Finalmente .... Comprei o LEAF !!
-
- Registado: 23 jun 2016, 10:41
- Data de fabrico: 01 mar 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Finalmente .... Comprei o LEAF !!
Boa tarde pessoal .
Finalmente ( apos uma Ano de Ponderar , pensar e Repensar .. ) avançei para a compra do meu LEAF ! NAÇIONAL , Versao Acenta 30 kw de Março de 2016 , tem 1900 kilometros , Practicamente NOVO ! ao preço de um usado . 28,500 euros
com respectiva deduçao do IVA , para a empresa , acaba por me ficar por 23,175 euros , penso que fiz um bom negoçio . Foi adquirido no concessionario Ofiçial no Porto .
Agora , espero disfrutar ao maximo do ``AVIAO ``e aproveitarei este Forum para aprender muito com os mais experientes e esclarecer algumas duvidas ... Que sao muitas mesmo ! . Obrigado desde já a todos e vemo.nos por ai ..
Finalmente ( apos uma Ano de Ponderar , pensar e Repensar .. ) avançei para a compra do meu LEAF ! NAÇIONAL , Versao Acenta 30 kw de Março de 2016 , tem 1900 kilometros , Practicamente NOVO ! ao preço de um usado . 28,500 euros
com respectiva deduçao do IVA , para a empresa , acaba por me ficar por 23,175 euros , penso que fiz um bom negoçio . Foi adquirido no concessionario Ofiçial no Porto .
Agora , espero disfrutar ao maximo do ``AVIAO ``e aproveitarei este Forum para aprender muito com os mais experientes e esclarecer algumas duvidas ... Que sao muitas mesmo ! . Obrigado desde já a todos e vemo.nos por ai ..
Leaf 30kw 2016
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Finalmente .... Comprei o LEAF !!
Parabéns. Por esse preço, é sem dúvida uma escolha "no-brainer". 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Parabéns, fizeste um bom negócio.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Parabéns Jorge! Grande preço, sem dúvida. Que tal está a ser a condução da máquina?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Contacto:
Bem vindo Jorge e parabéns!
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Bem vindo e parabéns pela compra 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
Ola .. para ja , sem duvida super fascinante e logicamente numa fase de Ambientaçao ....mjr Escreveu:Parabéns Jorge! Grande preço, sem dúvida. Que tal está a ser a condução da máquina?
Ja deu para reparar que AUTO ESTRADAS , so se for bem devagarinho .. caso contrario lá se vai a autonomia á vida , mas basicamente á para andar em cidade o carro .
Neste momento nao atino é com o Travao de Pé ( Esqueco.me completamente dele

destravar para arrancar o carro ! ou travar o carro antes de sair do mesmo ... Como tenho outros carros com travao de mao eletronico , tenho que ma habituar a este....
pois ja o deixei destravado algumas vezes ...
Outra coisa é os VIDROS ABERTOS quando vou a fechar o carro e dou por ela ... , se os quiser fechar tenho que tornar a ligar o carro .....para os fechar ( tou habituado em outros
carros ) fechar com a propria chave ... Enfim é caso para dizer .. NEM TUDO SAO ROSAS !! .. fora isso sem duvida alguma um carro fantastico .. Deixem.me salientar que tinha
antes experimentado um I3 da BMW e fiquei decepçionado com a conduçao e conforto , dai nem pensar duas vezes no leaf .
Obg
Leaf 30kw 2016
Bem vindo Jorge! Muitos e bons klms a bordo do 30 
Em auto estrada a 120km/h fará 150 klms sem problema, segundo os vários testes já efectuados (pode fazer mais ou menos), mas com os pcr's a funcionar tudo fica mais fácil. Já tem o cartão mobi.e e respectiva cablagem? Tem tomada em casa?
Venham de lá fotos e um diário de bordo, recheado de aventuras

Em auto estrada a 120km/h fará 150 klms sem problema, segundo os vários testes já efectuados (pode fazer mais ou menos), mas com os pcr's a funcionar tudo fica mais fácil. Já tem o cartão mobi.e e respectiva cablagem? Tem tomada em casa?

