
DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
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DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
Um pouco atrasado, mas finalmente (ao fim de quase 2 meses e 3000Km) venho criar o DB do VoltMobil (nome dado pelas minhas filhas).
O Acenta de 2016 é propriedade da minha cara metade, mas efetivamente ela tem sido generosa e tem-me deixado desfrutar. Não sei até quando...
Comprado no Entreposto Loures inicio de Junho.
Uma das consequencias não anunciadas foi a mudança da titularidade do contrato EDP para o nome da minha esposa (para beneficiar da promoção da EDP). Até aqui tudo bem.
Eis senão quando...
A EDP enviou uma cartinha informando que o sistema Solar Fotovoltaico que temos estava no meu nome e por isso teria de ser alterado. O quê? Como? Onde?
Aparentemente na DGEG / SERUP isso pode ser feito depois de reunir a documentação e enviar.
Foram simpáticos e tratei até agora por mail, mas... Mas nesta altura segunda informaram estão a tratar dos casos de Abril/16. Por isso o meu caso será tratado talvez para fins de Setembro. Até lá deixei de receber as verbas do Solar - segundo informaram serão devolvidas quando a regularização estiver autorizada (e a EDP fizer um novo contrato com novo titular). Isto tudo porque na lei diz que a instalação de produção tem de estar no mesmo nome da instalação de consumo.
Voltando à base quando saímos do Stand (ainda a experimentar pedais) o LEAF apresentou 199Km carregado (a 100% segundo o vendedor)!...
De resto tudo normal. Iniciou-se a fase da nossa aprendizagem prática.
O Acenta de 2016 é propriedade da minha cara metade, mas efetivamente ela tem sido generosa e tem-me deixado desfrutar. Não sei até quando...
Comprado no Entreposto Loures inicio de Junho.
Uma das consequencias não anunciadas foi a mudança da titularidade do contrato EDP para o nome da minha esposa (para beneficiar da promoção da EDP). Até aqui tudo bem.
Eis senão quando...
A EDP enviou uma cartinha informando que o sistema Solar Fotovoltaico que temos estava no meu nome e por isso teria de ser alterado. O quê? Como? Onde?
Aparentemente na DGEG / SERUP isso pode ser feito depois de reunir a documentação e enviar.
Foram simpáticos e tratei até agora por mail, mas... Mas nesta altura segunda informaram estão a tratar dos casos de Abril/16. Por isso o meu caso será tratado talvez para fins de Setembro. Até lá deixei de receber as verbas do Solar - segundo informaram serão devolvidas quando a regularização estiver autorizada (e a EDP fizer um novo contrato com novo titular). Isto tudo porque na lei diz que a instalação de produção tem de estar no mesmo nome da instalação de consumo.
Voltando à base quando saímos do Stand (ainda a experimentar pedais) o LEAF apresentou 199Km carregado (a 100% segundo o vendedor)!...
De resto tudo normal. Iniciou-se a fase da nossa aprendizagem prática.
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
Não teria sido mais fácil colocares o DUA em teu nome... tratares das coisas.... e.... se assim o pretendesses... mudar o titular do DUA mais tarde? 

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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
DUA? Essa sigla ainda não conheço.mafgod Escreveu:Não teria sido mais fácil colocares o DUA em teu nome... tratares das coisas.... e.... se assim o pretendesses... mudar o titular do DUA mais tarde?
Mas se percebi o sentido o carro tinha de ficar no nome da cara metade porque o outro carro para abate era dela (C3 com 12 anos).
Mas para continuar o report na primeira semana foi época de aprendizagem e "show-off".
No emprego fiz as honras e com os colegas (normalmente ao almoço) fiz as demonstraçoes da praxe.
Entretanto ao mesmo tempo experimentei os mínimos de consumo para conseguire o máximo de autonomia.
Cheguei aqui: Com 12.2 aos 100 Km teria esperado um pouco mais. Neste altura ainda não tinha o ODB para obter outras medidas.
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
226km...quem me dera....
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
OK. Concordo. Não é mau.Orlando Escreveu:226km...quem me dera....
Mas eu acalentava a esperança de com o consumo baixo suficiente conseguir chegar perto dos 250...

Entretanto começava a conseguir perceber e mexer em dois botões de seguida sem perder o norte...
Comecei a procurar por um ODB. Li muitos posts deste forum sobre o assunto e finalmente comprei o meu (na margem sul).
Um dos primeiros screens com o LeafSpy já é conhecido mas deixo-o aqui para referência.
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
De seguida aconteceu uma data muito especial que não tem a ver com o LEAF.
Fomos promovidos (cá em casa) a avós de uma netinha linda. Como ela não está por cá tivemos nós de ir lá fora assumir o nosso "lugar"!
Mas não há bela sem senão. Logo de seguida fui presenteado com uma batida atrás do LEAF numa passadeira por uma mota que não parou a tempo.
Como existe já um tópico com esse assunto penso não ser importante repetir.
A peritagem atrasou-se, depois vieram as peças e só hoje a oficina (Caetano Power) marcou a data para a reparação.
Esperemos que não haja surpresas.
Fomos promovidos (cá em casa) a avós de uma netinha linda. Como ela não está por cá tivemos nós de ir lá fora assumir o nosso "lugar"!

Mas não há bela sem senão. Logo de seguida fui presenteado com uma batida atrás do LEAF numa passadeira por uma mota que não parou a tempo.

