EVSE Colaborativo
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: EVSE Colaborativo
É uma boa descoberta VETL, e ao conseguir "apanhar" esse dado diretamente das "minhas" scripts até pode ser possivel programar uma carga até um SOC especifico.
Só como curiosidade, os MK1s e MK2s aparentemente enviam a mesma informação para a app do carwings. O de 30kWh envia informação diferente e muito mais util, como é o caso do SOC com precisão de 1%.
Só como curiosidade, os MK1s e MK2s aparentemente enviam a mesma informação para a app do carwings. O de 30kWh envia informação diferente e muito mais util, como é o caso do SOC com precisão de 1%.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Então e previsões para o vosso projecto entrar no mercado? 

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Boa noite, como temos ainda a questão da caixa um pouco atrasada começámos a experimentar alterar alguns EVSE's já existentes e temos já 2 praticamente prontos para vender. Sao baseados no EVSE do UK que apareceu no ebay há uns meses atrás.
Este é um deles, com ficha mennekes:

Do EVSE original apenas ficou a caixa a ficha e a chave. O interior, para ficarem com uma ideia, vai ficar semelhante a isto:

Portanto neste momento temos as seguintes versões:
- EVSE mennekes 32A igual ao da foto acima, neste momento está monofasico/32A máximo, mas pode ser entregue com 3x32A (22kW). Nesta ultima opção perde o medidor de energia integrado.
- EVSE com cabo J1772 32A monofasico com comprimento customizável.
Preço: 450€/un
Este EVSE tem os leds todos funcionais e a chave liga/desliga o EVSE. Adicionalmente tem um botão de pressão capacitivo escondido que serve para mudar os amperes na hora 10-16-32A. O resto das funcionalidades estão disponiveis na pagina web do EVSE.
Mais algumas funcionalidades que foram acrescentadas entretanto são a possibilidade memorização de 2 SSID's com customizações de configuração do EVSE por SSID (casa/trabalho/fora de casa) e a possibilidade de fazer upgrades de firmware OTA. Assim é mais fácil de atualizar novas funcionalidades. O OTA automatico também ja funciona mas como ainda não há condições fica pendente.
Quem pretender alterar o seu EVSE do UK pode também contactar-me, o valor da transformação fica nos €360.
Brevemente quando tivermos a caixa acabada temos material para fazer mais 2 EVSE's de 16A portáteis, neste caso dando prioridade ao peso/tamanho/manuseamento ótimos para casos de utilizadores com carros que não precisem de mais. Esses EVSE's terão já todos os componetes para funcionar a 32A para um dia mais tarde ser possivel de realizar um upgrade. O valor ainda não está fechado, mas rondará também os 450€
Se estiverem interessados em algumas destas opções podem enviar PM para mim.
Este é um deles, com ficha mennekes:
Do EVSE original apenas ficou a caixa a ficha e a chave. O interior, para ficarem com uma ideia, vai ficar semelhante a isto:
Portanto neste momento temos as seguintes versões:
- EVSE mennekes 32A igual ao da foto acima, neste momento está monofasico/32A máximo, mas pode ser entregue com 3x32A (22kW). Nesta ultima opção perde o medidor de energia integrado.
- EVSE com cabo J1772 32A monofasico com comprimento customizável.
Preço: 450€/un
Este EVSE tem os leds todos funcionais e a chave liga/desliga o EVSE. Adicionalmente tem um botão de pressão capacitivo escondido que serve para mudar os amperes na hora 10-16-32A. O resto das funcionalidades estão disponiveis na pagina web do EVSE.
Mais algumas funcionalidades que foram acrescentadas entretanto são a possibilidade memorização de 2 SSID's com customizações de configuração do EVSE por SSID (casa/trabalho/fora de casa) e a possibilidade de fazer upgrades de firmware OTA. Assim é mais fácil de atualizar novas funcionalidades. O OTA automatico também ja funciona mas como ainda não há condições fica pendente.
Quem pretender alterar o seu EVSE do UK pode também contactar-me, o valor da transformação fica nos €360.
Brevemente quando tivermos a caixa acabada temos material para fazer mais 2 EVSE's de 16A portáteis, neste caso dando prioridade ao peso/tamanho/manuseamento ótimos para casos de utilizadores com carros que não precisem de mais. Esses EVSE's terão já todos os componetes para funcionar a 32A para um dia mais tarde ser possivel de realizar um upgrade. O valor ainda não está fechado, mas rondará também os 450€
Se estiverem interessados em algumas destas opções podem enviar PM para mim.
Última edição por Apr em 17 out 2016, 12:31, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
A conversão do EVSE de origem (Nissan, Clones) também é possível mantendo a resistência e estanquicidade originais, com o bónus de se poder utilizar toda a capacidade de corrente do cabo e ficha original: 20A.
E por quanto ficaria este "upgrade"?RJSC Escreveu:A conversão do EVSE de origem (Nissan, Clones) também é possível mantendo a resistência e estanquicidade originais, com o bónus de se poder utilizar toda a capacidade de corrente do cabo e ficha original: 20A.
-
- Proprietário Leaf
360€ também.Erbium Escreveu:E por quanto ficaria este "upgrade"?RJSC Escreveu:A conversão do EVSE de origem (Nissan, Clones) também é possível mantendo a resistência e estanquicidade originais, com o bónus de se poder utilizar toda a capacidade de corrente do cabo e ficha original: 20A.
Leva o mesmo material e trabalho que os EVSE da Charge Master.
Tenham em atenção que durante uns tempos enquanto se converte e anda pelos transportes, têm que arranjar outra maneira pra carregar.
Estou para fazer um EVSE de reserva/empréstimo nesses casos mas ainda não tenho. As fichas para os carros são caras a precisamos de vender alguns evse s para financiar a compra de outra ficha.
Com a conversão basicamente poupam o preço da caixa e ficha J1772 ou Mennekes conforme o caso.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:14, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
Nos mais largos, como vinham no MK1 dava para mudar o transformador e fazia isso por uns 50/60€, dependendo do preço do transformador mas a corrente de carregamento não dá para mexer.pemifer Escreveu:Vocês conseguem converter um EVSE Nissan de 110v para 220v? Teria de ser uma coisa barata... (menos de 100€)RJSC Escreveu:A conversão do EVSE de origem (Nissan, Clones) também é possível mantendo a resistência e estanquicidade originais, com o bónus de se poder utilizar toda a capacidade de corrente do cabo e ficha original: 20A.
Tenho um que não uso...
O meu tempo é limitado, por isso não posso fazer o trabalho muito barato, mas também não quero "roubar" ninguém, por isso quem achar caro pode fazê-lo conforme indicado aqui: http://www.evsrilanka.com/viewtopic.php?t=15
O modelo novo mais estreito nunca tive nenhum nas mãos para a abrir, portanto não sei o que é necessário mudar. Podes enviar-mo pelo correio para ver, mandar por algum colega da mobilidade elétrica, ou então vende-mo até 60€ para eu reutilizar a ficha j1772 para fazer um EVSE colaborativo.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:13, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
Para fazer o cabo menekes precisas de comprar uma.ficha menekes e uma resistência de 680 ohm. Depois ligas a fase L1, neutro, terra e piloto no cabo aproveitado e a resistência de 680 ohm entre a terra e o pino PP (proximity pilot).pemifer Escreveu: Obrigado!
Vou tentar converte-lo, se não conseguir posso usar o cabo que sai do EVSE e tem a ficha J1772 para fazer um cabo Mennekes, certo?
Ainda não me tinha ocorrido que posso aproveitar a ficha...