12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por jfr2006 » 15 mai 2016, 20:36

OCasal Escreveu:Estou a 1Ahr de perder a 5ª barra!
Credo...Quantos kms?

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 16 mai 2016, 01:41

Vou com 135k...

Conto levar este pack até cerca de 31ahr, o que corresponde mais ou menos à altura de perder a 7ª barra... Portanto ainda me faltam perder 3... Dá para cerca de 2 anos, andarei na casa dos 180k km...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9927
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 16 mai 2016, 09:12

rdias Escreveu:Que razia.... Será que alguém vai fazer 200.000 kms com um pack ou ter paciência para os fazer com autonomias tão baixas ?
Em Portugal ou no mundo?

Aqui em Portugal eu conto chegar aos 200k km com a bateria original daqui a 4 anos, a não ser que passe a andar de Model 3 :mrgreen:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9927
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 16 mai 2016, 12:30

Calculo que te estivesses a referir a Portugal então.

Não diria de 50 em 50km, talvez 70 em 70km quando chegar aos 200k km.

Como já faço cargas de 50 em 50km e posso fazer de 25 em 25km, para mim não seria problema no dia a dia. O Model 3 não é por causa disso. Mas se vier a tempo posso "despachar" o Leaf para a cara metade (que faz menos de 20km por dia) e passo a andar de Tesla. Nesse caso os 200k km seriam após 10 anos de Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por mrr » 16 mai 2016, 13:11

rdias Escreveu:Que razia.... Será que alguém vai fazer 200.000 kms com um pack ou ter paciência para os fazer com autonomias tão baixas ?
Eu tenciono chegar, actualmente com 68k e 12 barras de capacidade.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 16 mai 2016, 17:35

Daqui a 2 ou 3 anos para fazer mais do que 50km em cada carga vou ter de investir na manutenção do carro, coisa que até lá, diga-se quase 200k km, foi 0!

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por mrr » 16 mai 2016, 19:40

Do que tenho aprendido aqui, comprar o pack do MK1 para o pack do MK2 é como comprar agua com vinho, são liquidos mas não têm nada a ver (no resultado final :D )
Do pessoal que tem MK1 com pack de origem acredito que para chegar aos 200k a fazer 100km por carga seja impossivel, mas estou confiante que nos MK2 já se consiga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6527
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 12. Barra

Mensagem por BrunoAlves » 16 mai 2016, 19:58

E que tenhas razão. Daqui a 8 anos falamos :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: 12. Barra

Mensagem por Fil » 16 mai 2016, 20:08

Também há quem tenha comprado os mk1 com diferença suficiente (dos mk2), para comprar outra bateria quando essa chegar aos 200k ou mais. Há que fazer sempre as contas todas, já para não falar que depois a bateria vai para casa ;)
Há mk1 por países frios com mais de 200k e sem grandes chatices, e com 12/11 barras, a foto anda por aí no fórum ;)

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: 12. Barra

Mensagem por marcopns » 16 mai 2016, 20:18

O que se perde na desvalorização, só se perde quando se vende o carro. Se não vender, não perde.
Sabendo que um Renault Megane com 7 anos e 200 000km custa actualmente cerca de 8 000€, quem estaria disposto a comprar o carro do Ocasal pelo mesmo valor em 2018, sabendo que com um investimento de 5 000€ fica com carro para mais 200 000km sem problemas nem manutenção (14 anos e 400 000km)? Seria possível o Megane fazer os 400 000km sem problemas de maior?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”