Como existe já um tópico com esse assunto penso não ser importante repetir.
A peritagem atrasou-se, depois vieram as peças e só hoje a oficina (Caetano Power) marcou a data para a reparação.
Esperemos que não haja surpresas.
- BrunoAlves
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
Há aqui malta a marcar 10,5 - 11kW (eu não consigo, nem de perto nem de longe!)
Se conseguires chegar a esses valores passas os 250km na boa
PS: parabéns pela "promoção"
Se conseguires chegar a esses valores passas os 250km na boa

PS: parabéns pela "promoção"

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
Devem lembrar-se das perguntas que fiz antes de comprar o LEAF. A famosa viajem dos 210Km para os lados da Sertã.
Levou algum tempo a preparar, mas já conteceu pela 1a vez.
No fim de semana passado fiz a 1a viajem Queijas >> A1 >> A23 >> A13 >> IC8 >> Pedrógão Pequeno (perto da Sertã).
Para ser feita como mandam as regras (como fiz sempre no V50) iamos 3 adultos, 1 Cadela e carga média.
A viajem foi feita em dois troços ( penso não ser possível fazer de uma penada ): Queijas >> Aveiras (carga até 98%) e Aveiras >> PPequeno.
O ultimo troço teve suspense suficiente - Entre o Nr da autonomia (KM) e o Nr que o GPS indicava (KM até destino) houve uma diferença a rondar os 30 KM. Quando essa diferença descia...
(tenho de referir que confirmei com a Assist em Viajem não fosse o diabo tecê-las).
Aqui vão algumas imagens da viajem de Ida:
A distância prevista era 144 KM - teoricamente sem problemas. Mas na A13 e principalmente na IC8 há descidas e grandes subidas. Por isso tentou-se não ultrapassar os 90KM/hora (100 nas descidas). E um LS: A viajem sem Aveiras (carga rápida) não era prática. Com Aveiras é perfeitamente aceitável.
No entanto em Aveiras a bateria tem de chagar pelo menos aos 97% e isso torna a carga mais lenta.
A solução terá de ser aparecer um carregadore rápido na área da A1 de Santarém. Esperemos...
Levou algum tempo a preparar, mas já conteceu pela 1a vez.
No fim de semana passado fiz a 1a viajem Queijas >> A1 >> A23 >> A13 >> IC8 >> Pedrógão Pequeno (perto da Sertã).
Para ser feita como mandam as regras (como fiz sempre no V50) iamos 3 adultos, 1 Cadela e carga média.
A viajem foi feita em dois troços ( penso não ser possível fazer de uma penada ): Queijas >> Aveiras (carga até 98%) e Aveiras >> PPequeno.
O ultimo troço teve suspense suficiente - Entre o Nr da autonomia (KM) e o Nr que o GPS indicava (KM até destino) houve uma diferença a rondar os 30 KM. Quando essa diferença descia...


Aqui vão algumas imagens da viajem de Ida:
A distância prevista era 144 KM - teoricamente sem problemas. Mas na A13 e principalmente na IC8 há descidas e grandes subidas. Por isso tentou-se não ultrapassar os 90KM/hora (100 nas descidas). E um LS: A viajem sem Aveiras (carga rápida) não era prática. Com Aveiras é perfeitamente aceitável.
No entanto em Aveiras a bateria tem de chagar pelo menos aos 97% e isso torna a carga mais lenta.
A solução terá de ser aparecer um carregadore rápido na área da A1 de Santarém. Esperemos...
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
Só falta a viajem de regresso.
Não deveria ser muito diferente. Mas houve um efeito inesperado (pelo menos para mim). Quando em Aveiras se faz a carga rápida a temperatura de algumas células da Bateria chegou aos 39º!
Coloco a chegada a aAveiras e a chegada a Queijas(Lisboa). Agora a temperatura das Baterias antes da carga rápida até 80%: Chegada a Lisboa: Dúvida: O aumento da temperatura da bateria ( até aos 39 Gr) parece ter acontecido durante a carga em Aveiras. Alguém já teve esse efeito?
Não deveria ser muito diferente. Mas houve um efeito inesperado (pelo menos para mim). Quando em Aveiras se faz a carga rápida a temperatura de algumas células da Bateria chegou aos 39º!

Coloco a chegada a aAveiras e a chegada a Queijas(Lisboa). Agora a temperatura das Baterias antes da carga rápida até 80%: Chegada a Lisboa: Dúvida: O aumento da temperatura da bateria ( até aos 39 Gr) parece ter acontecido durante a carga em Aveiras. Alguém já teve esse efeito?
- BrunoAlves
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Re: DB - FNunes - VoltMobil - Acenta 2016
Sim, é normal. Cargas rápidas fazem fluir muita corrente nas baterias e provocam aquecimento. É mesmo assim 
Se tens de fazer CR em Aveiras, podes carregar só 10 minutos para chegares sem stress a casa e depois usares uma carga mais lenta para repor o restante
É assim mesmo, viagens grandes! É preciso desmistificar a ideia da falta de autonomia dos VEs. Houvessem mais PCRs e íamos a todo o lado
Lá chegaremos.

Se tens de fazer CR em Aveiras, podes carregar só 10 minutos para chegares sem stress a casa e depois usares uma carga mais lenta para repor o restante

É assim mesmo, viagens grandes! É preciso desmistificar a ideia da falta de autonomia dos VEs. Houvessem mais PCRs e íamos a todo o lado

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
