

apresentação lifo e algumas questoes
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: apresentação lifo e algumas questoes
Bem vindo! Estás aqui no sítio certo. Hoje és ajudado, amanhã ajudarás 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: apresentação lifo e algumas questoes
Bem vindo, e agora a parte difícil: decidir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 37
- Registado: 29 jun 2016, 13:21
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: apresentação lifo e algumas questoes
Boas.
Eu faço frequentemente Lisboa (Lumiar)-Sesimbra ( ida e volta ( são cerca de 90 km)) no Leaf apenas com 1 carregamento e ainda sobra cerca de 30% da bateria. E na AE vou a uma velocidade entre 90-100 km/h.
Em relação à temperatura da distância já foi respondido ( nada de alarmante). Quanto aos cuidados com a bateria é seguir o link que o pemifer deixou.
Se faz poucos kms é tudo uma questão de decisão.
Cumps
Eu faço frequentemente Lisboa (Lumiar)-Sesimbra ( ida e volta ( são cerca de 90 km)) no Leaf apenas com 1 carregamento e ainda sobra cerca de 30% da bateria. E na AE vou a uma velocidade entre 90-100 km/h.
Em relação à temperatura da distância já foi respondido ( nada de alarmante). Quanto aos cuidados com a bateria é seguir o link que o pemifer deixou.
Se faz poucos kms é tudo uma questão de decisão.
Cumps
Re: apresentação lifo e algumas questoes
Bem vindo e boa sorte na decisão. Problemas com autonomia? Isso é apenas psicológico. Especialmente com o número de klms que faz. Electricidade há por todo o lado.
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: apresentação lifo e algumas questoes
que receção impecavel
, já me ajudaram bastante.
obrigado a todos.
com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.
tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.
O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.

obrigado a todos.
com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.
tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.
O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 162
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
- Localização: Chaves
Re: apresentação lifo e algumas questoes
O leaf 30kw com desconto da UVE fica a 30K , e semi-novos bem abaixo disso agora dar 30k por um clone novo!!!!lifo Escreveu:que receção impecavel, já me ajudaram bastante.
obrigado a todos.
com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.
tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.
O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: apresentação lifo e algumas questoes
Sim, é um completo disparate. A melhor maneira de arranjar clones é mesmo importando de França, pois lá os preços são outros, logo mesmo carros semi-novos têm uma diferença brutal para os de cá.CASM Escreveu: O leaf 30kw com desconto da UVE fica a 30K , e semi-novos bem abaixo disso agora dar 30k por um clone novo!!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: apresentação lifo e algumas questoes
O Leaf de 30kW.h Visia fica por 25k€ com o desconto da UVE (ou 26k€ preço promocional atual).
http://configurador.nissan.pt/leaf
http://configurador.nissan.pt/leaf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: apresentação lifo e algumas questoes
falta adicionar as despesas e mais qq coisa, deve ir para os 26 ou 27kmjr Escreveu:O Leaf de 30kW.h Visia fica por 25k€ com o desconto da UVE (ou 26k€ preço promocional atual).
http://configurador.nissan.pt/leaf
o visia+ fica nuns 29 e penso que pela diferença pequena de preço, é preferível.
o acenta ou tekna é que tem uma diferença de preço maior e nao sei se valerá a pena.
Em relaçao ao desconto uve, como nao tenho outro veiculo eletrico e teria de o ir comprar, nao sei se compensa. tambem nao sei se o desconto da uve será sobre tudo ou so sobre preço base.
em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: apresentação lifo e algumas questoes
Sim, também acho. Acho que na Alemanha o preço em novo já baixou para perto de 15000.lifo Escreveu: em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.
No lacentrale.fr, vi um c-zero de 2016 com 300km por €13900 (mas esse para vir para Portugal ainda tinha de pagar IVA)