Já ando por aqui a espreitar à alguns meses, tenho aprendido muito, mas já percebi que há muito ainda para aprender... Não há é tanto tempo como seria desejável.
Sou o Pedro, tenho 33 anos, moro em Lisboa e no ano de 2015 fiz 8.000km de bicicleta eléctrica (existem 4 lá em casa), deslocações casa-trabalho-compras-passeio, por todo o distrito de Lisboa. Mas sem transpirar

Tenho duas crianças pequenas e uma monovolume a gasoleo que adoro, mas que me fica em 7€ aos 100km em combustível. Preciso de reduzir custos fixos e por isso, e porque agora tenho de começar a levar as crianças à escola e não é consensual o transporte no atrelado da bicicleta surge a necessidade de comprar o electrico.
Vão ser cerca de 35 a 60km diários, tenho garagem e no trabalho também posso por a carregar. No sonho tenho o Nissan NV-200 Evalia 7lugares mas estou a aguardar as baterias de 30 e preciso de um negócio em 2a mão, por isso só para daqui a dois anos. Até lá penso comprar/importar um do grupo PSA (i-miiev, ION, C0) só preciso de 4 lugares regularmente, e vou manter a monovolume para as viagens longas e transporte de grandes dimensões

Aproveito a apresentação para pedir a vossa ajuda em 3 pontos:
1- que carro aconselham, importado ou nacional, no caso de importar, quem aconselham para tratar disso?
2- que preciso de instalar em casa?
3- que cabos e extensões devo ter?
Se puderem acompanhar as vossas opiniões com links, fico desde já agradecido. Sei que todas estas informações já existem no fórum, mas algumas estão escondidas em tópicos e nem sempre é fácil dar com elas.
Desde já muito obrigado a todos. A ver se ainda este mês crio o meu DB aqui no fórum