
Apresentação PauloMarcelino
-
- Mensagens: 14
- Registado: 25 jun 2016, 15:58
Apresentação PauloMarcelino
Saudações a todos os membros do forum
O meu nome é Paulo Marcelino e, desde que conduzi o prototipo do nissan leaf na apresentação de 2010 em Algés que tenho esperado a portunidade para me juntar ao clube, algures este ano deve ser.
O meu trajeto diário é de cerca de 40 a 60 kms entre Linda-a-Velha e a Expo.
Tenho garagem com possibilidade de carregamento em casa e no emprego.
A minha ideia é um Leaf usado sem aluguer de bateria.
Qual a vossa opinião quanto ao modelo e que grandeza de preços posso esperar?
Tenho visto alguns carros em França e na Alemanha e existem grandes diferenças de valores para carros do mesmo ano e com os mesmos quilómetros.
Outra coisa que me preocupa é a temperatura que as baterias atinjem quando em carga, isso é defeito ou feitio.
Cumprimentos e obrigado a todos
O meu nome é Paulo Marcelino e, desde que conduzi o prototipo do nissan leaf na apresentação de 2010 em Algés que tenho esperado a portunidade para me juntar ao clube, algures este ano deve ser.
O meu trajeto diário é de cerca de 40 a 60 kms entre Linda-a-Velha e a Expo.
Tenho garagem com possibilidade de carregamento em casa e no emprego.
A minha ideia é um Leaf usado sem aluguer de bateria.
Qual a vossa opinião quanto ao modelo e que grandeza de preços posso esperar?
Tenho visto alguns carros em França e na Alemanha e existem grandes diferenças de valores para carros do mesmo ano e com os mesmos quilómetros.
Outra coisa que me preocupa é a temperatura que as baterias atinjem quando em carga, isso é defeito ou feitio.
Cumprimentos e obrigado a todos
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação PauloMarcelino
Olá Paulo!
Bem vindo!
Vieste ao sitio certo para esclareceres duvidas.
Em relação a valores o mais baixo que consegui na Europa foi 14500 (tudo incluído), o resto é daí para cima...
Não adianta muito procurar na Alemanha, os elétricos são muito caros lá.
França e Espanha são melhores opções, pode compensar comprar em Espanha mais caro e pagar menos no transporte...
Edição: Em relação ao modelo apenas me preocupei se tinha carregamento rápido ou não, acabei por comprar uma versão menos equipada (sem navegação nem cruise control).
Bem vindo!
Vieste ao sitio certo para esclareceres duvidas.
Em relação a valores o mais baixo que consegui na Europa foi 14500 (tudo incluído), o resto é daí para cima...
Não adianta muito procurar na Alemanha, os elétricos são muito caros lá.
França e Espanha são melhores opções, pode compensar comprar em Espanha mais caro e pagar menos no transporte...
Edição: Em relação ao modelo apenas me preocupei se tinha carregamento rápido ou não, acabei por comprar uma versão menos equipada (sem navegação nem cruise control).
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Apresentação PauloMarcelino
Bem vindo ao fórum! Aconselho-te a contatar o Orlando ou o Jasmim. Eles podem arranjar-te um VE importado a um excelente preço!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação PauloMarcelino
Bem-vindo 
Podes consultar aqui a minha resposta a uma questão similar à tua
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 257#p73907

Podes consultar aqui a minha resposta a uma questão similar à tua
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 257#p73907
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 14
- Registado: 25 jun 2016, 15:58
Re: Apresentação PauloMarcelino
pemifer Escreveu:Olá Paulo!
Bem vindo!
Vieste ao sitio certo para esclareceres duvidas.
Em relação a valores o mais baixo que consegui na Europa foi 14500 (tudo incluído), o resto é daí para cima...
Não adianta muito procurar na Alemanha, os elétricos são muito caros lá.
França e Espanha são melhores opções, pode compensar comprar em Espanha mais caro e pagar menos no transporte...
Edição: Em relação ao modelo apenas me preocupei se tinha carregamento rápido ou não, acabei por comprar uma versão menos equipada (sem navegação nem cruise control).
Obrigado pela resposta
Pelo que vejo compraste nos EUA, isso deve dar uma grande trabalheira.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação PauloMarcelino
Acho que vou ver isso esta semana...PauloMarcelino Escreveu:Obrigado pela respostapemifer Escreveu:Olá Paulo!
Bem vindo!
Vieste ao sitio certo para esclareceres duvidas.
Em relação a valores o mais baixo que consegui na Europa foi 14500 (tudo incluído), o resto é daí para cima...
Não adianta muito procurar na Alemanha, os elétricos são muito caros lá.
França e Espanha são melhores opções, pode compensar comprar em Espanha mais caro e pagar menos no transporte...
Edição: Em relação ao modelo apenas me preocupei se tinha carregamento rápido ou não, acabei por comprar uma versão menos equipada (sem navegação nem cruise control).
Pelo que vejo compraste nos EUA, isso deve dar uma grande trabalheira.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação PauloMarcelino
Bem vindo!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação PauloMarcelino
Bem vindo Paulo.
Tens por aqui muita informação, se tiveres dúvidas, é só perguntar!
Tens por aqui muita informação, se tiveres dúvidas, é só perguntar!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação PauloMarcelino
Bem vindo Paulo!
Para o percurso que refere, e com as possibilidades de carga existentes, qualquer leaf funciona bem. Existem preços desde os 14 mil, até aos 30 e poucos mil € em novo.
Se tiver disponibilidade, compre o de 30kWh, que evoluiu claramente em garantias e capacidade, e terá maior autonomia para viagens maiores.
Para o percurso que refere, e com as possibilidades de carga existentes, qualquer leaf funciona bem. Existem preços desde os 14 mil, até aos 30 e poucos mil € em novo.
Se tiver disponibilidade, compre o de 30kWh, que evoluiu claramente em garantias e capacidade, e terá maior autonomia para viagens maiores.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação PauloMarcelino
Bem vindo Paulo!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt