Não te vão retirar a bateria mas podem sempre pinta-lo sem aquecer a estufa se não tiverem muitos carros para pintar e se quiserem ser cuidadosos.
Eu mesmo tendo avisado por escrito de nada valeu, e pior, ainda tentaram enganar-me.
Primeiro foram dizendo que executaram todos os procedimentos Nissan para este modelo e que eu que ficasse descansado pois o carro estava na marca.
Depois de levantar o carro, quando receberam a reclamação escrita com a confirmação fotográfica em como os parafusos de fixação da bateria estavam ainda apertados de origem e não tinham sido mexidos, convocaram-me para uma reunião onde apresentaram uma série de tretas para se desculparem.
Mas confesso que se esmeraram, elaboraram um parecer técnico, com documentos Nissan, a justificar que não há necessidade de retirar a bateria, gráficos das temperaturas da estufa e calibrações desta com leituras de temperaturas ao nível do chão e em patamares superiores (por zonas) para provar que ao nível da bateria não aquece mais de 40ºC, etc etc e invocaram ainda a garantia Nissan "a bateria está garantida contra perdas de capacidade anormais".
Caso para dizer, quem quiser uma bateria em garantia leve o carro várias vezes a pintar à Nissan