Pois mas esse C-0 como teve como Supernobus não pode ser exportado durante 2 anos.rnlcarlov Escreveu:Sim, também acho. Acho que na Alemanha o preço em novo já baixou para perto de 15000.lifo Escreveu: em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.
No lacentrale.fr, vi um c-zero de 2016 com 300km por €13900 (mas esse para vir para Portugal ainda tinha de pagar IVA)

apresentação lifo e algumas questoes
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: apresentação lifo e algumas questoes
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
A minha sugestão é:
- comprar novo: aguarda. Os próximos meses ou 1 ano devem trazer novidades fresquinhas ao mercado dos VE
- comprar usado: importa.
- comprar novo: aguarda. Os próximos meses ou 1 ano devem trazer novidades fresquinhas ao mercado dos VE
- comprar usado: importa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
parece-me um bom conselho, mas essa questao dos proximos meses ou 1 ano trazerem novidades também acontece em outras áreas, vao sempre saindo novidades, se ficarmos à espera nunca é boa altura para comprar, ha sempre vantagem em ir esperando. 
o problema de importar, para alem da confiança (e dinheiro) que é preciso colocar no importador, há tambem a questao de estarmos a comprar algo usado sem sequer termos visto ao vivo.

o problema de importar, para alem da confiança (e dinheiro) que é preciso colocar no importador, há tambem a questao de estarmos a comprar algo usado sem sequer termos visto ao vivo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
É uma verdade inegável 
Em relação às importações, se o fizeres com um dos mestres daqui do fórum estás 200% garantido. Eu importei e voltava a fazê-lo de olhos fechados (assim tivesse pilim
)

Em relação às importações, se o fizeres com um dos mestres daqui do fórum estás 200% garantido. Eu importei e voltava a fazê-lo de olhos fechados (assim tivesse pilim

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Assino por baixo. É provável que repita o processo todo dentro de pouquíssimos anos.margarett Escreveu:É uma verdade inegável
Em relação às importações, se o fizeres com um dos mestres daqui do fórum estás 200% garantido. Eu importei e voltava a fazê-lo de olhos fechados (assim tivesse pilim)
-
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
fiz um test drive ao kia soul ev. No geral pareceu-me uma alternativa interessante ao leaf.
ao contrario do que pensava, ate deverá ser mais rapido comprar um destes que um leaf, dado que tem vários disponiveis para entrega imediata.
o que gostei mais:
-design original e diferente (apesar de nao achar bonito)
-espaço interior simples mas agradável e confortavel
-direcao mais precisa e sensivel do que imaginava (pelo que li sobre o leaf, embora ainda nao o tenha conduzido)
-nao pareceu adornar muito em curva (tambem podera ser melhor que o leaf neste aspeto)
-so tem 1 nivel de equipamento mas parece-me ser equivalente ao leaf medio/alto (ao nivel do acenta talvez) mas pode ter um preço mais proximo do visia+
-ja inclui os 2 cabos carga normal e rapida (nao sei se o leaf inclui mas penso que nao)
o que nao gostei tanto:
-pareceu-me pouco suave e confortavel. parecia ter uma suspensao mais para o desportivo, melhor para condução mas pior para maus pisos
-aspeto/estetica... é original mas nao me agradou muito, demasiado quadrado.
-nao tem opção link/connect no computador de bordo, apesar de me parecer que poderá estar preparado, mas em portugal ainda nao funciona. poderá vir a ter no futuro (noutros paises penso que existe)
-nao tem a mesma difusao e comunidade de utilizadores que o leaf
-é um modelo recente na sua 1ª geração, tal com o leaf mk1 pode ter alguns aspetos por melhorar.
ao contrario do que pensava, ate deverá ser mais rapido comprar um destes que um leaf, dado que tem vários disponiveis para entrega imediata.
o que gostei mais:
-direcao mais precisa e sensivel do que imaginava (pelo que li sobre o leaf, embora ainda nao o tenha conduzido)
-nao pareceu adornar muito em curva (tambem podera ser melhor que o leaf neste aspeto)
-so tem 1 nivel de equipamento mas parece-me ser equivalente ao leaf medio/alto (ao nivel do acenta talvez) mas pode ter um preço mais proximo do visia+
-ja inclui os 2 cabos carga normal e rapida (nao sei se o leaf inclui mas penso que nao)
o que nao gostei tanto:
-pareceu-me pouco suave e confortavel. parecia ter uma suspensao mais para o desportivo, melhor para condução mas pior para maus pisos
-nao tem opção link/connect no computador de bordo, apesar de me parecer que poderá estar preparado, mas em portugal ainda nao funciona. poderá vir a ter no futuro (noutros paises penso que existe)
-é um modelo recente na sua 1ª geração, tal com o leaf mk1 pode ter alguns aspetos por melhorar.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Nem mais!lifo Escreveu:parece-me um bom conselho, mas essa questao dos proximos meses ou 1 ano trazerem novidades também acontece em outras áreas, vao sempre saindo novidades, se ficarmos à espera nunca é boa altura para comprar

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Compreendo a filosofia. Mas...jasmim Escreveu:Nem mais!lifo Escreveu:parece-me um bom conselho, mas essa questao dos proximos meses ou 1 ano trazerem novidades também acontece em outras áreas, vao sempre saindo novidades, se ficarmos à espera nunca é boa altura para comprar
Uma coisa é comprar uma TV, smartphone, notebook que custa 1000 EUR e não nos importamos de comprar uma versão em fim de linha sabendo que em 6 meses vai um novo modelo.
Outra coisa é um investimento de 30 mil eur (no mínimo), sobre a primeira geração que já tem 5 ou 6 anos em cima, quando a segunda geração está 6-12 meses de distância (exceto TM3).
Neste caso, quer por questões de ordem prática (autonomia, tecnologia) quer por ordem financeira (valor de retoma), eu opto por adiar a compra de um NOVO ve.
Naturalmente que se for um usado, a altura é sempre boa, especialmente os tempos que correm.
-
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
experimentou o carro onde ????lifo Escreveu:fiz um test drive ao kia soul ev. No geral pareceu-me uma alternativa interessante ao leaf.
o que gostei mais:
o que nao gostei tanto: