Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
marcopns
Proprietário Leaf
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por marcopns » 22 abr 2016, 20:36

Em Anadia o Leaf carrega 40% de carga por hora. Foi o valor que eu observei. Penso que 1:30h - 2h deve ser suficiente.
A fase final é que demora muito tempo
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 22 abr 2016, 21:00

Ok, sendo assim sempre são menos 1 hora a 1 hora e 30 minutos. É como o VETL disse, é preciso ter a sorte de estarem todos desocupados e a funcionar na perfeição. Da última vez que estive em Pombal tive alguma dificuldade em colocar o carro à carga num dos postos, por duas vezes parou ao fim de poucos segundos. Lá consegui à terceira tentativa. E lá perdi uns 20 minutos só nisto, porque na primeira tentativa, convencido que tudo ia correr bem, fui tomar um café, e quando voltei não tinha carregado quase nada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 22 abr 2016, 21:17

malm, de minha casa a Aveiras são 56km. Penso que uns 15min chegam para repor os 50% que irei gastar, ou não?
O carro só tem 1 ano e 6000km, estava com esperanças que isto fosse mais fácil num leaf quase novo :cry:
Do Pombal a Anadia o "ev range" estima que chegaria tambem com uns 50%..

Se calhar é melhor deixar-me de aventuras, apresentar os factos à tripulação para decidirem entre eles :(

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 22 abr 2016, 22:59

santanamos Escreveu:malm, de minha casa a Aveiras são 56km. Penso que uns 15min chegam para repor os 50% que irei gastar, ou não?
O carro só tem 1 ano e 6000km, estava com esperanças que isto fosse mais fácil num leaf quase novo :cry:
Do Pombal a Anadia o "ev range" estima que chegaria tambem com uns 50%..

Se calhar é melhor deixar-me de aventuras, apresentar os factos à tripulação para decidirem entre eles :(
Não. A minha experiência com PCR diz-me que não. Ele demora os mesmos 20 e poucos minutos a chegar a um valor entre os 80% e os 90% de SoC, ou seja repões entre 30 a 40% de SoC nuns 23 minutos. E depois terás de estar mais 23 minutos para fazer os restantes 10%, isto se carregar mesmo até aos 100%. Pelo menos no meu é assim. O gastar 50% ou 80% até Aveiras pouca diferença faz, porque se chegares com 80% o PCR carrega mais rápido do que se lá chegares com 50%. Mas isto é a minha ideia segundo a minha experiência pessoal. Se alguém acha que é diferente por favor indique-o porque é na troca de ideias que evoluímos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 22 abr 2016, 23:16

Parece que fui chamado :)

Sim, fazes bem Anadia - Penafiel, claro que não podes abusar, mas com um leaf novo sem problemas. A única desvantagem é mesmo que o desnível é desfavorável, porque Penafiel-Anadia fazias na boa.

Resumindo, conta com cerca de 2 horas para Anadia-Penafiel, mas fazes bem. Agora mentaliza o pessoal que vem contigo que vem em passeio, senão vão achar que vens a passo de caracol.

Eu faço com regularidade Minde (depois de Fátima) - Lixa e vice versa. Como está no meu DB, faço Lixa-Coimbra direto. Para cima, Minde-Coimbra, depois paro em Anadia e se vier com calma até chego à Lixa sem parar a Penafiel (145km).

Alguma dúvida apita.

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 23 abr 2016, 00:22

ogadiv Escreveu:Parece que fui chamado :)

Sim, fazes bem Anadia - Penafiel, claro que não podes abusar, mas com um leaf novo sem problemas. A única desvantagem é mesmo que o desnível é desfavorável, porque Penafiel-Anadia fazias na boa.

Resumindo, conta com cerca de 2 horas para Anadia-Penafiel, mas fazes bem. Agora mentaliza o pessoal que vem contigo que vem em passeio, senão vão achar que vens a passo de caracol.

Eu faço com regularidade Minde (depois de Fátima) - Lixa e vice versa. Como está no meu DB, faço Lixa-Coimbra direto. Para cima, Minde-Coimbra, depois paro em Anadia e se vier com calma até chego à Lixa sem parar a Penafiel (145km).

Alguma dúvida apita.
Obrigado por visitares o meu DB :D já ía na pag 25 do teu.
Certo, pelos vistos só ganho no carregador de 6.6 e o resto é igual a ti. Se sair as 12:30 carregado e almoçado tenho 30min de margem de erro :oops: voltaremos a falar certamente ;)

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 23 abr 2016, 00:40

Ouve as palavras sabias do Malm, não te vais divertir na viagem de ida, se o objetivo é chegar a horas ou fazes a aventura na vespera ou entao leva o CI. A correr bem ainda sao muitas horas de viagem.

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 23 abr 2016, 01:02

Apr Escreveu:Ouve as palavras sabias do Malm, não te vais divertir na viagem de ida, se o objetivo é chegar a horas ou fazes a aventura na vespera ou entao leva o CI. A correr bem ainda sao muitas horas de viagem.
Certo Apr, agradeço a todos a análise. Vou escrever o plano num papel com tempos de viagem e carregamentos e os outros que decidam se estão dispostos a ir comigo. O meu irmão é o pior porque é anti-VE e é bem capaz de boicotar o horário para me apontar o dedo, se isso acontecer vamos no dele, ponto.

Entretanto, aos 14dias de leaf passei os 1000km, é pouco mas já poupei um depósito de gasóleo 8-)

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 27 abr 2016, 12:49

Boa tarde, por acaso alguém já carregou no centro comercial das amoreiras :?: havia autorização :?:
Pois bem, precisei de tratar de um assunto e escolhi este centro comercial que estava marcado no electromaps. Meti à carga com 17%, tratei da minha vida em 15min e quando chego ao carro estava o segurança a tirar apontamentos e o cabo no chão :? Diz que recebeu ordens do chefe para impedir a carga!!!
Porreiro, vim para o Seixal na reserva e deixei comentário no facebook deles e no electromaps.

Alguém foi bem sucedido ali? Devia ter falado com alguém em especifico?!

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 27 abr 2016, 14:52

Eu já carreguei a mota uma vez.
Mas reparo que atualmente já não está no electromaps.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”