Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 10 jun 2016, 09:35

Também recebi essa carta.
De leis não percebo nada, mas terá isto a ver com um possível descartar de responsabilidades em caso de litigio judicial?
Do tipo: querem queixar-se? vão queixar-se à antiga rci...que já não existe...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6530
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 10 jun 2016, 09:46

Não, eles dizem claramente que a nova entidade fica com todas as obrigações contratuais.

É mais uma operação ao melhor estilo do "Art of War": Divide and Conquer. Só que neste caso deve ser tipo BES, conquistar novas formas de pagar menos impostos :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 10 jun 2016, 09:59

esta é a folha que eles dão: nunca me souberam responder o que é estes 75%. acho que nem eles sabem, a máquina diz 75 e é 75 nem que seja de batatas.. :D
[img]http://s33.postimg.cc/saonafkfz/image.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 10 jun 2016, 10:09

É curioso que tendo levado uma bateria "nova" em Setembro já estamos quase iguais:
86,5%
51,09 AH
16,7KWH
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2679
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 jun 2016, 11:49

A minha estava assim há 1 mês :o
Só baixo com os calores que chegaram a semana passada...

Para mim isso é sinal claro que as baterias foram todas fabricadas numa "fornada" inicial e que a que recebeste é dessa fornada.
Mais que o uso, estas baterias degradam com a idade.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 10 jun 2016, 12:39

E se não fabricam mais baterias vai chegar uma altura em que não haverá packs com mais de 75% da capacidade inicial. Como será depois?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 10 jun 2016, 23:03

mjr Escreveu:E se não fabricam mais baterias vai chegar uma altura em que não haverá packs com mais de 75% da capacidade inicial. Como será depois?
Esta é a grande questão!
Estava a pensar acabar em Dezembro o aluguer, mas com esta degradação, estou tentado em prolongar mais um ano para ver o que acontece; é que já me começo a ver em processo de troca nos primeiros mêses de 2017, e quero ver o que vai acontecer...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 11 jun 2016, 11:33

O que os impede de não renovarem os contratos?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 11 jun 2016, 15:31

100% de acordo, mas... é sempre um risco que se corre.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 11 jun 2016, 22:54

rdias Escreveu:
mjr Escreveu:O que os impede de não renovarem os contratos?
Ui... isso seria grave . A Renault daria um tiro no pé.
Já estão a dar! ;)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”