
Quem comprou kia soul ev?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Quem comprou kia soul ev?
É mais ou menos consensual que as baterias se degradam mais rapidamente se expostas a temperaturas mais elevadas. Se o carro as arrefecer activamente, em teoria mantêm a capacidade mais tempo porque a temperatura média será inferior do que num equivalente só com arrefecimento passivo.
180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Quem comprou kia soul ev?
pelo que li são 30 kw dos quais são usados 27 kw.margarett Escreveu:É mais ou menos consensual que as baterias se degradam mais rapidamente se expostas a temperaturas mais elevadas. Se o carro as arrefecer activamente, em teoria mantêm a capacidade mais tempo porque a temperatura média será inferior do que num equivalente só com arrefecimento passivo.
180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
outra coisa muito interessante , é que o computador de bordo diz que a autonomia é de 180 kms , e falha apenas 3a 4 kms no final.
tipo bateria a 100%, o computador diz autonomia de 181 kms, ponho o conta kms parcial a zero , ao fim de 140 kms feitos a autonomia está em 37 kms
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Quem comprou kia soul ev?
Ou se calhar és tu que tens uma condução muito regularbanshee Escreveu:pelo que li são 30 kw dos quais são usados 27 kw.margarett Escreveu:É mais ou menos consensual que as baterias se degradam mais rapidamente se expostas a temperaturas mais elevadas. Se o carro as arrefecer activamente, em teoria mantêm a capacidade mais tempo porque a temperatura média será inferior do que num equivalente só com arrefecimento passivo.
180kms é bastante bom. Qual é a capacidade dessas baterias?
outra coisa muito interessante , é que o computador de bordo diz que a autonomia é de 180 kms , e falha apenas 3a 4 kms no final.
tipo bateria a 100%, o computador diz autonomia de 181 kms, ponho o conta kms parcial a zero , ao fim de 140 kms feitos a autonomia está em 37 kms
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Quem comprou kia soul ev?
Hoje fui ao site da Kia ver o Soul EV e apareceu uma janela para marcar um test-drive.
Preenchi os dados e daí a algum tempo ligaram-me.
Segundo me informaram o carro está disponível para venda, pelo preço que está no site, não havendo limitações de stock ou outras.
Também me informaram que têm um na MSCar aqui perto em Faro para venda e um já matriculado para test-drive.
Durante a próxima semana farei o test-drive!
Preenchi os dados e daí a algum tempo ligaram-me.
Segundo me informaram o carro está disponível para venda, pelo preço que está no site, não havendo limitações de stock ou outras.
Também me informaram que têm um na MSCar aqui perto em Faro para venda e um já matriculado para test-drive.
Durante a próxima semana farei o test-drive!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Quem comprou kia soul ev?
Então e o tesla 3? Fica para depois do kia?alexmol Escreveu:Hoje fui ao site da Kia ver o Soul EV e apareceu uma janela para marcar um test-drive.
Preenchi os dados e daí a algum tempo ligaram-me.
Segundo me informaram o carro está disponível para venda, pelo preço que está no site, não havendo limitações de stock ou outras.
Também me informaram que têm um na MSCar aqui perto em Faro para venda e um já matriculado para test-drive.
Durante a próxima semana farei o test-drive!

Re: Quem comprou kia soul ev?
Durante o Encontro Nacional de Veículos Eletricos, ENVE 2016, realizado em Junho, em Coimbra, fizemos um Test Drive do KIA Soul EV, eis a reportagem:
https://www.youtube.com/watch?v=Px339NjNSgI
https://www.youtube.com/watch?v=Px339NjNSgI
UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
https://www.uve.pt
https://www.facebook.com/uve.pt
https://www.instagram.com/uve.pt
https://www.youtube.com/associacaouve
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Quem comprou kia soul ev?
Também fiz test-drive ao Leaf e depois fiquei com o Fluence ZEpemifer Escreveu:Então e o tesla 3? Fica para depois do kia?

-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Quem comprou kia soul ev?
hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
Re: Quem comprou kia soul ev?
O que considera "condução dentro do normal"? É ir dentro dos limites de velocidade, mas muito perto dos ultrapassar? Ou ir a uma velocidade mesmo reduzida?banshee Escreveu:hoje consegui uma autonomia de 205 kms( 160 kms feitos e 45 de autonomia), a andar em estrada nacional com uma condução dentro do normal , apenas nas descidas tinha mais atenção na colocação do pé direito para evitar ir a consumir e eventualmente a gerar alguma energia.
Nota-se alguma diferença entre carro com quatro pessoas e alguma bagagem, e com o carro apenas com o condutor.O percurso de hoje foi a "solo" , mas o mesmo percurso com o carro "cheio" , a autonomia total era de 190 kms.
Exemplo numa via de 60 kms/h ir mesmo a 60 ou a 59.
Ou na mesma via de 60 kms/h ir por exemplo a 40 kms/h
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Quem comprou kia soul ev?
Uma condução normal , ou seja tal e qual como no meu carro normal , 80/90 kms hora e com algumas ultrapassagens pelo caminho . Apenas tenho mais atenção nas descidas, pois á mesma velocidade tanto pode ir a regenerar como a gastar , é apenas uma questão do peso do pé direito.
Esta viagem que falei são :
20kms via rápida de 2 vias 110/120 kms /h
50 kms de estrada nacional 80/90 kms h com uma subida até aos 600 metros de altitude e consequente descida com regeneração
ida e volta , e os restantes kms são feitos em volta "citadina".
Acredito que quem tiver paciência faz os tais 220 kms que a marca anuncia , ........mas não é o meu caso.
Mas com uma condução mais agressiva só faz 170 kms .
Esta viagem que falei são :
20kms via rápida de 2 vias 110/120 kms /h
50 kms de estrada nacional 80/90 kms h com uma subida até aos 600 metros de altitude e consequente descida com regeneração
ida e volta , e os restantes kms são feitos em volta "citadina".
Acredito que quem tiver paciência faz os tais 220 kms que a marca anuncia , ........mas não é o meu caso.
Mas com uma condução mais agressiva só faz 170 kms .