

Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
- mjr
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Parabéns pelo carro e pelo DB 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- Malm
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Fantástico. Ainda há uns dias quiseram vender-me um, também de 2011, por 10.000€, mas com mais de 70.000km. Tivesse 20.000km e muito provavelmente já o tinha aqui em casa.RVS Escreveu:O preço foi 9750€, esteve anunciado no standvirtual por 10250€, fiz uma viagem de mais de 80km antes de comprar e verifiquei tudo de forma exaustiva. Até ao momento está a superar as expectativas.Malm Escreveu:Assim é que é. Fico contente quando eles são adotados por quem sabe tratar bem deles. Segredos que não vêm nos manuais nem são ensinados nos stands, mas que te foram segredados e não em vão. Posso saber quanto custou?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
RVS Escreveu:O preço foi 9750€, esteve anunciado no standvirtual por 10250€, fiz uma viagem de mais de 80km antes de comprar e verifiquei tudo de forma exaustiva. Até ao momento está a superar as expectativas.Malm Escreveu:Assim é que é. Fico contente quando eles são adotados por quem sabe tratar bem deles. Segredos que não vêm nos manuais nem são ensinados nos stands, mas que te foram segredados e não em vão. Posso saber quanto custou?
Muito bom. Mais uma vez, parabéns.
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Parabéns! Esse carro só vai trazer alegrias.
É de 2011 certo?
É de 2011 certo?
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Também conduzo um clone, Peugeot iOn, com 2500km. Podes explicar como fizeste essa mod?RVS Escreveu:Já fiz a mod de ligar o ar condicionado ás baterias
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Muito bem, parabéns pela aquisição.
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
O carro faz arrefecimento forçado nos carregamentos rápidos. Para fazer isso ele deriva o ar que vai para a zona dos pés para dentro do pack. Para isso ele tem uma peça branca que atua abrindo uma portinhola que desvia o ar dos pés para o pack.pfalcao Escreveu:Também conduzo um clone, Peugeot iOn, com 2500km. Podes explicar como fizeste essa mod?RVS Escreveu:Já fiz a mod de ligar o ar condicionado ás baterias
Existem várias formas de alterar este mecanismo.
Existe uma peça como uns contactos que é a responsável pela abertura da portinhola. Mal se liga algo à porta Chademo o carro abre a portinhola. Basta desencaixar os contactos e a portinhola ficará sempre aberta, pelo que quando se escolher ar para os pés ele vai para o pack. Penso que é esta forma que está descrita como mod aqui e no diário do rnlcarlov.
Outra forma é não mexer nesses contactos mas desaparafusar um pouco a peça que controla a sua abertura. Ao ficar um pouco solta permite desencaixa-la da peça branca que se encontra na vertical, e estando esta desencaixada já não abre a portinhola após ligação Chademo. Neste caso podemos nós manualmente controlar a portinhola, rodando a ponta de uma peça cilíndrica branca. Neste caso abrimo-la manualmente quando queremos que o ar vá para o pack.
No meu caso particular, consegui desencaixar a peça vertical branca mesmo sem desparafusar um pouco a peça que controla a portinhola. A peça cilíndrica branca tem uma patilha que consegui desencaixar, e agora controlo a abertura manualmente, abrindo-a apenas quando decido enviar ar fresco para o pack.
Em todos os casos é preciso desencaixar a cobertura plástica preta que está por baixo da consola central. Essa peça é só de encaixe e mal a retiramos podemos observar a canalização que dirige o ar para o pack e do seu lado esquerdo as tais peças que referi (a peça controladora, a peça branca vertical).
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Por acaso no método que eu utilizo (o dos contactos), nem sequer é necessário desencaixar nenhuma peça. A ficha é relativamente fácil de aceder sem desmontar nada.Malm Escreveu: Em todos os casos é preciso desencaixar a cobertura plástica preta que está por baixo da consola central.
- Malm
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Tens razão.rnlcarlov Escreveu:Por acaso no método que eu utilizo (o dos contactos), nem sequer é necessário desencaixar nenhuma peça. A ficha é relativamente fácil de aceder sem desmontar nada.Malm Escreveu: Em todos os casos é preciso desencaixar a cobertura plástica preta que está por baixo da consola central.
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Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Sim. Mais precisamente 30/12/2011.jasmim Escreveu:Parabéns! Esse carro só vai trazer alegrias.
É de 2011 certo?