Finalmente arranjei algum tempo livre para partilhar a minha experiência com um Leaf de 30 kw.
Já o tenho desde 18 de Novembro de 2016, foi comprado em Coimbra com cerca de 1500km na Nissan. Neste momento já vai com 12000 km.
Como é a minha esposa que faz mais kms ela é que anda com ele, faz diariamente Coimbra Castanheira de pêra sem carga intermédia, são cerca de 160km. No final do dia costuma ter cerca de 20% de carga disponível.
As cargas são sempre a 100% excepto ao fim de semana em que tento não carregar mais de 85%.
Até agora tem sido um carro normalíssimo.
O primeiro "problema" que tive foi mesmo com o carregador que vinha com o carro. Sempre que a carga chegava a menos de 15% era certo que no dia seguinte às 8 horas não estava carregado.
Comecei à procura de EVSEs e deparei-me com preços muito acima dos 500 euros.
Com um pouco de curiosidade e google à mistura, toca a fazer o meu EVSE, aí está ele: Custo total, cerca de 300€. Neste momento estou a carregar a 20A mas posso regulá-lo para 25A nos dias de aflição. De qualquer forma, 6 horas já dá para carregar a 100%, fim dos problemas!
Tenho de agradecer ao construtor do meu apartamento por me ter colocado uma tomada com disjuntor de 25 A na garagem. À 12 anos nem me passaria pela cabeça vir a precisar

Vou tentar fazer uma coisa semelhante ao mrr, excelente diário de bordo, pena é não ser o de 30 kw

Dados da bateria neste momento:
Relativamente aos dados do leafspy, o valor do AHr vai descendo com a degradação ou é expectável que vá sofrendo oscilações?
No meu caso, no espaço de 3 semanas passou de 82.74 para 80.97, parece-me uma queda muito significativa em tão pouco tempo, sobretudo com temperaturas normais e sem descargas acentuadas.
Bons km a todos!
JRamalho