Diario de Bordo FullElectric

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 24 mar 2016, 02:41

Esta semana saiu-me este ovo branco no folar...
como gosto da cor, disponibilizei-me para o provar

Tekna de 30kWh
Imagem


e as primeiras imagens ainda espicacaram mais o apetite
Imagem


Hoje foi o dia de o levar a passear.
Após 200,8km a rodar sem o alimentar, chegou a casa neste estado
Imagem

Mas após o jantar não resisti a dar mais umas voltas para lhe sentir o limite agora claro com mais calma não fosse ele obrigar-me a empurar.
Após o 2º aviso ainda andou uns kms mas não arrisquei ir chegar à tartaruga.
Imagem


Imagem


Ficou à carga com o medidor na tomada.
Amanha vemos quanto comeu

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por mjr » 24 mar 2016, 10:20

214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...

Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por pemifer » 24 mar 2016, 10:51

Devo ser extraterrestre!
É o que sinto ao ler estes posts de test-drives, de carros emprestados, desafios, etc.
Inscrevi-me em todos os sites, ou quase, de marcas com VE para fazer test-drive e até agora só testei o Citroen, e mesmo este só dentro das instalações da Citroen.
Marcas cujos sites me inscrevi: Renault, Nissan, Citroen, Mitsubishi, Kia e BMW.
Será por causa de ser uma abordagem via internet?
Devo visitar os stands das marcas para conseguir um test-drive?
Mas porque raio tem aquela m$%&#$ no site se depois não há test-drive nenhum?

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 24 mar 2016, 11:26

mjr Escreveu:214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...

Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Penso que esta leitura de SOH poderá ter a ver com a minha versão do LS.
Na matemática dele tudo o que estiver acima de 66Ah deve considerar 100%
Carregou a 16A durante a noite, hoje às 8 quando desliguei já tinha terminado a carga.
Energia carregada da tomada 31,5kWh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por VETL » 24 mar 2016, 11:31

FullElectric Escreveu:
mjr Escreveu:214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...

Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Penso que esta leitura de SOH poderá ter a ver com a minha versão do LS.
Na matemática dele tudo o que estiver acima de 66Ah deve considerar 100%
Carregou a 16A durante a noite, hoje às 8 quando desliguei já tinha terminado a carga.
Energia carregada da tomada 31,5kWh
Quantos GID's tinha no fim do carregamento?
Quais as parametrizações (settings) do LeafSpy:
- max Gids; e
- Wh/Gid?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por cromero » 24 mar 2016, 12:01

rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Eu aposto em três horas e meia...

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por pafi » 24 mar 2016, 12:04

Já faria Coimbra-Penedono com este. Com ou sem pcr na A1 faria Coimbra-Lisboa sem pestanejar. E Coimbra-Porto e Coimbra-Guarda então...
Enfim, para mim, seria o fim da gota pestilenta, ponto final!
Espetacular!!!
Aos que nos acompanham nestas leituras, avancem, pois acabo de ficar :shock: com uma entrevista que acabou de dar na SicNotícias pelas 10h52, naquela rubrica da análise da imprensa. Só visto!!! :evil:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Orlando » 24 mar 2016, 12:41

rdias Escreveu:
cromero Escreveu:
rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Eu aposto em três horas e meia...
deve ter sido isso... a médias de 60 kmh. Aí começa o problema. O mundo não funciona desta maneira. Funciona a passeio , mas a vida real não é isto. :( :(
Pois é, por isso mesmo é que os cromos andam neste forum e os outros matam o pessoal com o cano de escape.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por RNM » 24 mar 2016, 12:42

rdias Escreveu:
cromero Escreveu:
rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Eu aposto em três horas e meia...
deve ter sido isso... a médias de 60 kmh. Aí começa o problema. O mundo não funciona desta maneira. Funciona a passeio , mas a vida real não é isto. :( :(
Gostava de saber que média de velocidade fazes

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por cromero » 24 mar 2016, 12:45

rdias Escreveu:para fazer 214 kms seguidos, não ando a 60. Nem eu , nem quase ninguém.
Concordo

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”