
Diario de Bordo FullElectric
Re: Diario de Bordo FullElectric
Excelentes testes! Há imensos dados relevantes e para todos os gostos. Muito obrigado FullElectric.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Se estamos nos "SEs"... se fosse numa condução dentro da lei nem tinha chegado aos 15 graus.rdias Escreveu:Só tenho a comentar a temperatura da bateria. Se fosse verão íamos aos 40 graus ?
Boa autonomia real +- 170 kms ou +- 180 kms.
Como disse acima, e reafirmo, ninguem no dia a dia conduz desta forma, ou sendo mais pragmático, ninguém no seu perfeito juizo conduz desta forma. Só o fiz com o unico proposito de avaliar a autonomia minima do Leaf e dissipar duvidas dos nao crentes na ME.
Posso e devo classificar esta autonomia como Autonomia Demente, a real andará acima dos 200km conforme provei à dias.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de Bordo FullElectric
Mais uma vez parabéns! Já temos uma referência pela qual os LEAFs de 30kW.h podem ser comparados. Gostava de ver outros carros assim dissecados...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Parabéns pela testagem e bem haja pela divulgação dos resultados da nova máquina!
Será muito útil, uma boa referência, e um registo concreto da tendência evolutiva na Nissan!

Será muito útil, uma boa referência, e um registo concreto da tendência evolutiva na Nissan!

Re: Diario de Bordo FullElectric
Muito boa toda a informação que forneceste!
Tenho apenas uma questão, que para mim é relativamente importante, mas que se calhar já estarás em condições para responder após a tua experiência com o carro.
A 120Km/h em AE quanto é que consome aproximadamente? Ou de outra forma, qual seria a autonomia esperada a essa velocidade, assumindo uma topografia mais favorável?

Tenho apenas uma questão, que para mim é relativamente importante, mas que se calhar já estarás em condições para responder após a tua experiência com o carro.
A 120Km/h em AE quanto é que consome aproximadamente? Ou de outra forma, qual seria a autonomia esperada a essa velocidade, assumindo uma topografia mais favorável?
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Curvas de carga do Leaf 30kWh a carregar num PCR a 50kW
Além de levar mais energia, carrega mais rápido que o 24kWh
Mantém a potência a topo até aos 76,5% SOC e depois baixa linearmente até desligar aos 87,5% SOC ainda a puxar 23kW

Forçando uma segunda carga aí já vemos a potência cair muito, em 15min baixa de 40 para 2,7kW

Além de levar mais energia, carrega mais rápido que o 24kWh
Mantém a potência a topo até aos 76,5% SOC e depois baixa linearmente até desligar aos 87,5% SOC ainda a puxar 23kW

Forçando uma segunda carga aí já vemos a potência cair muito, em 15min baixa de 40 para 2,7kW

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diario de Bordo FullElectric
Um aumento tão curto e com tantos resultados! Quase que apetece trocar já.