
Diario de Bordo FullElectric
Re: Diario de Bordo FullElectric
Que falta que aqui fazia um teste destes. Excelente! Dá vontade de comprar um.
Bom relato;)
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Re: Diario de Bordo FullElectric
Trocar as rodas não, troca é a bateria, isso sim é que era bem feito!pafi Escreveu:Troca-lhe as rodas pelas do outro. Pode ser que não se apercebam...jasmim Escreveu:Deixa o de 24 e regressa com o de 30.FullElectric Escreveu: E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24 kWH![]()
Belos relatos sim senhor, e boa continuação com as experiências e registos técnicos. Isso é que é de valor para os leitores. Experiências reais de utilização.

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Diario de Bordo FullElectric
Neste modelo já não existe a possibilidade de configurar carregamento a 80%. No NissanConnect não aparece essa opção
Os 2 relógios (quadrante e GPS) agora aparecem sincronizados, alterando no nenu do carro aparece alterado no gps e vice-versa.
Os pneus montados nesta versão são uns magníficos Dunlop ENASAVE ec300 que fazem o carro "levitar"

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- mjr
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Re: Diario de Bordo FullElectric
Finalmente resolveram o problema do relógio do condutor!
Por outro lado,
quem gostar de ter o relógio adiantado já não pode.

quem gostar de ter o relógio adiantado já não pode.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diario de Bordo FullElectric
Percurso de ida e volta em condução agressiva, sempre acima dos limites, a deixar literalmente para trás todo o transito e com acelerações bruscas quer nas ultrapassagens quer à saída das curvas (o Leaf com o Eco Mode desligado fica maluco), a viagem só não foi tipo corrida pk a pendura ía sempre a "travar"
No destino uma série de test drives dos familiares, sempre com acelerações fortes...
No regresso a mesma condução da ída e ainda vitaminada por um fumarento acelera que se sentiu parado ao ser passado por um carro a pilhas, teve a infeliz ideia de puxar pelas éguas atrás do leaf, só que... era a subir, e em cada curva perdia mais uma dezena de metros...
Chegada a casa já com o 1º aviso de BF foi só dar mais umas voltas controladas à volta de casa até aparecer o bicho.




A puxar pela máquina a temperatura dispara, subiu quase 20 graus

No destino uma série de test drives dos familiares, sempre com acelerações fortes...
No regresso a mesma condução da ída e ainda vitaminada por um fumarento acelera que se sentiu parado ao ser passado por um carro a pilhas, teve a infeliz ideia de puxar pelas éguas atrás do leaf, só que... era a subir, e em cada curva perdia mais uma dezena de metros...

Chegada a casa já com o 1º aviso de BF foi só dar mais umas voltas controladas à volta de casa até aparecer o bicho.




A puxar pela máquina a temperatura dispara, subiu quase 20 graus
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Re: Diario de Bordo FullElectric
A andar depressa o consumo é maior mas a regeneração também aumenta proporcionalmente.
Nunca tinha visto tanta energia regenerada numa única viagem.

Neste capítulo da regeneração deste Leaf está a kms melhor que nos mk1, abaixo dos 90% soc facilmente atinge os -20kW e com um cheirinho de travão os -30kW, contudo para o meu gosto, considero que a Nissan ainda ficou aquém do que deveria.
Comparando com o i3 ou até o e.Golf, a regeneração do Leaf é bastante inferior.
Nunca tinha visto tanta energia regenerada numa única viagem.

Neste capítulo da regeneração deste Leaf está a kms melhor que nos mk1, abaixo dos 90% soc facilmente atinge os -20kW e com um cheirinho de travão os -30kW, contudo para o meu gosto, considero que a Nissan ainda ficou aquém do que deveria.
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Re: Diario de Bordo FullElectric
Excelente teste FullElectric, um excelente serviço à comunidade. De facto a temperatura da bateria subiu bastante, mas com o aumento da temperatura as perdas térmicas são menores devido à menor resistência interna.
No Verão teria certamente subido menos, mas dos 40C certamente não escapava. Em termos práticos só acima dos 50C começa a haver limitação de potência na bateria de 24kW.h (na de 30kW.h não sabemos mas não será certamente menos, até pela maior garantia), pelo que o rdias pode estar descansado.
O mundo real do rdias é pneus a chiar à saída de curvas e acelerações sempre ao máximo. Espero que tenha um kit de náuseas no táxi
No Verão teria certamente subido menos, mas dos 40C certamente não escapava. Em termos práticos só acima dos 50C começa a haver limitação de potência na bateria de 24kW.h (na de 30kW.h não sabemos mas não será certamente menos, até pela maior garantia), pelo que o rdias pode estar descansado.
O mundo real do rdias é pneus a chiar à saída de curvas e acelerações sempre ao máximo. Espero que tenha um kit de náuseas no táxi

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Re: Diario de Bordo FullElectric
Só!!rdias Escreveu:Só tenho a comentar a temperatura da bateria...


Não pode ser. Se fosse só isso a Nissan tinha aqui um produto de excelência...

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