Esse carro é fixe. Apenas um pouco mais gastador que o Leaf mas nada insuportável.
Tem a vantagem do arrefecimento do pack mas não há informação como será no futuro com a assistência.
A malta dos Kias também não partilha aqui quase nada.
Mas se o clique que o fez ir para a Kia foram os 7 anos de garantia, olhe que os Leaf's atuais têm 8...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
O Kia Soul EV é um bom elétrico, tendo como principal handicap a relativa ineficiência face a outras ofertas. O espaço interior é interessante, bem como a climatização do pack a ar. A nível da bateria foi ultrapassado pelo Leaf de 30kW.h, que tem mais autonomia e mais garantia.
As vendas têm sido muito baixas, provavelmente por desinteresse da Kia:
9 unidades durante os primeiros 6 meses de 2016. Enfim...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Leaf a garantia são 8 anos/160000km anos para todo o sistema EV (bateria, motor, inversor, carregador, DC/DC), o resto são 3 anos ou 100000km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Leaf a garantia são 8 anos/160000km anos para todo o sistema EV (bateria, motor, inversor, carregador, DC/DC), o resto são 3 anos ou 100000km.
Isso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
A garantia é de 7 anos ou 160 000 kms , mas garantia total.
A meu entender durante 7 anos estarei descansado, alem da garantia ter sido o principal argumento , também pesou o gosto , pois acho o soul muito giro , no entanto nota-se que o soul ou se gosta muito, ou se detesta.
Curiosamente notei da parte dos vendedores que contactei um desprezo total em relação aos eléctricos, fui a 2 concessionários nissan no porto/gaia e deixei contacto parar experimentar o leaf " ainda estou á espera do contacto para o test drive", experimentei um leaf em santarem , mas ainda estou á espera da proposta de venda, continuo á espera do test drive do golf e "concessionário de leiria", na renault nem interesse houve de ficarem com o meu contacto,
na kia ninguém sabia sequer que havia um soul electrifico, enfim ..........parecia que não precisavam de vender.
Por sorte passei em Coimbra no encontro dos eléctricos, e estava lá o soul para test drive, experimentei e acabei por gostar muito do carro, fiquei com um contacto de um vendedor especifico para os veículos eléctricos da kia que depois do contacto se prontificou a colocar um soul dois dias á experiencia na empresa.
Experiência feita , e de facto o carro serve perfeitamente para o que necessito dele , e até superou as melhores expectativas .
Ui! Test-drives? É só para privilegiados...
Contatei Citroen, Peugeot, Nissan, Kia, BMW, Renault e Mitsubishi e apenas a Citroen me chamou para testar.Mesmo assim testei dentro das instalações deles.
Testei o Nissan porque num dia folga ía a passar pela Nissan e pensei "já que estou aqui vou lá perguntar". Mas foi um teste de 10 ou 15 kms.
O Kia não testei mas estive dentro de um, ainda sem matricula, o vendedor disse-me que me telefonava para um test drive...
Também gostei muito do carro, acho-o muito mais giro que o Leaf, mas há poucos em segunda mão.
Um pormenor, não sei se é verdade, o vendedor disse-me que desaparecem "barras" à medida que a bateria perde capacidade.
Já não me lembro bem se ele me disse que as barras de carga deixavam de ir até cima se eram as barras mais à direita no indicador que penso que são 4 (mas encontrei uma foto com 6; no Leaf são 12).
Se calhar podes perguntar isso...
Já agora vê também o filme abaixo, se ainda não viste.
[img]http://wshg.net/wp-content/uploads/2014 ... WHG14D.jpg[/img]
[img]http://95octane.com/wp-content/uploads/ ... luster.jpg[/img]
Na Caetano Power do Porto costumam ter um Leaf de serviço sempre pronto para test drives.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt