Só hoje tive tempo para começar o diário de bordo, mas as andanças eléctricas do fim de semana já deram 200 km's e é escusado dizer que nãooo podia estar mais contente.
Ter um carro eléctrico era para mim, desde há uns anos, uma espécie de objectivo a atingir num futuro talvez a médio prazo, mas felizmente concretizou-se muito mais rápido do que esperava.
Na sexta-feira a nissan entregou o carro com 100% de bateria, e 180 km's de autonomia, o concessionário já tinha feito 8 km's com o carro, até outro concessionário, para fazer um teste numa máquina específica para VE's, que desconheço, e pareceu-me que apertaram bem com o carro, pois o consumo estava em cerca de 19 kwh (se não me falha a memória).
Entretanto saí do stand com um sorriso de orelha a orelha e a máquina fez logo 50 km's na A8 (em que experimentei o carro a fundo, por curiosidade) e mais 25 km's em estrada nacional. Tudo às mil maravilhas! No sábado mais umas voltinhas e a primeira carga em casa, que levou a bateria dos +/- 40% aos +/- 65%. À noite apanhou logo uma bela carga de água (carro molhado, carro abençoado), mas que me permitiu ver que o carro tem um excelente comportamento mesmo com as estradas alagadas e no domingo foram mais umas voltinhas e uma nova carga até aos 75%.
Acho que ainda me estou a habituar a gerir a autonomia, pois senti necessidade de fazer estas duas cargas, apesar de ainda ter alguma autonomia. De resto é um carro espectacular e não podia estar mais satisfeito. Todas as pessoas a quem mostrei, alguns cépticos, pareceram ficar surpreendidos e rendidos.
Amanhã coloco as fotos! E desculpem este testamento