Alguém me ajuda a esclarecer o mistério seguinte
Atenção: conteúdo só para GEEKS
De acordo com a imprensa o Bolt vai ter um pack com 350V, com 288 células, agrupadas em 96 conjuntos de 3 células.
Também se fala em 10 módulos e 5 secções.
Mas ao ver estas imagens fico com dúvidas.
Parece-me que de facto existem 10 módulos, mas cada um tem 14 unidades, isso significa que os 10 módulos contêm 140 unidades.
Provavelmente 4 módulos têm 15 em vez de 14 que é para o total de unidades serem 144, o que duplicado permite chegar ao número de 288 células.
Assim sendo cada unidade terá na realidade 2 células e não 3.
Como justificar então os 96 conjuntos de 3 células que a imprensa e a própria Chevy fala?
Nesta página
http://media.chevrolet.com/media/us/en/ ... lt-du.html
E neste vídeo?
http://bcove.me/v3m9vmct
https://video.marketing.gm.com/10508880 ... 637001.mp4
Estive a ver o vídeo em Full HD e parei a imagem para contar as células, de facto cada módulo tem cerca de 28-30 células, o que quer dizer que o total de 288 células está certo.
Mas a forma como as células são agrupadas é que não percebo.
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... fytrw7.png[/img]
Ou me está a escapar algo ou a configuração não é como dizem.
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... vmgwwa.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... s8ghio.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... nesotn.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... vlyukn.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... kqawfb.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... cgqrmh.jpg[/img]
A química parece que vai ter alto teor de níquel, supostamente mais tolerante a temperaturas altas.