Acho que li algures que o i3 também arrefece parado e em andamento. Não consigo encontrar agora. Seria spam uma informação dessas?rdias Escreveu:Sim, isso eu sei. Só os teslas fazem sempre monitorização do pack. Está sempre on.
A questão é se alguma vez viste o pack acima de 28 graus ou 30 desligado. Se é algo que acontece normalmente ?

Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Pergunta ao #Volt !VETL Escreveu:Acho que li algures que o i3 também arrefece parado e em andamento. Não consigo encontrar agora. Seria spam uma informação dessas?rdias Escreveu:Sim, isso eu sei. Só os teslas fazem sempre monitorização do pack. Está sempre on.
A questão é se alguma vez viste o pack acima de 28 graus ou 30 desligado. Se é algo que acontece normalmente ?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Por não saber é que estou a perguntar...vou ver outro DB.rdias Escreveu:Em andamento também arrefece passivamente e também activamente. Apesar de ser raro. Aí deve ser a uma temperatura superior. talvez para poupar carga e só numa situação mais extrema actuar. ( Q210 ).
Em andamento salvo erro só vi uma vez num video em que o driver ate se assustou.
Em carregamentos a 43 kw ( Q210 ) ... liga sempre. A 22 kw só vi uma vez.
No R240 parece só ligar aos 28c a carregar ou ligado tomada. Interessante.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
zeuz Escreveu:Pergunta ao #Volt !VETL Escreveu:Acho que li algures que o i3 também arrefece parado e em andamento. Não consigo encontrar agora. Seria spam uma informação dessas?rdias Escreveu:Sim, isso eu sei. Só os teslas fazem sempre monitorização do pack. Está sempre on.
A questão é se alguma vez viste o pack acima de 28 graus ou 30 desligado. Se é algo que acontece normalmente ?
fonte: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11259495Volt Escreveu: Fui então buscar o i3. Com o sol a torrar-me a careca, devia ter desconfiado que o i3 iria tentar-se arrefecer durante este tempo todo. Ora, foi o que aconteceu... E como ele quando está desligado usa apenas a carga eléctrica (e não liga o gerador sem a chave presente), cheguei ao carro e ele não andava. Tive de esperar um minuto ou dois para o gerador carregar um pouco a bateria, e só depois pude andar.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Obrigado! Então se calhar não é só o Tesla que está sempre vivo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Afinal havia outra...maria na terra...mais uma suposição/afirmação para o galheiro.VETL Escreveu:Obrigado! Então se calhar não é só o Tesla que está sempre vivo...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Foram feitas em Aveiras, como funciona o arrefecimento passivo em andamento?
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Bem tive de fazer um desvio que não estava à espera, neste momento estou a cerca de 7/8Kms de casa, o carro já me indicou o segundo aviso de bateria fraca a alguns km atrás e na autonomia aparece - - - a ver vamos se consigo lá chegar vou ter de reduzir drasticamente a velocidade e mesmo assim não sei.
PS. Neste momento leva 202 km feitos com uma carga.
PS. Neste momento leva 202 km feitos com uma carga.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Então chegaste bem a casa?rfsa000 Escreveu:Bem tive de fazer um desvio que não estava à espera, neste momento estou a cerca de 7/8Kms de casa, o carro já me indicou o segundo aviso de bateria fraca a alguns km atrás e na autonomia aparece - - - a ver vamos se consigo lá chegar vou ter de reduzir drasticamente a velocidade e mesmo assim não sei.
PS. Neste momento leva 202 km feitos com uma carga.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh