A minha média anda nos 10 000 km/ano.pnunes Escreveu:fma Escreveu:VETL Escreveu:
e quantos km esta a pensar fazer com o veiculo por ano?

Diário de Bordo FMA, ZOE
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
Levei a bateria a 7%, e com o cabo, de 10 A, levou cerca de 29 kWh ( bateria de 30 A ).
Com um carregador de 7,4 kW e a bateria a 50%, carregou 15 kWh.
Não houve problemas durante os carregamentos. No fim do carregamento com o carregador 7,4 kW, a 100%,
ouvi um barulho tipo ventilador durante uns segundos. Temperatura no carro indicava 15°.
Já tenho ouvido este barulho, mas nem sempre!?
Com um carregador de 7,4 kW e a bateria a 50%, carregou 15 kWh.
Não houve problemas durante os carregamentos. No fim do carregamento com o carregador 7,4 kW, a 100%,
ouvi um barulho tipo ventilador durante uns segundos. Temperatura no carro indicava 15°.
Já tenho ouvido este barulho, mas nem sempre!?
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
O carregador camaleão tem as vantagens da flexibilidade mas a baixa eficiência é um dos seus pontos fracos.
Neste caso, como carregou a 10A, as perdas ainda são maiores.
A bateria do R240A é 25,9kWh brutos, cerca de 23,3kWh úteis. Admitindo que ainda não tem degradação e que o seu contador é fiável.
Como começou com 7% SoC, deter ter carregado uns 22kWh úteis, gastando os 29kWh da tomada, uma eficiência inferior a 76%
Neste caso, como carregou a 10A, as perdas ainda são maiores.
A bateria do R240A é 25,9kWh brutos, cerca de 23,3kWh úteis. Admitindo que ainda não tem degradação e que o seu contador é fiável.
Como começou com 7% SoC, deter ter carregado uns 22kWh úteis, gastando os 29kWh da tomada, uma eficiência inferior a 76%
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
É o arrefecimento da bateria.fma Escreveu:No fim do carregamento com o carregador 7,4 kW, a 100%, ouvi um barulho tipo ventilador durante uns segundos.
Tinha o carro em modo ECO?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
6kw para o galheiro é obra!FullElectric Escreveu:O carregador camaleão tem as vantagens da flexibilidade mas a baixa eficiência é um dos seus pontos fracos.
Neste caso, como carregou a 10A, as perdas ainda são maiores.
A bateria do R240A é 25,9kWh brutos, cerca de 23,3kWh úteis. Admitindo que ainda não tem degradação e que o seu contador é fiável.
Como começou com 7% SoC, deter ter carregado uns 22kWh úteis, gastando os 29kWh da tomada, uma eficiência inferior a 76%
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
Nãoalexmol Escreveu:
Tinha o carro em modo ECO?
Re: Diário de Bordo FMA, ZOE
[quote="Orlando"]
6kw para o galheiro é obra


Nem de 30, nem de kw! Não acertou nem na sintaxe nem na semântica.