-
Ola . viva . obrigado .
Sim , penso que em AE os 150 klm sera possivel sem duvida . Nesta primeira semana ( como e tudo novidade ) fica para teste .. conduzir sem ECO , depois conduzir com ECO , conduzir
normal em D , depois conduzir ne posiçao B . Enfim , vou testar tudo .. e ver o que compensa ! Mas sem duvida alguma que na posiçao dita normal ( D ) consegue.se um pouco mais de
adrenalina na conduçao ..
!
Para ja ainda nem me registei para o cartao sinceramente nem tive tempo para parar e analisar como funciona verdadeiramente .. Quanto a cabos , de origem trouxe 2 cabos com o carro
um para ligar em casa á Tomada convençional ( demorou me ) mais ou menos 10 horas para carregar na totalidade , e tenho o tal cabo para os Postos MOBI , mas disseram.me que tinha
que activar o cartao ... Para ja , tenho trabalhado com o cabo de carga normal em casa , ate porque a media diaria de kilometros é de 50 kilometros , pelo que tem dado para circular 3 dias á vontade
sem me chatear , e carregar durante a noite na garagem sem stress, para de manha ser só arrancar ...
Em breve tiro umas fotos para colocar aqui , ahhh já agora a cor é o tipico Branco Perola !! estava com ideias e encantado em lhe colocar aquelas jantes 17 azuis ( do modelo anterior de 24 kw special edition )
sinceramente , acho LINDAS MESMO ! ,,, mas desisti pois custam um autentico BALURDIO na marca .. cerca de 2.000 euros ! ..Nem pensar ... pode ser que um dia as arranje usadas ou por troca ..
Ab
Sim , penso que em AE os 150 klm sera possivel sem duvida . Nesta primeira semana ( como e tudo novidade ) fica para teste .. conduzir sem ECO , depois conduzir com ECO , conduzir
normal em D , depois conduzir ne posiçao B . Enfim , vou testar tudo .. e ver o que compensa ! Mas sem duvida alguma que na posiçao dita normal ( D ) consegue.se um pouco mais de
adrenalina na conduçao ..

Para ja ainda nem me registei para o cartao sinceramente nem tive tempo para parar e analisar como funciona verdadeiramente .. Quanto a cabos , de origem trouxe 2 cabos com o carro
um para ligar em casa á Tomada convençional ( demorou me ) mais ou menos 10 horas para carregar na totalidade , e tenho o tal cabo para os Postos MOBI , mas disseram.me que tinha
que activar o cartao ... Para ja , tenho trabalhado com o cabo de carga normal em casa , ate porque a media diaria de kilometros é de 50 kilometros , pelo que tem dado para circular 3 dias á vontade
sem me chatear , e carregar durante a noite na garagem sem stress, para de manha ser só arrancar ...
Em breve tiro umas fotos para colocar aqui , ahhh já agora a cor é o tipico Branco Perola !! estava com ideias e encantado em lhe colocar aquelas jantes 17 azuis ( do modelo anterior de 24 kw special edition )
sinceramente , acho LINDAS MESMO ! ,,, mas desisti pois custam um autentico BALURDIO na marca .. cerca de 2.000 euros ! ..Nem pensar ... pode ser que um dia as arranje usadas ou por troca ..
Ab
Fil Escreveu:Bem vindo Jorge! Muitos e bons klms a bordo do 30
Leaf 30kw 2016
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
O mk2 deixou de ter o travão de mão elétrico como nos primeiros Leaf. Poupança de custos, mas sem dúvida um retrocesso. Ao desligar o carro mesmo sem o travar há uma tranca que impede as rodas da frente de se mexerem (segurança para proteger o motor/inversor), pelo que não será crítico não travar o carro, mas obviamente não recomendado em planos inclinados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15