Finalmente .... Comprei o LEAF !!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Finalmente .... Comprei o LEAF !!

Mensagem por jfr2006 » 23 jun 2016, 15:57

Eu por acaso gosto muito do sistema de travão de mão do MK2, pois é idêntico ao do meu Prius, logo adaptação 0 :D

Em relação a AE, o pequeno teste drive que fiz, aponta para 170km a 110km/h constantes. Logo, às vezes, vale a pena reduzir um bocado na velocidade máxima para conseguir mais um bom bocado :D

jorge
Registado: 23 jun 2016, 10:41
Data de fabrico: 01 mar 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Mensagem por jorge » 23 jun 2016, 16:07

Hummmm . obg .
Entao andaram de cavalo para burro , neste campo .. :evil:
De facto nao acho nada correcto , pois acontece me que arranco varias vezes com o carro , esquecendo.me de destravar o mesmo , é claro que me apercebo logo de seguida do facto.... Tambem nao ajuda
eu ter outros carros com sistema automatico . Certamente daqui a uns dia lá me habituarei . Quanto aos vidros , tambem acho bastante aborrecido , pois bastava ter um kit de vidros ate no proprio comando , facilitava bastante .. há certas coisas que nao se percebe sinceramente ... mas enfim , nem tudo e perfeito .
mjr Escreveu:O mk2 deixou de ter o travão de mão elétrico como nos primeiros Leaf. Poupança de custos, mas sem dúvida um retrocesso. Ao desligar o carro mesmo sem o travar há uma tranca que impede as rodas da frente de se mexerem (segurança para proteger o motor/inversor), pelo que não será crítico não travar o carro, mas obviamente não recomendado em planos inclinados.
Leaf 30kw 2016

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 23 jun 2016, 19:24

Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações, um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás, e estão reunidas as condições subjectivas que sempre me impediram de avançar para o leaf, com pena porque a nível motorização esteve (e ainda está) perfeitamente atual.

enfim. Ainda nem que não valorizamos todos os mesmos itens.

Obrigado pela partilha, e votos de muitos km.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 24 jun 2016, 09:30

jrochate Escreveu:Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações, um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás, e estão reunidas as condições subjectivas que sempre me impediram de avançar para o leaf, com pena porque a nível motorização esteve (e ainda está) perfeitamente atual.

Se achas que o Leaf está desatualizado, o que dizes dos clones?

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 24 jun 2016, 10:17

jrochate Escreveu:Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações
É mesmo subjectivo. Eu acho que o aspecto do Leaf é o "primeiro estranha-se e depois entranha-se". É um bocado como o Megane II que tive: aquela traseira era muito esquisita a princípio, mas passado algum tempo passei a considerá-lo o Megane mais bonito de todos, pela diferença e até aos dias de hoje. Tinha bom aspecto e era diferente. Nas versões actuais (mesmo que continue a ter bom aspecto) é só mais um carro.
jrochate Escreveu:um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás
Aqui sim dou-te razão. Na altura em que vivemos, o painel do Leaf é um bocado século XIX :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Em relação às "features" do Leaf:
- Os vidros não fecharem automaticamente é de facto uma falha. Não sei se será em todos os modelos mas no meu (e é um Tekna) só o do condutor é que permite subir/descer só com um toque por isso será por aí. O meu velhinho Megane de 2003 tinha esta funcionalidade :roll: Mas a minha carrinha Kia de 2011 não tem também, por isso ficamos na mesma.
- O travão de pé só falha porque permite que o motor faça força contra ele. É uma idiotice! Enquanto estiver travado o carro não "engata", fácil! Também já me aconteceu esquecer-me de o destravar. Como nunca tive nenhum carro com travão de mão automático, é uma funcionalidade que não me fez falta.

@jorge, grande preço, parabéns!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 24 jun 2016, 10:45

margarett Escreveu:
jrochate Escreveu:um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás
Aqui sim dou-te razão. Na altura em que vivemos, o painel do Leaf é um bocado século XIX :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Em relação às "features" do Leaf:
- Os vidros não fecharem automaticamente é de facto uma falha. Não sei se será em todos os modelos mas no meu (e é um Tekna) só o do condutor é que permite subir/descer só com um toque por isso será por aí. O meu velhinho Megane de 2003 tinha esta funcionalidade :roll: Mas a minha carrinha Kia de 2011 não tem também, por isso ficamos na mesma.
- O travão de pé só falha porque permite que o motor faça força contra ele. É uma idiotice! Enquanto estiver travado o carro não "engata", fácil! Também já me aconteceu esquecer-me de o destravar. Como nunca tive nenhum carro com travão de mão automático, é uma funcionalidade que não me fez falta.

@jorge, grande preço, parabéns!
O meu primeiro carro, clio de 1996 já fechava os vidros com um toque e com o comando remoto!! Também sinto falta disso mas neste forum mentalizei-me que os Japoneses querem carros funcionais e fiáveis.. deve ser disso.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 24 jun 2016, 10:52

mafgod
Proprietário Leaf
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km

Mensagem por mafgod » 24 jun 2016, 10:54

Continuo mesmo assim a preferir de longe o do Leaf :-)

jorge
Registado: 23 jun 2016, 10:41
Data de fabrico: 01 mar 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Mensagem por jorge » 24 jun 2016, 13:22

Ola jrochate .
Concordo quanto ao design do Leaf ( nao e consensual e muita gente nao gosta mesmo dele e verdade ) mas eu particularmente acho que tem um aspecto , diferente / distinto e futurista . No geral ate lhe acho piada sinceramente .
Sem morrer de Amores acho um carro interessante . Concordo que de facto ja deviam ter alterado o design do Leaf ao longo dos ja 6 anos de vida . nem que fosse um pouco ..
Tambem por essa essa razao , demorei a decidir me na compra .. Mas como ja deu para reparar que so la para 2018 e que teremos um novo Leaf , decidi nao estar mais 2 anos a espera ....
E na verdade apos ter tido a autentica desiluzao dum test drive ao I3 ( a meu ver na conducao e conforto Muito mas Muito mesmo inferior ao Leaf ) olhamos para o mercado e ( tirando os Tesla ) que encontramos como 100% eletricos a fazer frente ao LEAF ?? , alem que pelo preco que adquiri esta carro Novo ! Nacional de 30kw ( cerca de 23.000 euros , deduzindo o iva ) torna.se uma viatura
Relacao preco / qualidade excelente !
Mas sem duvida que concordo ( de certa forma ) no que refere ... Mas tal como ja disse .. Nem tudo sao rosas e muito honestamente , so espero daqui a 2 anos poder trocar por um mais actual ... E esse o espirito que tenho ! Para uma primeira experiencia recomendo vivamente o LEAF !! abraco

jrochate Escreveu:Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações, um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás, e estão reunidas as condições subjectivas que sempre me impediram de avançar para o leaf, com pena porque a nível motorização esteve (e ainda está) perfeitamente atual.

Leaf 30kw 2016

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 26 jun 2016, 09:00

jorge Escreveu: Mas sem duvida que concordo ( de certa forma ) no que refere ... Mas tal como ja disse .. Nem tudo sao rosas e muito honestamente , so espero daqui a 2 anos poder trocar por um mais actual ... E esse o espirito que tenho ! Para uma primeira experiencia recomendo vivamente o LEAF !! abraco
Excelente! É esse o espírito e revejo-me nesses planos :)

Renovados votos de muitos e bons km elétricos. Garantidamente que não nunca mais voltará atrás (CI's).

1abraço!

Responder

Voltar para “Apresentações”