apresentação lifo e algumas questoes

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por jasmim » 28 jul 2016, 12:45

Bem vindo! Estás aqui no sítio certo. Hoje és ajudado, amanhã ajudarás :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por Orlando » 28 jul 2016, 12:46

Bem vindo, e agora a parte difícil: decidir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Gemini33
Proprietário Leaf
Mensagens: 37
Registado: 29 jun 2016, 13:21
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por Gemini33 » 28 jul 2016, 13:30

Boas.

Eu faço frequentemente Lisboa (Lumiar)-Sesimbra ( ida e volta ( são cerca de 90 km)) no Leaf apenas com 1 carregamento e ainda sobra cerca de 30% da bateria. E na AE vou a uma velocidade entre 90-100 km/h.

Em relação à temperatura da distância já foi respondido ( nada de alarmante). Quanto aos cuidados com a bateria é seguir o link que o pemifer deixou.

Se faz poucos kms é tudo uma questão de decisão.

Cumps

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por Fil » 28 jul 2016, 14:18

Bem vindo e boa sorte na decisão. Problemas com autonomia? Isso é apenas psicológico. Especialmente com o número de klms que faz. Electricidade há por todo o lado.

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por lifo » 28 jul 2016, 15:11

que receção impecavel :D , já me ajudaram bastante.
obrigado a todos.

com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.

tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.

O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por CASM » 28 jul 2016, 19:17

lifo Escreveu:que receção impecavel :D , já me ajudaram bastante.
obrigado a todos.

com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.

tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.

O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.
O leaf 30kw com desconto da UVE fica a 30K , e semi-novos bem abaixo disso agora dar 30k por um clone novo!!!!
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por rnlcarlov » 29 jul 2016, 10:20

CASM Escreveu: O leaf 30kw com desconto da UVE fica a 30K , e semi-novos bem abaixo disso agora dar 30k por um clone novo!!!!
Sim, é um completo disparate. A melhor maneira de arranjar clones é mesmo importando de França, pois lá os preços são outros, logo mesmo carros semi-novos têm uma diferença brutal para os de cá.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por mjr » 29 jul 2016, 11:22

O Leaf de 30kW.h Visia fica por 25k€ com o desconto da UVE (ou 26k€ preço promocional atual).

http://configurador.nissan.pt/leaf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por lifo » 29 jul 2016, 11:52

mjr Escreveu:O Leaf de 30kW.h Visia fica por 25k€ com o desconto da UVE (ou 26k€ preço promocional atual).
http://configurador.nissan.pt/leaf
falta adicionar as despesas e mais qq coisa, deve ir para os 26 ou 27k
o visia+ fica nuns 29 e penso que pela diferença pequena de preço, é preferível.

o acenta ou tekna é que tem uma diferença de preço maior e nao sei se valerá a pena.

Em relaçao ao desconto uve, como nao tenho outro veiculo eletrico e teria de o ir comprar, nao sei se compensa. tambem nao sei se o desconto da uve será sobre tudo ou so sobre preço base.

em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Mensagem por rnlcarlov » 29 jul 2016, 14:18

lifo Escreveu: em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.
Sim, também acho. Acho que na Alemanha o preço em novo já baixou para perto de 15000.
No lacentrale.fr, vi um c-zero de 2016 com 300km por €13900 (mas esse para vir para Portugal ainda tinha de pagar IVA)

Responder

Voltar para “Apresentações”