
12. Barra
- VETL
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Re: 12. Barra
Ok.
Mais interessante seria saber como foi possível isso ter acontecido num carro que até tem poucos km.
Qual o tipo de condução, qual a temperatura do local onde ele passou mais tempo, se tinha habitualmente a bateria sempre carregada, se forçava carregamentos subsequentes à bateria cheia, etc.
Já trocou os pneus por exemplo?
Mais interessante seria saber como foi possível isso ter acontecido num carro que até tem poucos km.
Qual o tipo de condução, qual a temperatura do local onde ele passou mais tempo, se tinha habitualmente a bateria sempre carregada, se forçava carregamentos subsequentes à bateria cheia, etc.
Já trocou os pneus por exemplo?
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- Malm
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Re: 12. Barra
Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
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Re: 12. Barra
Quanto às novas baterias, são sem dúvida mais resistentes à degradação. Deveriam ter sido sempre assim.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: 12. Barra
+1. E que a temperatura na garagem é elevada (>25C), mesmo no Inverno. Suponho que seja raro ver menos de 6 barras de temperatura.Malm Escreveu:Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
Nestes casos concordo que um sistema de arrefecimento ativo simples faria bastante diferença.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: 12. Barra
Touchê!Malm Escreveu:Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.

Muito raramente passou uma noite fora da garagem.
A bateria sempre foi bem tratada, tendo inclusivamente passado quase dois anos a carregar a 80÷.
Faz normalmente 50 km por dia, com um único carregamento nocturno.
Carregamentos rápidos foram muito poucos, o contador marca 25, mas nem 10 foram.
Acho que a garagem não deixa arrefecer o pack que raramente deve baixar dos 20° C.
Dizem na oficina que o carro tem de ficar 2 ou 3 dias para testes. Grande seca...
- alexmol
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Re: 12. Barra
Se a química é a mesma do Fluence (o que parece certo) o factor idade é tão ou mais importante que o factor temperatura e utilização.
Como estão outros Leaf com a mesma idade ?
Como estão outros Leaf com a mesma idade ?
- BrunoAlves
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Re: 12. Barra
Estou curioso com esta evolução das baterias. O perfil de utilização é praticamente o do meu Leaf (um pouco mais que 50km/dia) e também dorme sempre na garagem.
A minha garagem até é fresca e até está semana a temperatura do pack andou sempre pelos 21-23 graus. Não tenho nenhum termómetro mas apostava que a garagem é mais fresca que a noite...
Devo estar preocupado?
A minha garagem até é fresca e até está semana a temperatura do pack andou sempre pelos 21-23 graus. Não tenho nenhum termómetro mas apostava que a garagem é mais fresca que a noite...
Devo estar preocupado?
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- mjr
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Re: 12. Barra
Entre 8 e 11 barras (penso não haver nenhum com 12). O meu tem 10 barras com 48Ahr, mas bastantes mais km (112k).alexmol Escreveu:Se a química é a mesma do Fluence (o que parece certo) o factor idade é tão ou mais importante que o factor temperatura e utilização.
Como estão outros Leaf com a mesma idade ?
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- galt
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Re: 12. Barra
Neste momento a bateria do meu está nos 45,25ah, com 84 400 km.
Sempre a descer conforme o calor aumenta. É um MK1.
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Re: 12. Barra
Inaugurei as 7 barras de capacidade da bateria e já actualizei no gráfico.
Qualquer dia já é bom negócio dar à Nissan à troca por 1000€!
[img]http://i.imgur.com/liagtPd.jpg[/img]
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