
e quando o carregador não carrega???
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: e quando o carregador não carrega???
Fazer uma viagem longa num puro VE , nesta altura do campeonato , ou é para maluquinhos ou para quem não tem mais nada para fazer ou ainda para quem tem teslas... Tendo em mente que estes últimos vão precisar de mais tempo para carregar qdo ficarem nas lonas.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: e quando o carregador não carrega???
Isso é uma visão um bocado redutora da coisa, não? 
Claro que depende do que é que se considera "longa". A malta que veio ao ENVE de Lisboa (e provavelmente de mais longe) fê-lo com 2 CRs e umas horas generosas de viagem. Ir ao Algarve (que é o assunto do dia
), por exemplo da Mealhada, deve custar umas boas 12h. Se eu for de férias 2 semanas, posso gastar um desses dias e poupar mais de 200€ no processo (pelo menos enquanto as cargas forem gratuitas). Claro que é preciso tempo.
O ogadiv tem 70 e tal mil kms em 2 anos e picos, e já correu o país praticamente todo.
Dá, mas a palavra chave é "planear".

Claro que depende do que é que se considera "longa". A malta que veio ao ENVE de Lisboa (e provavelmente de mais longe) fê-lo com 2 CRs e umas horas generosas de viagem. Ir ao Algarve (que é o assunto do dia

O ogadiv tem 70 e tal mil kms em 2 anos e picos, e já correu o país praticamente todo.
Dá, mas a palavra chave é "planear".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: e quando o carregador não carrega???
Pena os postos de carga rapida serem em estações de serviço.
O que faz a viagem ficar um pouco cara
O que faz a viagem ficar um pouco cara

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: e quando o carregador não carrega???
Não penso que é para maluquinhos. Eu mesmo estou a pensar ir a Lisboa desde praticamente o Porto. Como são férias vou aproveitar para mostrar a zona centro de Portugal e só no 2º Dia estou em Lisboa. Com o dinheiro que se poupa no combustivel pode-se ficar num melhor hotel ou pagar as entradas em locais a visitarpnunes Escreveu:Fazer uma viagem longa num puro VE , nesta altura do campeonato , ou é para maluquinhos ou para quem não tem mais nada para fazer ou ainda para quem tem teslas... Tendo em mente que estes últimos vão precisar de mais tempo para carregar qdo ficarem nas lonas.

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: e quando o carregador não carrega???
Continua a ser impossivel planear quantos VE's estão à espera para carregar no PCR. Já no encontro de Coimbra, várias pessoas se queixaram disso, e eu senti isso na pele no fds passado. Ninguém está a cronometrar o tempo de utilização, por isso não esperem menos de 40-50 minutos por veiculo.
Não sei se já repararam que todos tem razão, é um esforço grande, que é barato, mas não deixa de ser um esforço grande apesar de ser barato... e podemos continuar assim o dia todo.
Quem quiser arrancar, não se esqueça depois de voltar e relatar as viagens.
Não sei se já repararam que todos tem razão, é um esforço grande, que é barato, mas não deixa de ser um esforço grande apesar de ser barato... e podemos continuar assim o dia todo.
Quem quiser arrancar, não se esqueça depois de voltar e relatar as viagens.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: e quando o carregador não carrega???
O Ogadiv é um caso especial , ele já anda em tratamento
Ir de férias e visitar locais é outro caso, ou seja não se tem nada para fazer, isto é , se não se levar pequenos dentro do carro o que tornava a viagem um inferno.
Portanto...continuo na minha.
O meu ficou na garagem.
Para fazer 700km para cada lado era preferível ter ficado em casa , cansava menos

Ir de férias e visitar locais é outro caso, ou seja não se tem nada para fazer, isto é , se não se levar pequenos dentro do carro o que tornava a viagem um inferno.
Portanto...continuo na minha.
O meu ficou na garagem.
Para fazer 700km para cada lado era preferível ter ficado em casa , cansava menos

VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: e quando o carregador não carrega???
São situações destas que dão que pensar...
O paraíso das Caldas com imensos carregadores a 32A parece que tem problemas de fiabilidade.
O paraíso das Caldas com imensos carregadores a 32A parece que tem problemas de fiabilidade.
- Anexos
-
- 2016-07-27_113243.jpg (55.16 KiB) Visto 3200 vezes
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: e quando o carregador não carrega???
também não tenho ideia de fazer grandes viagens de ve, no entanto como alguns confrades relatam em ferias não seria descabido de todo por termos mais vagar e mais paciência.
agora o problema que vejo é tipo, vou fazer 60kms de ida , mas no caminho surge um imprevisto e teria de ir a outro sitio de mais 40kms por ex. , vou tranquilo porque há um pcr no caminho ou no destino , chego lá e ele não funciona ............... e ainda tenho a viagem de volta para fazer!!!!
agora o problema que vejo é tipo, vou fazer 60kms de ida , mas no caminho surge um imprevisto e teria de ir a outro sitio de mais 40kms por ex. , vou tranquilo porque há um pcr no caminho ou no destino , chego lá e ele não funciona ............... e ainda tenho a viagem de volta para fazer!!!!
Re: e quando o carregador não carrega???
Experimentem ler vários db's, e verão várias viagens de mais de 1000 klms sem grandes problemas. Se aproveitarem bem o tempo (para passear e afins), passa num instante, afinal estão de férias. Se estão com pressa, só com pcr's (se os usarem a certas horas, a probabilidade de estarem ocupados será mais baixa). Electricidade há por todo o lado. Em 10 postos, algum há-de funcionar, senão vão a um centro comercial, ou liguem aos bombeiros e deixem donativo. Costumam fornecer tomada sem problemas, e existem por todo o lado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: e quando o carregador não carrega???
Sabem que sou da opinião do Fil, desde que tenho o VE, nunca o deixei rm casa por causa da distância. Se tive que planear as rotas? Óbvio que sim. Tendo sempre em atenção uma alternativa. Querem um exemplo? Cá vai ele.... o posto de Anadia fica num sítio estratégico para as minas viagens à terra da patroa, cerca de 300 km. sabem o que fiz? Enviei email aos bombeiros de Anadia, a questionar caso algum dia tenha algum problema no posto, se possibilitam a carga. Prontificaram-se a dae carga, lá está em caso de longas distâncias precaver inconvenientes. Mas pronto, são ideais paranóicas talvez 
