
Mini test drive 30 kWh
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Mini test drive 30 kWh
Visitei no dia 1 a Entreposto de Lisboa, tinham um de 30 kWh preto em exposição.
Pedi para fazer um test-drive, tinham um branco para dar uma volta.
Lá fui com a senhora vendedora da Nissan, fiz uma voltinha de alguns 10 kms.
O carro é muito espaçoso, quem tem um já sabe, tanto à frente como atrás.
Acelera com facilidade, sem dar por isso já ía a 128...
Adorei o travão de estacionamento tipo Mercedes (é um pedal).
Para quem nunca andou tem demasiadas coisas para onde se olhar, fui sempre a medo de me distrair...
Estranhei um pouco a regulação do posto de condução.
A regulação do banco é por manivelas.
Tentei regular o volante mas só consegui em altura...
Gostei da navegação.
Estranhei, mas gostei, da marcha-atrás a olhar para o visor...
Enfim... foi assim o primeiro contato.
Pedi para fazer um test-drive, tinham um branco para dar uma volta.
Lá fui com a senhora vendedora da Nissan, fiz uma voltinha de alguns 10 kms.
O carro é muito espaçoso, quem tem um já sabe, tanto à frente como atrás.
Acelera com facilidade, sem dar por isso já ía a 128...
Adorei o travão de estacionamento tipo Mercedes (é um pedal).
Para quem nunca andou tem demasiadas coisas para onde se olhar, fui sempre a medo de me distrair...
Estranhei um pouco a regulação do posto de condução.
A regulação do banco é por manivelas.
Tentei regular o volante mas só consegui em altura...
Gostei da navegação.
Estranhei, mas gostei, da marcha-atrás a olhar para o visor...
Enfim... foi assim o primeiro contato.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Mini test drive 30 kWh
Pronto, estás caídinho... 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Mini test drive 30 kWh
De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....
Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...
Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...
Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Mini test drive 30 kWh
o meu será entregue neste semana.....PauloDias Escreveu:De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....
Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...
Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Mini test drive 30 kWh
HUM??? Emergência? Bem... sou mesmo do outro mundo, quem é que se lembra de puxar o travão de mão de um carro que não vai a conduzir?PauloDias Escreveu:De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....
Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...
Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
Que engraçado... a Mercedes usa este tipo de travão pelo menos desde 1976, será que desde essa altura os Mercedes têm sido considerados pouco seguros?
Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
Depende de altura estamos a falar, tenho 1.80m, não achei o carro baixo. Tambem não me considero alto, nem baixo.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Mini test drive 30 kWh
A única situação que estou a ver é se por exemplo o condutor desmaiar ou tiver algum problema de saúde repentino. Mas num carro eléctrico com o torque que este tem, não sei se o travão de mão faz muita diferença. O P dá para activar sem ter o pé no travão?pemifer Escreveu: Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
Entretanto a nissan já actualizou os preços online (para cima, claro

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Mini test drive 30 kWh
E de que maneira...rdias Escreveu:Para cima ? Xiiiii
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Mini test drive 30 kWh
1 acenta flex de 24 kwh a 28 mil? 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Mini test drive 30 kWh
Não estará relacionado com algum aumento do preço da bateria? Se assim for é mau sinal para a indústria.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Mini test drive 30 kWh
Quando testei mandaram-me propostas para as versões menos equipadas de cada tipo de bateria com carregamento rápido.
Nissan Leaf 30kWh Acenta 34307,06
Nissan Leaf 24kWh Visia 29357,06
Mas para que raio querem eles os 7,06?
Nissan Leaf 30kWh Acenta 34307,06
Nissan Leaf 24kWh Visia 29357,06
Mas para que raio querem eles os 7,06?
