apresentação lifo e algumas questoes

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por Orlando » 29 jul 2016, 14:43

rnlcarlov Escreveu:
lifo Escreveu: em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.
Sim, também acho. Acho que na Alemanha o preço em novo já baixou para perto de 15000.
No lacentrale.fr, vi um c-zero de 2016 com 300km por €13900 (mas esse para vir para Portugal ainda tinha de pagar IVA)
Pois mas esse C-0 como teve como Supernobus não pode ser exportado durante 2 anos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 29 jul 2016, 15:34

A minha sugestão é:
- comprar novo: aguarda. Os próximos meses ou 1 ano devem trazer novidades fresquinhas ao mercado dos VE
- comprar usado: importa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

lifo
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Mensagem por lifo » 29 jul 2016, 16:53

parece-me um bom conselho, mas essa questao dos proximos meses ou 1 ano trazerem novidades também acontece em outras áreas, vao sempre saindo novidades, se ficarmos à espera nunca é boa altura para comprar, ha sempre vantagem em ir esperando. :D

o problema de importar, para alem da confiança (e dinheiro) que é preciso colocar no importador, há tambem a questao de estarmos a comprar algo usado sem sequer termos visto ao vivo.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 29 jul 2016, 17:15

É uma verdade inegável ;)
Em relação às importações, se o fizeres com um dos mestres daqui do fórum estás 200% garantido. Eu importei e voltava a fazê-lo de olhos fechados (assim tivesse pilim :mrgreen: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 30 jul 2016, 01:28

margarett Escreveu:É uma verdade inegável ;)
Em relação às importações, se o fizeres com um dos mestres daqui do fórum estás 200% garantido. Eu importei e voltava a fazê-lo de olhos fechados (assim tivesse pilim :mrgreen: )
Assino por baixo. É provável que repita o processo todo dentro de pouquíssimos anos.

lifo

Mensagem por lifo » 30 jul 2016, 01:54

fiz um test drive ao kia soul ev. No geral pareceu-me uma alternativa interessante ao leaf.
ao contrario do que pensava, ate deverá ser mais rapido comprar um destes que um leaf, dado que tem vários disponiveis para entrega imediata.

o que gostei mais:
-design original e diferente (apesar de nao achar bonito)
-espaço interior simples mas agradável e confortavel
-direcao mais precisa e sensivel do que imaginava (pelo que li sobre o leaf, embora ainda nao o tenha conduzido)
-nao pareceu adornar muito em curva (tambem podera ser melhor que o leaf neste aspeto)
-so tem 1 nivel de equipamento mas parece-me ser equivalente ao leaf medio/alto (ao nivel do acenta talvez) mas pode ter um preço mais proximo do visia+
-ja inclui os 2 cabos carga normal e rapida (nao sei se o leaf inclui mas penso que nao)

o que nao gostei tanto:
-pareceu-me pouco suave e confortavel. parecia ter uma suspensao mais para o desportivo, melhor para condução mas pior para maus pisos
-aspeto/estetica... é original mas nao me agradou muito, demasiado quadrado.
-nao tem opção link/connect no computador de bordo, apesar de me parecer que poderá estar preparado, mas em portugal ainda nao funciona. poderá vir a ter no futuro (noutros paises penso que existe)
-nao tem a mesma difusao e comunidade de utilizadores que o leaf
-é um modelo recente na sua 1ª geração, tal com o leaf mk1 pode ter alguns aspetos por melhorar.

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 30 jul 2016, 07:18

lifo Escreveu:parece-me um bom conselho, mas essa questao dos proximos meses ou 1 ano trazerem novidades também acontece em outras áreas, vao sempre saindo novidades, se ficarmos à espera nunca é boa altura para comprar
Nem mais! :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 30 jul 2016, 07:30

jasmim Escreveu:
lifo Escreveu:parece-me um bom conselho, mas essa questao dos proximos meses ou 1 ano trazerem novidades também acontece em outras áreas, vao sempre saindo novidades, se ficarmos à espera nunca é boa altura para comprar
Nem mais! :D
Compreendo a filosofia. Mas...

Uma coisa é comprar uma TV, smartphone, notebook que custa 1000 EUR e não nos importamos de comprar uma versão em fim de linha sabendo que em 6 meses vai um novo modelo.

Outra coisa é um investimento de 30 mil eur (no mínimo), sobre a primeira geração que já tem 5 ou 6 anos em cima, quando a segunda geração está 6-12 meses de distância (exceto TM3).

Neste caso, quer por questões de ordem prática (autonomia, tecnologia) quer por ordem financeira (valor de retoma), eu opto por adiar a compra de um NOVO ve.
Naturalmente que se for um usado, a altura é sempre boa, especialmente os tempos que correm.

banshee
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por banshee » 30 jul 2016, 09:41

lifo Escreveu:fiz um test drive ao kia soul ev. No geral pareceu-me uma alternativa interessante ao leaf.
ao contrario do que pensava, ate deverá ser mais rapido comprar um destes que um leaf, dado que tem vários disponiveis para entrega imediata.

o que gostei mais:
-design original e diferente (apesar de nao achar bonito)
-espaço interior simples mas agradável e confortavel
-direcao mais precisa e sensivel do que imaginava (pelo que li sobre o leaf, embora ainda nao o tenha conduzido)
-nao pareceu adornar muito em curva (tambem podera ser melhor que o leaf neste aspeto)
-so tem 1 nivel de equipamento mas parece-me ser equivalente ao leaf medio/alto (ao nivel do acenta talvez) mas pode ter um preço mais proximo do visia+
-ja inclui os 2 cabos carga normal e rapida (nao sei se o leaf inclui mas penso que nao)

o que nao gostei tanto:
-pareceu-me pouco suave e confortavel. parecia ter uma suspensao mais para o desportivo, melhor para condução mas pior para maus pisos
-aspeto/estetica... é original mas nao me agradou muito, demasiado quadrado.
-nao tem opção link/connect no computador de bordo, apesar de me parecer que poderá estar preparado, mas em portugal ainda nao funciona. poderá vir a ter no futuro (noutros paises penso que existe)
-nao tem a mesma difusao e comunidade de utilizadores que o leaf
-é um modelo recente na sua 1ª geração, tal com o leaf mk1 pode ter alguns aspetos por melhorar.
experimentou o carro onde ????

lifo

Mensagem por lifo » 30 jul 2016, 10:02

banshee Escreveu:experimentou o carro onde ????
foi na univex em lisboa
http://univex.pt/

Responder

Voltar para “Apresentações”