Fil, esse do pafi é para sacar monofásico...Fil Escreveu:Fica aqui a página do pafi, que já fez esse adaptador, mais info só com ele
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Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Mas como é que sacas monofásico sem neutro? Ligas à terra? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Agora não fui ver o link mas se bem me lembro, o excerto que ele fez foi para ir buscar o neutro à outra tomada. Se pretende carregar em trifásico pode fazer o adaptador na mesma com as 3fases +terra e o excerto igual para o neutro de outra tomada. (Creio que não estou a cometer nenhuma gafe).
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Mas a ligação não é igual? A diferença é que depois divide as 3 fases, em vez de manter a trifásica, como os carros que usam trifásica pretendem. Certo?VETL Escreveu:Fil, esse do pafi é para sacar monofásico...Fil Escreveu:Fica aqui a página do pafi, que já fez esse adaptador, mais info só com ele
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Acho que não.
Presumo que os trifásicos não necessitem do neutro. Se assim for, será só arranjar o adaptador correto.
Presumo que os trifásicos não necessitem do neutro. Se assim for, será só arranjar o adaptador correto.
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
O tal adaptador serve apenas para "aproveitar" uma tomada trifásica de 4 pinos (3 fases + 1 terra). Na extremidade do adaptador está uma tomada trifásica de 5 pinos. Portanto, depois de ligar o adaptador (que só deve ser usado naqueles quadros com tomadas trifásicas ao lado de monofásicas, por causa de partilhar o fio do neutro) há várias opções:
. Usa-se a tomada trifásica normalmente
. Usa-se outro adaptador para uma tomada monofásica
. Usa-se outro adaptador para aproveitar as 3 fases separadamente (como é o caso daquela extensão "especial")
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Os trifásicos também necessitam do neutroVETL Escreveu:Acho que não.
Presumo que os trifásicos não necessitem do neutro. Se assim for, será só arranjar o adaptador correto.
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Isto funciona e é salutar toda a informação para criar opções de carga.pafi Escreveu:O tal adaptador serve apenas para "aproveitar" uma tomada trifásica de 4 pinos (3 fases + 1 terra). Na extremidade do adaptador está uma tomada trifásica de 5 pinos. Portanto, depois de ligar o adaptador (que só deve ser usado naqueles quadros com tomadas trifásicas ao lado de monofásicas, por causa de partilhar o fio do neutro) há várias opções:
. Usa-se a tomada trifásica normalmente
. Usa-se outro adaptador para uma tomada monofásica
. Usa-se outro adaptador para aproveitar as 3 fases separadamente (como é o caso daquela extensão "especial")
MAS MUITA ATENÇÃO a este processo pois ainda alguém se vai queimar com isto. É imperioso que se saiba exatamente o que se está a fazer. Naquela tomada estão 400V e basta uma simples troca do neutro pela fase na tomada monofásica para fazer um brutal custo circuito, mandar o quadro do centro comercial abaixo e ainda pior, danificar o carro. Penso que substituir o carregador do ZE ronda os 4000€.
Mais uma info, isso só funciona se as duas tomadas estiverem no mesmo circuito diferencial senão manda abaixo o quadro do centro comercial.
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Esquisito o gajo.FullElectric Escreveu:Os trifásicos também necessitam do neutroVETL Escreveu:Acho que não.
Presumo que os trifásicos não necessitem do neutro. Se assim for, será só arranjar o adaptador correto.
Muito obrigado pelo esclarecimento.
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Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Exato e obrigado FullElectric pelo aviso sobre este adaptador! Faltou essa parte do "don't try this at home"!!!FullElectric Escreveu:Isto funciona e é salutar toda a informação para criar opções de carga.pafi Escreveu:O tal adaptador serve apenas para "aproveitar" uma tomada trifásica de 4 pinos (3 fases + 1 terra). Na extremidade do adaptador está uma tomada trifásica de 5 pinos. Portanto, depois de ligar o adaptador (que só deve ser usado naqueles quadros com tomadas trifásicas ao lado de monofásicas, por causa de partilhar o fio do neutro) há várias opções:
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MAS MUITA ATENÇÃO a este processo pois ainda alguém se vai queimar com isto. É imperioso que se saiba exatamente o que se está a fazer. Naquela tomada estão 400V e basta uma simples troca do neutro pela fase na tomada monofásica para fazer um brutal custo circuito, mandar o quadro do centro comercial abaixo e ainda pior, danificar o carro. Penso que substituir o carregador do ZE ronda os 4000€.
Mais uma info, isso só funciona se as duas tomadas estiverem no mesmo circuito diferencial senão manda abaixo o quadro do centro comercial.
Aquele adaptador foi "criado" para situações muito específicas e com a ajuda de pessoas da área da eletricidade. Por acaso só foi usado naquele dia.
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