Em relação a AE, o pequeno teste drive que fiz, aponta para 170km a 110km/h constantes. Logo, às vezes, vale a pena reduzir um bocado na velocidade máxima para conseguir mais um bom bocado

mjr Escreveu:O mk2 deixou de ter o travão de mão elétrico como nos primeiros Leaf. Poupança de custos, mas sem dúvida um retrocesso. Ao desligar o carro mesmo sem o travar há uma tranca que impede as rodas da frente de se mexerem (segurança para proteger o motor/inversor), pelo que não será crítico não travar o carro, mas obviamente não recomendado em planos inclinados.
Se achas que o Leaf está desatualizado, o que dizes dos clones?jrochate Escreveu:Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações, um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás, e estão reunidas as condições subjectivas que sempre me impediram de avançar para o leaf, com pena porque a nível motorização esteve (e ainda está) perfeitamente atual.
enfim. Ainda nem que não valorizamos todos os mesmos itens.
Obrigado pela partilha, e votos de muitos km.
É mesmo subjectivo. Eu acho que o aspecto do Leaf é o "primeiro estranha-se e depois entranha-se". É um bocado como o Megane II que tive: aquela traseira era muito esquisita a princípio, mas passado algum tempo passei a considerá-lo o Megane mais bonito de todos, pela diferença e até aos dias de hoje. Tinha bom aspecto e era diferente. Nas versões actuais (mesmo que continue a ter bom aspecto) é só mais um carro.jrochate Escreveu:Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações
Aqui sim dou-te razão. Na altura em que vivemos, o painel do Leaf é um bocado século XIXjrochate Escreveu:um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás
O meu primeiro carro, clio de 1996 já fechava os vidros com um toque e com o comando remoto!! Também sinto falta disso mas neste forum mentalizei-me que os Japoneses querem carros funcionais e fiáveis.. deve ser disso.margarett Escreveu:Aqui sim dou-te razão. Na altura em que vivemos, o painel do Leaf é um bocado século XIXjrochate Escreveu:um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás![]()
![]()
![]()
Em relação às "features" do Leaf:
- Os vidros não fecharem automaticamente é de facto uma falha. Não sei se será em todos os modelos mas no meu (e é um Tekna) só o do condutor é que permite subir/descer só com um toque por isso será por aí. O meu velhinho Megane de 2003 tinha esta funcionalidadeMas a minha carrinha Kia de 2011 não tem também, por isso ficamos na mesma.
- O travão de pé só falha porque permite que o motor faça força contra ele. É uma idiotice! Enquanto estiver travado o carro não "engata", fácil! Também já me aconteceu esquecer-me de o destravar. Como nunca tive nenhum carro com travão de mão automático, é uma funcionalidade que não me fez falta.
@jorge, grande preço, parabéns!
jrochate Escreveu:Acrescentaria a isso um aspeto exterior anquilosado com cerca de 6 anos sem alterações, um painel de instrumentos principal dividido em 2, ao velho estilo francês com os km em cima, e a parte central com "slots" onde acedem as luzinhas por detrás, e estão reunidas as condições subjectivas que sempre me impediram de avançar para o leaf, com pena porque a nível motorização esteve (e ainda está) perfeitamente atual.
enfim. Ainda nem que não valorizamos todos os mesmos itens.
Obrigado pela partilha, e votos de muitos km.
Excelente! É esse o espírito e revejo-me nesses planosjorge Escreveu: Mas sem duvida que concordo ( de certa forma ) no que refere ... Mas tal como ja disse .. Nem tudo sao rosas e muito honestamente , so espero daqui a 2 anos poder trocar por um mais actual ... E esse o espirito que tenho ! Para uma primeira experiencia recomendo vivamente o LEAF !! abraco