
Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Penso que seria bom se alguem conseguisse descobrir como por o ar condiocionado a trabalhar para arrefecer a bateria manualmente ( como nos clones) para que desta forma podessemos gerir melhor as temperaturas da mesma.
Abraço.[/quote]
Mas esse carro já tem arrefecimento da bateria!
Abraço.[/quote]
Mas esse carro já tem arrefecimento da bateria!
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Sim, quando se mete á carga se bateria estiver em cerca de 28 graus, ele liga o arrefecimento das baterias. é assim em todos os zoe.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
E qdo novo tinha qto de capacidade? 105 ou 110?rfsa000 Escreveu:Boas
Cheguem aos 10000kms.
O carro tem se portando bem.
Neste momento o carro tem 99% de capacidade.
Um truque que tenho usado nos dias mais quentes em que a bateria esteja +- nos 28º é colocar o carro a carregar mesmo que não precise de carga pois desta forma a temperatura com o ar condionado a trabalhar para a mesma arrefece bastante.
Penso que seria bom se alguem conseguisse descobrir como por o ar condiocionado a trabalhar para arrefecer a bateria manualmente ( como nos clones) para que desta forma podessemos gerir melhor as temperaturas da mesma.
Abraço.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Podemos extrapolar que tem 5% de degradação desde dezembro de 2015?
A ser, não acho nada exagerado.
Faz cargas rápidas?
A ser, não acho nada exagerado.
Faz cargas rápidas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
As perguntas são para o autor do tópico, obrigado rdias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Boas Orlando, obrigado pela tua análise.Orlando Escreveu:Podemos extrapolar que tem 5% de degradação desde dezembro de 2015?
A ser, não acho nada exagerado.
Faz cargas rápidas?
Fez cerca de 3 cargas rapidas(22kw), fez cerca de 15 semi rápidas em trifásico e o que fez mais foi cargas em 16 ou 17A.
Última edição por rfsa000 em 25 ago 2016, 20:42, editado 1 vez no total.
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Não precisa pois o pack nunca passa dos 28 graus, quando está " trabalhar ". A não ser que esteja parado ao sol com 40 graus e o pack passe dos 28ºC por estar desligado. Mas convinha testar para verificar se ele estando parado pode passar dos 28 graus.[/quote]rdias Escreveu:Mas esse carro já tem arrefecimento da bateria!fma Escreveu:Penso que seria bom se alguem conseguisse descobrir como por o ar condiocionado a trabalhar para arrefecer a bateria manualmente ( como nos clones) para que desta forma podessemos gerir melhor as temperaturas da mesma.
Abraço.
Pelo que me tenho apercebido, o arrefecimento só liga quando a bateria atinge os 28graus mas só se estiver ligado á corrente se estiver em andamento ou só ligado sem ser ligado á ficha não liga o arrefecimento, por isso digo que deveria dar para ligar manualmente pois ou se liga á ficha para arrefecer ou então a bateria pode até estar em 30 graus e com a ignição ligada que não liga o arrefecimento.
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Já vi o carro desligado com 28 ou + graus, o arrefecimento nesses casos fica desligado pois o carro não está ligado á ficha.Se eu nessa altura o ligar a ficha o arrefecimento começa a trabalhar, se eu apenas o ligar e andar com ele o arrefecimento mantém-se desligado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Então quer dizer que só arrefece na carga, tenta ver se o pack arrefece em andamento...aposto que sim, pois o arrefecimento passivo tb deve funcionar.rfsa000 Escreveu:Já vi o carro desligado com 28 ou + graus, o arrefecimento nesses casos fica desligado pois o carro não está ligado á ficha.Se eu nessa altura o ligar a ficha o arrefecimento começa a trabalhar, se eu apenas o ligar e andar com ele o arrefecimento mantém-se desligado.
Essas cargas rápidas foram onde?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh