RS232CSerialUser, Eu sei que os Tesla não são autónomos (aínda) na sua essência e concepção. O próprio Elon Musk, que para mim continua a ter boa visão de futuro e objectivos bem definidos nesse sentido diz que não o são. (A não ser que tenha mudado de discurso recentemente, que não sigo as comunicações dele, só vou lendo as "gordas" nos destaques da imprensa)RS232CSerialUser Escreveu: O carro não é autónomo, por enquanto e nesta versão não é.
Sobre o artigo da businessinsider achei-o mau e falacioso, mistura alhos com bugalhos, concordo com este comentário na secção de comentários:
Gabe Brown on Aug 25, 4:25 PM said:
Not sure if I understand the argument here against the future of EVs. Sure, autonomous vehicles are the future but that won't hurt EV growth in any way.
Mas quando ligas um auto-pilot, quando tens a "opção" de, (legalmente ou não, não interessa para o efeito), tirar as mãos e pés dos controlos e deixar o carro levar-te para onde queres ir, interagindo por si mesmo com o ambiente, obedecendo por si às regras de trânsito, etc., então o carro está a ser autónomo.
Não depende de ti para chegar ao seu destino... pode exigir que coloques as mão no volante, para saber que estás lá, mas não necessita de nenhum input teu para efectuar a condução...
Poderiamos chamar-lhe uma condução autónoma supervisionada, talvez, mas autónoma na mesma.
E neste caso concreto, acho que não há dúvidas que o carro estava em auto-pilot, logo, em condução autónoma.
É momo os taxis de Singapura, e os UBER... condução autónoma, com um condutor no carro para o caso de haver algum problema.
Mas pronto, isto já são divagações que nem têm a ver com o tópico...
