Foi mesmo isto que me passou pela cabeça e no caso da A5 em que o chademo por vezes avariou. Sempre dá para desenrascar.mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo. Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.sosimple Escreveu:Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?

DB Opel Ampera - sosimple
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Opel Ampera - sosimple
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Opel Ampera - sosimple
E para os clones. No Domingo fiquei aflito com o Chademo de Oeiras que estava fora de serviço (mas que afinal funcionava). Se pudesse ter usado a Mennekes do outro lado tinha sido menos stressante. Além disso, como algums dos novos PCRs dão para 1 carro no AC e outro no DC, quando precisar de fazer a 2ª carga "rápida" dos 80 aos 90% posso passar para o AC se houver necessidade.santanamos Escreveu: Foi mesmo isto que me passou pela cabeça e no caso da A5 em que o chademo por vezes avariou. Sempre dá para desenrascar.
Re: DB Opel Ampera - sosimple
Fico contente por ter partilhado algo de útil. 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Opel Ampera - sosimple
O engraçado é só pelo aspecto não me passaria pela cabeça que funcionasse. Sempre pensei que um adaptador desse tipo tivesse de ter uma tomada mennekes, não uma ficha. Afinal, costuma ser preciso um buraco e algo longo externo para uma coisa entrar na outra 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: DB Opel Ampera - sosimple
Não deixei de reparar no avatar...Foste buscar o carro na zona de Eindhoven?
Vi por lá (Holanda) muitos amperas, mas mesmo assim acho que em termos de nºs vi mais Teslas do que Leafs, Zoes e Amperas juntos...se bem que frota de Zoes da greenwheels estava a aumentar exponencialmente nos últimos meses...
Vi por lá (Holanda) muitos amperas, mas mesmo assim acho que em termos de nºs vi mais Teslas do que Leafs, Zoes e Amperas juntos...se bem que frota de Zoes da greenwheels estava a aumentar exponencialmente nos últimos meses...
Re: DB Opel Ampera - sosimple
Fui sim senhor, mais precisamente em Wijchen.fernandinand Escreveu:Não deixei de reparar no avatar...Foste buscar o carro na zona de Eindhoven?

Re: DB Opel Ampera - sosimple
Sabe porventura informar-me se para uma passat GTE abastecer-se num PCR (apesar de ser carga lenta) é necessário este mesmo cabo que usa no ampera?sosimple Escreveu:É uma ficha tipo 2 macho modificada, pela remoção de 14mm da ponta:
It consists of a modified Type 2 plug, a 0.15m length of 32A EV cable and a standard Type 1 plug.
The modification to the Type 1 plug consists of the removal of 14mm from the end of the plug which allows it to properly mate with the female Type 2 plug or a Type 2 socket. Note: This modification also renders the Type 2 plug un-lockable in a locking EVSE socket. It is suitable for either 16A or 32A use. It is supplied with a small combination padlock to secure the adaptor to the car whilst charging as there is no means of locking the adaptor to the tethered (or un-tethered) EVSE plug.
Só carrega a 16A, claro. Vou ter o cuidado de não usar os postos quando tal possa causar transtorno a quem precisa mais deles que eu.
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Re: DB Opel Ampera - sosimple
Não é necessário, pois o porto de carregamento da Passat está, como virtualmente todos os VE europeus actuais, equipado com uma tomada VDE-AR-E 2623-2-2, vulgo Tipo 2 ou Mennekes:Alx99 Escreveu:Sabe porventura informar-me se para uma passat GTE abastecer-se num PCR (apesar de ser carga lenta) é necessário este mesmo cabo que usa no ampera?
[img]http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/a ... k=B2iwik0T[/img]
O adaptador destina-se a carros equipados com um porto de carregamento com uma SAE J1772, vulgo Tipo 1 ou Yazaki, tal como a maioria dos VE americanos ou japoneses, incluindo o Leaf, o Outlander, o iMiev e respectivos clones e o Ampera.
[img]http://es.opel.mobi/content/dam/Opel/Eu ... 01_021.jpg[/img]
Re: DB Opel Ampera - sosimple
Esclarecido. Obrigado pela resposta.
Re: DB Opel Ampera - sosimple
Última edição por sosimple em 05 abr 2017, 22:37, editado 1 vez no total.