das baterias.
Será assim tão preocupante?
Se pudessem agradecia aos senhores Orlando e Jasmim me indicassem as suas opiniões e ofertas.
Obrigado
- mjr
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Re: Ajuda
Só tem essa foto do mostrador?
Parece um pouco estranho ter 7 barras de capacidade (aproximadamente 58% SOH) mas com 4 barras de temperatura ter quase toda a regeneração possível com mais de 50% de SOC. A foto não terá sido tirada no momento de ligar o carro, quando as barras se apagam e depois sobem até ao máximo, sendo a foto tirada a meio? Por outro lado, para um carro de 2011 é possível que tenha 7 barras, mesmo com tão poucos km.
Parece um pouco estranho ter 7 barras de capacidade (aproximadamente 58% SOH) mas com 4 barras de temperatura ter quase toda a regeneração possível com mais de 50% de SOC. A foto não terá sido tirada no momento de ligar o carro, quando as barras se apagam e depois sobem até ao máximo, sendo a foto tirada a meio? Por outro lado, para um carro de 2011 é possível que tenha 7 barras, mesmo com tão poucos km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Ajuda
Pelo que vi no Standvirtual esse veículo nem está assim a tão bom preço tendo em conta a situação da bateria por outro lado este https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... 1028f2f7ff de 2013 apesar de mais km tem mais barras. O ideal será sempre analisar a "saúde" das baterias através do Software leaf spy. Penso que um dos foristas que vivam perto do local onde irá adquirir irá se disponibilizar para isso se combinado com tempo.
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Re: Ajuda
Não sei qual o preço que estão a pedir. Para mim, bom negócio é adicionar ao preço do carro uns 7000€ para a nova bateria e o valor total ser identico a outros carros iguais de 2013. Pois assim fica com bateria nova e com um carro em bom estado prlo que diz.
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Re: Ajuda
Isso mesmo amigo beme83, vou ver esse que mencionou hoje à tarde.beme83 Escreveu:Pelo que vi no Standvirtual esse veículo nem está assim a tão bom preço tendo em conta a situação da bateria por outro lado este https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... 1028f2f7ff de 2013 apesar de mais km tem mais barras. O ideal será sempre analisar a "saúde" das baterias através do Software leaf spy. Penso que um dos foristas que vivam perto do local onde irá adquirir irá se disponibilizar para isso se combinado com tempo.
Obrigado
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Re: Ajuda
Só tenho está foto que é a que está no Standvirtual. Eu realmente vi ao vivo e experimentei o carro e reparei nesse aspecto mas como não sabia pensei que fosse do carro não ter a bateria toda.mjr Escreveu:Só tem essa foto do mostrador?
Parece um pouco estranho ter 8 barras de capacidade (aproximadamente 63% SOH) mas com 4 barras de temperatura ter quase toda a regeneração possível com mais de 50% de SOC. A foto não terá sido tirada no momento de ligar o carro, quando as barras se apagam e depois sobem até ao máximo, sendo a foto tirada a meio? Por outro lado, para um carro de 2011 é bem provável que tenha 8 barras, mesmo com tão poucos km.
Aliás quando o fomos experimentar o carro estava completamente descarregado. Nem pegava. Foi preciso dar cabos para pegar e a custo. Daí eu ter pensado que os tais traços serem normais.
De resto o carro portou-se lindamente. Começamos com 7km de bateria e ao fim de umas voltas em Aveiro acabamos com 20 e poucos km's
Mas... Acho que vou estar quieto
