
Apresentação JMSILVA
-
- Mensagens: 35
- Registado: 30 jun 2016, 19:50
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação JMSILVA
Saudações,
Aproveito a oportunidade para me apresentar no Forum.
Apesar de ainda não ter nenhum VE, este é um conceito que tenho desde há muito tempo vindo a acompanhar, tendo sido sempre até aos dias de hoje adiado... Talvez não por muito tempo!
Neste momento penso seriamente a aquisição de um Leaf.
As duvidas que me surgem, penso que são as habituais. Novo ou usado? 24kw/h ou 30kw/h? Vale apena importar? Quanto custa importar? etc, etc...
A decisão a ser tomada, estará para breve.
Obrigado.
Aproveito a oportunidade para me apresentar no Forum.
Apesar de ainda não ter nenhum VE, este é um conceito que tenho desde há muito tempo vindo a acompanhar, tendo sido sempre até aos dias de hoje adiado... Talvez não por muito tempo!
Neste momento penso seriamente a aquisição de um Leaf.
As duvidas que me surgem, penso que são as habituais. Novo ou usado? 24kw/h ou 30kw/h? Vale apena importar? Quanto custa importar? etc, etc...
A decisão a ser tomada, estará para breve.
Obrigado.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação JMSILVA
Bem vindo ao forum!
Vieste ao sitio certo para tirar duvidas!
Acho que duvida que puseste, para já, é facil! Compra um 30KWH novo!
Vieste ao sitio certo para tirar duvidas!
Acho que duvida que puseste, para já, é facil! Compra um 30KWH novo!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação JMSILVA
Bem vindo jmsilva,
as tuas dúvidas são as de muita gente.
Tenta descrever os teus percursos e objetivos, talvez ajude.
as tuas dúvidas são as de muita gente.
Tenta descrever os teus percursos e objetivos, talvez ajude.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação JMSILVA
Bem vindo!
Necessitamos de mais informação para dar uma resposta mais consciente, mas de qualquer das formas, eu ía para um de 30kWh usado. Tem 8 anos de garantia e 160 mil klms, contra os 5 anos e 100 mil klms dos primeiros modelos, o que dá um conforto extra. A capacidade extra pode fazer alguma diferença dependendo da utilização que lhe dá. Tem onde carregar em casa?
O mais importante é que compre um eléctrico;)
Necessitamos de mais informação para dar uma resposta mais consciente, mas de qualquer das formas, eu ía para um de 30kWh usado. Tem 8 anos de garantia e 160 mil klms, contra os 5 anos e 100 mil klms dos primeiros modelos, o que dá um conforto extra. A capacidade extra pode fazer alguma diferença dependendo da utilização que lhe dá. Tem onde carregar em casa?
O mais importante é que compre um eléctrico;)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação JMSILVA
Bem vindo!
Relativamente às questões, depende sempre da necessidade e do €€€:
- 24 ou 30kWh? Podendo, 30kWh claro. Comprar de 30kWh usados ainda não será muito fácil, sobretudo importados, mas eles começam a aparecer
- Vale a pena importar? Para comprar usado, importar sem duvida. Podes ler o relato da minha importação neste post (e o resto do tópico, pode ajudar)
- Quanto custa importar, depende
Preço lá fora (normalmente MUITO mais baixo do que cá) + transporte (500-1000€ dependendo da localização) + legalização (406€ se não me falha a memória) + honorários de quem te tratar da importação (e eu recomendo vivamente gastar esse dinheiro, como disse no post que te indiquei)
Como diz o Orlando, só sabendo os percursos habituais e as expectativas para o carro é que se pode dar uma opinião mais fundada
Relativamente às questões, depende sempre da necessidade e do €€€:
- Novo ou usado? Podendo, novo claro.jmsilva Escreveu:Novo ou usado? 24kw/h ou 30kw/h? Vale apena importar? Quanto custa importar? etc, etc...
- 24 ou 30kWh? Podendo, 30kWh claro. Comprar de 30kWh usados ainda não será muito fácil, sobretudo importados, mas eles começam a aparecer

- Vale a pena importar? Para comprar usado, importar sem duvida. Podes ler o relato da minha importação neste post (e o resto do tópico, pode ajudar)
- Quanto custa importar, depende

Como diz o Orlando, só sabendo os percursos habituais e as expectativas para o carro é que se pode dar uma opinião mais fundada

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação JMSILVA
Bem vindo! Esta é a casa certa. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação JMSILVA
Bem vindo! Para podermos ajudar é importante dares informações sobre os tipos de trajetos que o carro irá fazer e a sua frequência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 35
- Registado: 30 jun 2016, 19:50
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação JMSILVA
Boas,
Obrigado pelas respostas.
O percurso será muito relativo, mas para uso diario semanal irá fazer cerca de 60kms no máximo. Poderá fazer mais alguns ao fim de semana.
Poderá igualmente ter de fazer percursos esporádicos entre Torres Vedras e Almada 66kms (aqui tenho algumas duvidas da autonomia devido aos desníveis da A8).
Tenho hipotese de realizar carregamentos em casa durante a noite.
Reparei que os preços que são praticados por exemplo em França rondam cerca de 3000-4000€ ou até mais. Se a legalização custa cerca de 500 + 500/1000€ de transporte, ficará sempre bastante mais em conta!
Obrigado.
Cumprimentos.
Obrigado pelas respostas.
O percurso será muito relativo, mas para uso diario semanal irá fazer cerca de 60kms no máximo. Poderá fazer mais alguns ao fim de semana.
Poderá igualmente ter de fazer percursos esporádicos entre Torres Vedras e Almada 66kms (aqui tenho algumas duvidas da autonomia devido aos desníveis da A8).
Tenho hipotese de realizar carregamentos em casa durante a noite.
Reparei que os preços que são praticados por exemplo em França rondam cerca de 3000-4000€ ou até mais. Se a legalização custa cerca de 500 + 500/1000€ de transporte, ficará sempre bastante mais em conta!
Obrigado.
Cumprimentos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação JMSILVA
Para essas distâncias, o de 24kWh é suficiente e podes poupar alguns 10.000€ em comparação com o de 30kWh (usados claro)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação JMSILVA
Para 60 ou 70 no máximo, o mk1 é mais do que suficiente...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt