Exactomafgod Escreveu:Certo 10 barras.
Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?

Diário de Bordo - mafgod
Re: Diário de Bordo - mafgod
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Re: Diário de Bordo - mafgod
E menos de 5 anosFil Escreveu:Exactomafgod Escreveu:Certo 10 barras.
Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Parece que a nissan fez bem as contas.FullElectric Escreveu:E menos de 5 anosFil Escreveu:Exactomafgod Escreveu:Certo 10 barras.
Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Há alguem que tenha acionado a garantia ?
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Re: Diário de Bordo - mafgod
O pauloguerreiro, e recebeu uma bateria nova. Acho que por perda de capacidade foi o único, para já, em Portugal.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Não deve ser facil chegar a essa degraação.mjr Escreveu:O pauloguerreiro, e recebeu uma bateria nova. Acho que por perda de capacidade foi o único, para já, em Portugal.
So se começar a fazer pelo menos 2 carregamentos rapidos por dia e andar sempre a fundo
- mjr
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Ou ter uma garagem a 30C durante todo o ano, que foi o caso.
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Re: Diário de Bordo - mafgod
E ao passar exactamente um ano após chegar à 10ª barra eis que hoje, atingiu a 9ª barra.
Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.
Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.
Faltando quase 8 meses para os cinco anos e tendo um inverno pelo meio, duvido que atinja a 8ª barra em tempo de garantia
Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.
Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Este carro levando um "trato especial" talvez consiga uma bateria nova 

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Re: Diário de Bordo - mafgod
pelo menos tens-lhe dado bem uso!mafgod Escreveu:E ao passar exactamente um ano após chegar à 10ª barra eis que hoje, atingiu a 9ª barra.
Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.
Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.
Faltando quase 8 meses para os cinco anos e tendo um inverno pelo meio, duvido que atinja a 8ª barra em tempo de garantia
tens de ir ver aos fóruns americanos como é que eles fazem para dar conta das baterias!
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Re: Diário de Bordo - mafgod
Aproveitando o bom tempo de sábado passado, fiz um percurso semelhante ao de agosto do ano passado.
O estado atual da bateria é este e em comparação com o de agosto passado:
93.283 Km (+12.924Km)
45,83 AHr (-1,59)
69% SOH (-3)
49,07% Hx (-2,61)
194GIDs máx (-7)
O destino, agora sem desvios e ficando em Peniche em vez do Baleal fez com que o número de Kms seja inferior - 106Km em vez dos 115Kms.
Os cerca de 7Km (ir e vir de Peniche/Baleal) que não se fizeram agora, são praticamente planos, e o consumo para os vencer estimo uns 2 a 3 GIDs.
Apesar de agora ter a bateria mais degradada e a temperatura ambiente ser bem menos de metade do que em agosto, cheguei a casa com 37GIDs, praticamente os mesmos do ano passado (35GIDs), o que perfaz um consumo médio de ~118W/Km, quase o mesmo do ano passado que foi ~115W/Km.
Em jeito de conclusão, apeasar da bateria ter-se degradado em 3%, ainda consigo fazer o mesmo.
A ver vamos como vais ser no verão
O estado atual da bateria é este e em comparação com o de agosto passado:
93.283 Km (+12.924Km)
45,83 AHr (-1,59)
69% SOH (-3)
49,07% Hx (-2,61)
194GIDs máx (-7)
O destino, agora sem desvios e ficando em Peniche em vez do Baleal fez com que o número de Kms seja inferior - 106Km em vez dos 115Kms.
Os cerca de 7Km (ir e vir de Peniche/Baleal) que não se fizeram agora, são praticamente planos, e o consumo para os vencer estimo uns 2 a 3 GIDs.
Apesar de agora ter a bateria mais degradada e a temperatura ambiente ser bem menos de metade do que em agosto, cheguei a casa com 37GIDs, praticamente os mesmos do ano passado (35GIDs), o que perfaz um consumo médio de ~118W/Km, quase o mesmo do ano passado que foi ~115W/Km.
Em jeito de conclusão, apeasar da bateria ter-se degradado em 3%, ainda consigo fazer o mesmo.
A ver vamos como vais ser no verão
