
Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
As minhas viagens são entre Barcelos, Porto, Guimarães.
Viagens grandes nunca fiz. Para isso temos que ter toda a gente à nossa volta disponível para os caprichos da mobilidade eléctrica em Portugal (se calhar neste momento em grande parte do mundo). Tenho outro carro 1.6 diesel que fez 7 ou 8 viagens maiores e a média é de 5.5l/100. Daí estranhar o meu Soul nunca apresentar mais de 145km de autonomia. Se calhar acelero mais no ve.
Viagens grandes nunca fiz. Para isso temos que ter toda a gente à nossa volta disponível para os caprichos da mobilidade eléctrica em Portugal (se calhar neste momento em grande parte do mundo). Tenho outro carro 1.6 diesel que fez 7 ou 8 viagens maiores e a média é de 5.5l/100. Daí estranhar o meu Soul nunca apresentar mais de 145km de autonomia. Se calhar acelero mais no ve.
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Tempo da revisão dos 30000km e 120€. Parece-me um exagero só para mudarem o filtro do habitáculo e o óleo dos travões. Ainda por cima o óleo dos travões parece uma mudança super precoce, mas que está no plano de revisões de 30 em 30 mil está, o que se pode fazer?
Com o carro está tudo bem que é o mais importante.
Agora deixo o aviso aos proprietários de kias e o desagrado: na revisão disseram-me que a partir de agora a marca estava mais rigorosa com o momento das revisões e só toleravam, para efeitos de garantia, 1000km para trás ou para a frente do definido no plano de revisões (e dois ou três meses, não me recordo). A margem parece-me excessiva mas o que torna isto inadmissível é o atraso nas marcações das revisões. Na Jop Porto quando marquei a revisão, mesmo depois de os pressionar, só marcaram para 17 dias depois e disseram que era o habitual.
Como é que eu sei se nos próximos 17 dias vou fazer os km para ficar na janela estipulada pela marca? No meu caso é impossível. Por acaso mesmo sem saber disto lá fiquei dentro da tolerância por mais dúzia de km.
Depois da revisão lá sai a achar que os 120€ gastos foram para nada já que no carro estava tudo bem como quando o deixei. Ficou lavado!
Com o carro está tudo bem que é o mais importante.
Agora deixo o aviso aos proprietários de kias e o desagrado: na revisão disseram-me que a partir de agora a marca estava mais rigorosa com o momento das revisões e só toleravam, para efeitos de garantia, 1000km para trás ou para a frente do definido no plano de revisões (e dois ou três meses, não me recordo). A margem parece-me excessiva mas o que torna isto inadmissível é o atraso nas marcações das revisões. Na Jop Porto quando marquei a revisão, mesmo depois de os pressionar, só marcaram para 17 dias depois e disseram que era o habitual.
Como é que eu sei se nos próximos 17 dias vou fazer os km para ficar na janela estipulada pela marca? No meu caso é impossível. Por acaso mesmo sem saber disto lá fiquei dentro da tolerância por mais dúzia de km.
Depois da revisão lá sai a achar que os 120€ gastos foram para nada já que no carro estava tudo bem como quando o deixei. Ficou lavado!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Realmente foi carote... Isso de trocar o óleo dos travões a cada 30000km, enfim... Não me parece nada ecológico!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Aos 45 mil são outra vez os 35€. O óleo custo 50€, se não tivesse trocado a revisão tinha ficado nos 70€ o que já me parecia um bom preço.
Ainda pensei em não trocar o óleo e quase de certeza que só perdia a garantia no que diz respeito ao sistema de travagem mas depois lembrei-me de alguém aqui no fórum que teve um problema na bomba dos travões e que aquilo custava uma pipa de massa...
Ainda pensei em não trocar o óleo e quase de certeza que só perdia a garantia no que diz respeito ao sistema de travagem mas depois lembrei-me de alguém aqui no fórum que teve um problema na bomba dos travões e que aquilo custava uma pipa de massa...
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
viva oops,
Eu estou a chegar aos 14000 kms , portanto pela conversa vou já marcar a revisão dos 15000.
Ja tive um range rover que ia fazer revisão á jop no porto , e sou sincero , nunca gostei e acabei por deixar de lá ir, numa das revisões o carro entrou com uma avaria , na fatura só faltou debitarem-me o aperto do pipo da roda
, e saiu de lá rigorosamente com a mesma avaria.
Em relação á tolerância da kia acho um bocado exagerada , se calhar estão a arranjar argumentos para poderem fugir á responsabilidade em caso de avaria dentro dos 7 anos , portanto temos de andar atentos
tenho de ir ler as condições de garantia que vem junto com o carro , não tenha por lá mais alguma rasteira.
Eu estou a chegar aos 14000 kms , portanto pela conversa vou já marcar a revisão dos 15000.
Ja tive um range rover que ia fazer revisão á jop no porto , e sou sincero , nunca gostei e acabei por deixar de lá ir, numa das revisões o carro entrou com uma avaria , na fatura só faltou debitarem-me o aperto do pipo da roda


Em relação á tolerância da kia acho um bocado exagerada , se calhar estão a arranjar argumentos para poderem fugir á responsabilidade em caso de avaria dentro dos 7 anos , portanto temos de andar atentos


Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Também acho que não vale a pena o risco de perder a garantia.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Essas margens de erro da marca, não fazem grande sentido, deixa mesmo a percepção de outras intenções.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Essa do intervalo de 1000kms é boa. Há algum documento oficial de informação para os proprietarios? Cheira-me a treta... Mas logo se verá.
Entretanto, após a revisão, deram-te algum relatorio sobre o estado de saude da bateria?
Entretanto, após a revisão, deram-te algum relatorio sobre o estado de saude da bateria?
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Nunca me deram nada, mesmo pedindo.
Na revisão dos 15 meteram um "parafuso" na direção, agora substituíram o secador do ar condicionado e fizeram outra coisa qualquer de menor importância. Tudo para corrigir erros de concepção/construção, não me lembro agora do nome que estas chamadas têm.
Na revisão dos 15 meteram um "parafuso" na direção, agora substituíram o secador do ar condicionado e fizeram outra coisa qualquer de menor importância. Tudo para corrigir erros de concepção/construção, não me lembro agora do nome que estas chamadas têm.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Os concessionários KIA também desapontam ??
sm

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
