
Apresentação
- pemifer
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Re: Apresentação
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 00:57, editado 1 vez no total.
- LuisG
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Re: Apresentação
não estou muito animado
Regresso do trabalho ate casa, gastei cerca de 43% de bateria. Na A1 meti cc a 100km/h, bomba calor ligada (estavam 5°c) e o rádio veio ligado. Gastei 5 barras de energia.
Como de manhã habitualmente aperto mais com o andamento, quer parecer que fica curto.
Para fazer os 140km diários só mesmo alterando os hábitos atuais com a redução da velocidade cruzeiro.

Regresso do trabalho ate casa, gastei cerca de 43% de bateria. Na A1 meti cc a 100km/h, bomba calor ligada (estavam 5°c) e o rádio veio ligado. Gastei 5 barras de energia.
Como de manhã habitualmente aperto mais com o andamento, quer parecer que fica curto.
Para fazer os 140km diários só mesmo alterando os hábitos atuais com a redução da velocidade cruzeiro.

Última edição por LuisG em 18 jan 2017, 23:59, editado 1 vez no total.
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- LuisG
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Re: Apresentação
A média no cb está em 15,7.
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Re: Apresentação
Se a média está nesse valor, não vejo porque não consiga fazer 140 klms. Até pode ir mais depressa.
-
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Re: Apresentação
A essa média faz 180kmLuisG Escreveu:A média no cb está em 15,7.
- mjr
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Re: Apresentação
Aconselho a fazer a rotina completa ou seja iniciar o dia a 100% e ver ao fim do dia a carga restante. A indicação de SOC não é muito fiável e pode até estar a sobrestimar a variação de SOC na vinda. Para minimizar os gastos com aquecimento deves pre aquecer o habitáculo com o carro ligado à tomada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- BrunoAlves
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Re: Apresentação
Ou usar o aquecimento do volante e bancos. É tããããããão bom 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
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Re: Apresentação
Coloquei ontem à carga com 22% às 21:30m até às 6:30m, carregou dos 22% aos 96%. Acedi ao menu para programar o AC a partir das 5:00 a 22ºc mas sinceramente não pareceu ter tido efeito. Será que pela falta do tal cartão de memória, ele perdeu essa configuração? As estações de rádio e o telefone perderam a configuração portanto acredito que sim.
Saí de casa com 96% de carga e 182km de autonomia estimada.
Pé pesado na A1 (130/140), 2ª circular e IC19 mais moderado, depois cerca de 10km em cidade e chego ao trabalho com 70km realizados, e 45% carga restante, consumo 16.8, e estimativa 79km autonomia. Por alguns periodos, devido ao frio e embaciamento tive de ligar o aquecimento, e nota-se o decrescimo na autonomia.
O regresso já será mais calmo, portanto penso que não é problema.
Acho fantástico em modo B, em declives mais acentuados conseguir manter uma velocidade estável e regenerar ao mesmo tempo. Muito bom
Concluindo, para o meu dia-a-dia é possivel, mas não o ideal. Embora reconheça que o problema...seja o pé
Teria que ajustar algumas coisas, a começar pela potência do quadro.
Com o Leaf a carregar, AC nos quartos ligados, assim que ligamos a placa de fogão pufff. Tenho 5.75kva, teria de subir para 6.9kva mas não é nenhum drama.
Instalação para o Leaf carregar a 16A de modo a reduzir o tempo de carregamento e sair sempre com os 100%.
Reaprender a conduzir e conhecer melhor o Leaf para tirar partido do que tem de melhor, nomeadamente a velocidades mais moderadas.
Não apreciei muito o cruise control, pode ser falta de habito mas não achei tão prático e simples, a situação de desmarcar por momentos a velocidade fixada e depois retornar à mesma.
Fiquei sem perceber se o modo B, pesa no retorna da marcha. Ou seja, pode ser minha impressão mas aquele consumo instantâneo na acelaração será superior com o modo B ativado?
Conhecendo melhor o Leaf, penso que é possivel, com a pratica baixar consideravelmente o consumo, no entanto não fiquei seguro de se tratar da melhor escolha.
Tenho muito em que pensar
Saí de casa com 96% de carga e 182km de autonomia estimada.
Pé pesado na A1 (130/140), 2ª circular e IC19 mais moderado, depois cerca de 10km em cidade e chego ao trabalho com 70km realizados, e 45% carga restante, consumo 16.8, e estimativa 79km autonomia. Por alguns periodos, devido ao frio e embaciamento tive de ligar o aquecimento, e nota-se o decrescimo na autonomia.
O regresso já será mais calmo, portanto penso que não é problema.
Acho fantástico em modo B, em declives mais acentuados conseguir manter uma velocidade estável e regenerar ao mesmo tempo. Muito bom

Concluindo, para o meu dia-a-dia é possivel, mas não o ideal. Embora reconheça que o problema...seja o pé

Teria que ajustar algumas coisas, a começar pela potência do quadro.
Com o Leaf a carregar, AC nos quartos ligados, assim que ligamos a placa de fogão pufff. Tenho 5.75kva, teria de subir para 6.9kva mas não é nenhum drama.
Instalação para o Leaf carregar a 16A de modo a reduzir o tempo de carregamento e sair sempre com os 100%.
Reaprender a conduzir e conhecer melhor o Leaf para tirar partido do que tem de melhor, nomeadamente a velocidades mais moderadas.
Não apreciei muito o cruise control, pode ser falta de habito mas não achei tão prático e simples, a situação de desmarcar por momentos a velocidade fixada e depois retornar à mesma.
Fiquei sem perceber se o modo B, pesa no retorna da marcha. Ou seja, pode ser minha impressão mas aquele consumo instantâneo na acelaração será superior com o modo B ativado?
Conhecendo melhor o Leaf, penso que é possivel, com a pratica baixar consideravelmente o consumo, no entanto não fiquei seguro de se tratar da melhor escolha.
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Re: Apresentação
a minha mulher ligou um poucomargarett Escreveu:Ou usar o aquecimento do volante e bancos. É tããããããão bom

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Re: Apresentação
A 130-140 km/h não há milagres, o Leaf (e qualquer VE) gasta muito. Baixar para 120-130km/h já faz muita diferença no consumo.
Ainda voltas ao fim do dia até casa, para ver o consumo total da viagem?
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