
Assistencia Nissan depois de... acidente!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 49
- Registado: 02 mar 2016, 22:32
- Data de fabrico: 03 jun 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah
Assistencia Nissan depois de... acidente!
No primeiro mês de utilização já fiz as costumeiras experiências, mas não contava era com uma experiência radical.
Perto de casa numa passadeira fui albalroado por uma Scooter. Não houve feridos mas o facto é que o LEAF ficou com duas mossas atrás - Lado esquerdo e na bagageira. Travei na passadeira e o condutor não consequiu parar a tempo.
Agora estou na situação de escolher uma oficina para a reparação (pelo seguro).
Alguém tem dicas relacionadas? Nomeadamente das oficinas na zona de Lisboa/Sintra?
Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
Qualquer sugestão é benvinda.
Perto de casa numa passadeira fui albalroado por uma Scooter. Não houve feridos mas o facto é que o LEAF ficou com duas mossas atrás - Lado esquerdo e na bagageira. Travei na passadeira e o condutor não consequiu parar a tempo.
Agora estou na situação de escolher uma oficina para a reparação (pelo seguro).
Alguém tem dicas relacionadas? Nomeadamente das oficinas na zona de Lisboa/Sintra?
Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
Qualquer sugestão é benvinda.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Como não tem culpa do acidente e a viatura está em garantia aconselho a escolher a Nissan para arranjar a viatura.FNunes Escreveu: Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Se é pelo seguro porque motivo não queres recorrer à Nissan?
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Olhando para o meu, falha redondamentepemifer Escreveu:É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.



E sim, repara na Nissan
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Penso que, para pintarem o carro, têm de sacar fora as baterias. Numa Oficina qualquer ainda te metem o carro na estufa a torrar a bateria...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 49
- Registado: 02 mar 2016, 22:32
- Data de fabrico: 03 jun 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Eu também tenho essa opinião mas de um contacto com a NISSAN parece que nem todas as oficinas em Lisboa tem "chapa". Por exemplo a dos Olivais (Entreposto) parece ter "fila de espera".pemifer Escreveu:Se é pelo seguro porque motivo não queres recorrer à Nissan?
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.
Mas do primeiro contacto com a Seguradora (Fidelidade) fiquei com a ideia que tem outras propostas com oficinas convebcionadas com eles.
Agora estou fora do país mas no meio da semana terá de se decidir onde fazer a peritagem e reparação.
Se alguém já teve experiência com casos semelhantes agradeço info.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Vejam o meu DB...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Mesmo em oficinas da marca não retiram a bateria para pintar. Já aconteceu comigo e tive o cuidado de avisar a Nissan por escrito.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
FullElectric Escreveu:Mesmo em oficinas da marca não retiram a bateria para pintar. Já aconteceu comigo e tive o cuidado de avisar a Nissan por escrito.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.
Boa tarde.
Esta foi uma informação importante e já sabemos que o forum e os utilizadores de VE's fazem evoluir tudo o que diz respeito aos VE's e respetiva assistência...Pena é que o benefício é zero para aqueles e a mais valia imensa para as marcas...
A minha opinião é que qualquer situação, dentro da garantia e acrescentando, no domínio de um VE, deve ser tratado pela oficina da respectiva marca. Há-de estar para nascer o dia de uma oficina paralela de confiança em detrimento da congénere de marca (VE's).
Devo dizer que tive um acidente estúpido (que ando a ganhar coragem para relatar no meu DB) e na BMW, para substituir o vidro, tiveram que usar uma máquina especial...que avariou na operação...o que originou mais uma semana de espera...no período total de 30 dias para arranjar alguma chapa (fibra de carbono)
e substituir o vidro.
E o cliente ganhou... Um fantástico veículo de substituição "premium" Fiat Punto 1.0 com cinco anos, e na reserva mais que reserva (nem apresentava km...estava a ver que ia empurrar o carro) e à saída, o i3 foi entregue como recebido: uma magnífica carga de...40%... que foi como entrou...Uma cortesia premium!

Correu tão bem que ainda estou à espera do telefonema da BMW para inquérito de satisfação ao cliente, já lá vai quase um ano...

Nem me ponho a imaginar a assistência fora da marca, num Veículo Eléctrico...
Concluindo: Se houver alternativa à oficina de marca também quero saber. Até lá, a necessidade persiste e a opção não existe.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 49
- Registado: 02 mar 2016, 22:32
- Data de fabrico: 03 jun 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah
Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!
Agradeço a partilha de informações. Os casos relatados só prenunciam que não vai ser fácil evitar que mesmo a NISSAN faça como se disse "chapa 5".
Só para documentar aqui seguem as 2 mossas visíveis na altura do acidente.
Basicamente é a "saia" traseira e o painel do porta bagagens.
Acham que poderei exigir substituíção dos paineis?
Só para documentar aqui seguem as 2 mossas visíveis na altura do acidente.
Basicamente é a "saia" traseira e o painel do porta bagagens.
Acham que poderei exigir substituíção dos paineis?
- Anexos
-
- DSC_0601_SohMossas.jpg (93.81 KiB) Visto 5470 vezes